Não Pedimos para ser Eternos
Imperfeitos
Somos, quase sempre, contraditórios. Pedimos muitas vezes para não sermos julgados, mas julgamos. Exigimos respeito, mas selecionamos a dedo os merecedores do nosso. Tendemos a dizer, com certa constância, que daquele “mal” ou atitude não sofremos ou carecemos, mas nem sempre é assim. Admitimos com facilidade os erros dos outros, já o nosso... Dificultamos o perdão, impondo a ele condições que não cumpriríamos. Aceitamos o orgulho, quando nosso, mas renegamos o alheio. Queremos que as pessoas sejam elas mesmas, desde que se comportem como esperamos. E muito mais...
Ainda não entendemos. Não descobrimos o que é isso aqui... Talvez seja essa nossa maior dificuldade, o medo entranhado no desconhecimento do que é viver num mundo que não é só nosso. A dificuldade em aceitar que ainda estamos sendo “feitos” e nunca estaremos “prontos”. Pois então, se assim for, pratiquemos compreensão. Antes mesmo de buscarmos uma evolução própria, melhorando nossos atributos, vamos tentar entender e aceitar os defeitos e até mesmo qualidades de outrem, independente de nós mesmos. Mal somos capazes de nos moldar, que dirá os outros.
Quando de joelhos pedimos algo a Deus, ele sonda o nosso corações e de acordo com sua vontade concede o que pedimos.
Mas as vezes o nosso planto e tão comovente que ele nós dá livre arbitro para que possamos por nós mesmo decidir o que é melhor para a nossa vida.
E quando assim decidimos seguir sem a direção dos planos do Criador, ficamos sem direção, nós tornamos senhores absolutos de tudo que nos compete, e como senhores desnorteados, acabamos perdidos e sem direção e novamente com lagrimas, corremos ao grande Deus para que ele restaure o que com nossa própria vontade destruímos.
É nesse momento que ele brada do céu dizendo;
-O caminho que você decidiu percorrer foi você que escolheu, e mesmo sendo o caminho que Eu não te entreguei; ainda assim, Eu o teu Deus, cuidei de você e lhe enviei AMIGOS para lhe ensinar pouco à pouco as verdades que você deveria escutar e mesmo quando você discordava era por você que eles oravam.
Tudo que pedimos e é justo nos será dado.
A Terra pede ajuda, e esta será dada!
A Justiça e a Providência Divina não existem
apenas para esta humanidade, e sim para tudo;
reino mineral, animais, plantas, ecossistemas,
planetas, sistema solar e universo.
Não seria justo se houvesse clemência
só com uma das partes.
Tudo que está em harmonia
do jeito que foi planejado,
e tudo que sai do tom e se desvirtua,
será consertado.
Se desprenda dos seus desejos que lhe aprisionam.
Se conecte com seu íntimo se ancore lá e nenhum acontecimento externo te perturbará.
Mantenha sua consciência limpa e pura,
ela é seu melhor travesseiro,
e será seu melhor par de asas ao partir!
Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar coisas que não precisamos, pedimos coisas a Deus que não precisamos, enfim, tudo nos leva a conclusão de que não esperamos a resposta de Deus enquanto a tudo. Ficamos como “cegos”, correndo por todos os lados, mas ELE nos mostra a direção e o nosso real propósito. NÃO dê tiro no horizonte, busque a Deus antes de tudo.
As vezes pedimos paciência para Deus, e ele nos concede momentos em que devemos cultivar a paciência, mas eu nunca entendo e acabo explodindo!.
Tiramos proveitos colhemos defeitos em desencontros pedimos perdão
Somamos historias cometemos falhas e fomos vitimas de uma ilusão
O passado condena o futuro prospera e nessas vertentes temos que seguir
Sem confiança no tempo de espera buscamos motivos livres pra sorrir
Encontros marcantes felizes semblantes quem via de longe dava pra notar
Somos navegantes enfrentando os mares só não podemos deixar de remar
Ficamos a deriva na água do mar, notei o seu medo lhe dei o meu colo
Muitos rebojos para enfrentar, sem perceber nos afastamos do solo
Buscamos abrigo longe do perigo, o vento refresca a nossa coragem
Avante seguimos na embarcação sem conclusão de nossa viajem
Não achamos margem, só vimos miragem em desespero gritamos pro mundo
Neblina serrada alta madrugada barulho da mente um silencio profundo.
