Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim
O antídoto para a vaidade é a humildade. O mundo não gira em torno de mim nem de você. Devemos ter consciência de nossa própria insignificância diante do universo que nos cerca. Estamos em uma casa ou apartamento, em uma rua de um bairro, que fica em uma cidade de um Estado, localizado em um país de um planeta com mais de 6 bilhões de habitantes. Porém, todos juntos somos apenas uma gota no oceano de incontáveis planetas, estrelas e galáxias que desconhecemos. Somos infinitamente pequenos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O antídoto para a vaidade é a humildade. O mundo não gira em torno de mim nem de você. Devemos ter consciência de nossa própria insignificância diante do universo que nos cerca. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Confiança
Convicção tenho, de que a mim
amas.
Não o dizes, por não poder.
Mantenho-me cauteloso, comedido.
Sondare perto de ti estar.
De forma casual, talvez um dia,
eu ouça; "Eu só sei te amar".
Hipotético?
Não sei, tenho a sensação que
a isto ouvirei.
Mesmo que eu tenha de esperar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras R.J
Membro Honorário da Academia d Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Disseram para mim e para você na escola que não deveríamos errar. Mas o que somos senão o conjunto de nossos erros e acertos? Falta aí uma metade de você que não conhece. (Artigo "Como superar a crise?")
Desencontro
.
Estou distante
Do quanto perto em mim eu vivo
O amor de minha amada
Que não vem pra me amar...
.
É feito a terra e céu
Que se funde num encontro
La na linha do horizonte
E aqui tão perto nunca podem se tocar.
.
Sou todo dela
Nos meus olhos por cortejo
Que não disfarça os meus desejos
De a todo tempo lhe amar...
.
Eu aqui, e ela lá...
Num encontro e desencontro
Que ainda mais
Me faz lhe amar.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Pandemia
Pandemia pra mim está significando reciclagem, mudanças e muito estudo.
Não foi fácil e continua difícil mas o saldo é positivo.
Conclui uma pós e uma formação, estou no meio de outra pós que está me levando a questionar os rumos da minha carreira. Muitas ideias e muitos planos pra 2021. 2020 jamais esquecerei!
Muitos acidentes e curas milagrosas, muitos encontros depois de separações que pareciam definitivas.
Mudei? Muito! Doeu? Demais! Ainda dói muito. Cresci? O necessário para enxergar meus erros e seguir em frente.
Feliz? Ainda é cedo pra dizer... Mas estou no caminho, estudando muito resolução de conflitos pra minha pós, que passa pelo Direito e Psicologia. Estou aprendendo muito para ensinar a outros e me ensinar novos caminhos.
É só o começo, mas não sou mais a mesma de março de 2020 e nunca mais serei.
Arrependimentos? Alguns, claro! Mas como disse lá em cima, o saldo, por enquanto, é positivo.
Sigo estudando, é o que está me mantendo lúcida e com a mente em movimento. Quem diria que estudar e estudar mais, seria minha âncora na pandemia? Eu não!
Passei tempo demais esquecendo ou negando quem eu sou, e agora sou tanto de mim mesma, que quase não me caibo, aonde estou, derramo!
Ele é tipo café, achei que não era pra mim, até experimentar