E pedimos tanto a Deus para que nossos sonhos sejam realizados e quando isso acontece não nos damos conta e acabamos não valorizando o que nos foi dado!
Momento para refletir!
Todos os dias descansamos e acordamos.
Todos os dias pedimos e agradecemos a Deus .
Todos os dias fazemos o melhor de nós para que tudo flua positivamente ao nosso redor.
Em nossa rotina diária, vivemos com vitórias e derrotas,e aprendemos com ela.
Se erramos? Aprendemos com os erros, e fazemos de tudo para reparar e não cometer os mesmos erros.
No trabalho, a situações que muitas vezes não saem como esperamos, ai ficamos nervosos, irritados e incompreensivos. Discutimos com o primeiro que passa a nossa frente, e jogamos os nossos erros sobre a pessoa, que não tem culpa do que esta acontecendo.
Quando vencemos compartilhamos, e há casos que quando o sucesso do que tanto batalhamos chega, nem olhamos para o que esta ao nosso lado, não importa se ferimos, amigos, família, pais, afilhados padrinhos, madrinhas etc.....
Deus é o nosso Pai e Criador, Deus é o Deus do amor, e Ele quer que sejamos unidos em Cristo.
Deus quer que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou.
A humildade e a Fé é a maior arma contra todos os desafios em nossa vida.
Pense Nisso.
Quando pedimos alguma coisa para Deus e Ele fica em silêncio, não quer dizer que Ele não ouviu ou está nos negando algo. O silêncio de Deus quer dizer que nós ainda não estamos preparados para o acontecimento. Aguardemos pacientemente a vontade de Deus! .
Pregamos a paz, pedimos por paz, queremos a paz, mais praticamos tudo pra não propagação dela... Nossos líderes vivem todos descontrolados visando apenas lucro e poder... há muito tempo o mundo vive nessa situação, valores trocados, sistema falido, uma sociedade que não evolui mais que se torna cada vez mais ignorante...
Senhor!
37 - ORAMOS
Não te pedimos a isenção das provas necessárias, mas apelamos para sua misericórdia, a fim de que as nossas forças consigam superá-las. Não te rogamos a supressão dos problemas que nos afligem a estrada; no entanto, esperamos o apoio do teu amor, para que lhes confiramos a devida solução com base em nosso próprio esforço.
Não te solicitamos o afastamento dos adversários que nos entravam os passos e obscurecem o caminho; todavia, contamos com o teu amparo de modo que aprendamos a acatá-los, aproveitando-lhes o concurso.
Não te imploramos imunidades contra as desilusões que porventura nos firam, mas exortamos o teu auxílio a fim de que lhes aceitemos sem rebeldia a função edificante e libertadora,
Não te suplicamos para que se nos livre o coração de penas e lágrimas; contudo, rogamos à tua benevolência para que venhamos a sobre estar-lhes o amargor, assimilando-lhes as lições!!..
Senhor, que saibamos agradecer a tua proteção e a tua bondade nas horas de alegria e de triunfo; entretanto, que nos dias de aflição e de fracasso, possamos sentir conosco a luz de tua vigilância e de tua benção!..
# PARA REFLETIR
Quando nós, profissionais da saúde, pedimos que vocês fiquem em casa não é porque o problema do vírus se resolverá, mas para diminuirmos a velocidade de contagio do vírus entre a população. Se todo mundo começar a ficar doente o sistema de saúde não irá suportar. Nós estamos com pouquíssimos leitos disponíveis, não apenas em nossa cidade, mas por todo Brasil. Sabíamos há muito tempo que o SUS estava sofrendo um desmanche. O SUS vem sofrendo sérios ataques durante muito tempo, então, chegaria a hora que alguém pagaria a conta. E essa conta quem paga sempre somos nós.
Sei que a economia está prejudicada, mas realmente vocês acham que os governos estão preocupados com vocês? A resposta é não. Se tivessem, não estaríamos nessa situação. E quando falo de governo, não falo apenas do presidente. Todas as esferas governamentais têm a sua parcela de culpa, assim como nós também temos a nossa, pois somos nós que os elegemos.
A situação é Critica! A pandemia não é apenas uma gripezinha, assim como a economia não é apenas uma marolinha. Estamos passando por tempos difíceis. Tempos onde temos que voltarmos a pensar no outro, coisa que havíamos esquecido. É tempo de clamar por misericórdia a Deus. Nos afastamos da família, nos afastamos de Deus. É hora de darmos as mãos aprender a agradecer, aprender a enxergar que ninguém é melhor que ninguém, e que seu maior adversário é você. O mundo vem nos cegando com toda sua modernidade, com sua tecnologia, e nos tornando uma máquina. Uma máquina? Sim! Uma máquina pois não temos emoções, não nos importamos com a dor do outro, onde criticar é alimento para o ego.
Cadê a humanidade, cadê o compromisso com DEUS, cadê o amor ao seu semelhante.
É triste ver que o nosso mundo se tornou um inferno em vida....
Mas irmãos, ainda há tempo! Essa pandemia passará, e não podemos sair dela os mesmos.
Peço que todos reflitam. Não deixem que atitudes virem meras palavras.
Somos maiores do que podemos ser. Juntos somos fortes!
***Lenilson Xavier (lexgrafia)***
Sempre temos as respostas que pedimos ao universo porém, muitas vezes não queremos aceitar porque queremos que a resposta seja a que idealizamos ser a certa. Assim acabamos agindo como crianças mimadas e continuamos reclamando.
Durante nossas vidas, fazemos inúmeros pedidos. Pedimos paz, amor, felicidade, prosperidade, empatia,tolerância, resiliência, saúde, bens materiais... assim, os ansiamos cada vez mais, como se nunca tivéssemos provado nenhum deles.O alcancedo apogeu de felicidade se torna cadavez mais possível, logo depois, com as reviravoltas, mais impossível.
A maioria de nós carrega a pior das falhas:a de não dar tempo ao tempo. Não buscamos pela dor, porém ela vem, de um jeito ou de outro, seja você quem for. Nesse momento, esquecemos que o mesmo pode/vai acontecer com a alegria. Ela está ali, em algum lugar, mas os óculos seletivos não a enxergam, muitas vezes. Óculos seletivos? Sim. Todos vemos aquilo que permitimos e, a partir de tal, sentimos aquilo que não escolhemos.
Esse é o ponto principal: não sentimoso que queremos. Devemos ter muito cuidado comaquiloque escolhemos ver, pois isso determinará nossos sentimentos e ações. Não digo para não olharmos para as dores, mas para não focarmos em tais, pois elas não nos determinam, de forma alguma.Durante nossas vidas, fazemos inúmeros pedidos. Pedimos paz, amor, felicidade, prosperidade, empatia,tolerância, resiliência, saúde, bens materiais... assim, os ansiamos cada vez mais, como se nunca tivéssemos provado nenhum deles.O alcancedo apogeu de felicidade se torna cadavez mais possível, logo depois, com as reviravoltas, mais impossível.
A maioria de nós carrega a pior das falhas:a de não dar tempo ao tempo. Não buscamos pela dor, porém ela vem, de um jeito ou de outro, seja você quem for. Nesse momento, esquecemos que o mesmo pode/vai acontecer com a alegria. Ela está ali, em algum lugar, mas os óculos seletivos não a enxergam, muitas vezes. Óculos seletivos? Sim. Todos vemos aquilo que permitimos e, a partir de tal, sentimos aquilo que não escolhemos.
Esse é o ponto principal: não sentimoso que queremos. Devemos ter muito cuidado comaquiloque escolhemos ver, pois isso determinará nossos sentimentos e ações. Não digo para não olharmos para as dores, mas para não focarmos em tais, pois elas não nos determinam, de forma alguma.
Deus nem sempre vai tirar a dor no exato momento em que pedimos, as vezes, Ele vai nos ensinar a lidar com ela
As vezes pedimos ajuda,
rindo no meio da multidão.
Brincando o tempo todo,
sem demonstrar a solidão.
Deixando tudo acontecer,
mas esperando por uma mão.
Lutamos pela África. Pelo nosso serviço na sua dificuldade, só pedimos uma pequena porção das pedras preciosas que tiram da terra. Só pegamos o que precisamos para a nossa sobrevivência. Se acham que é injusto, podem vir até nós, mas tenham certeza, meus irmãos, estaremos prontos.
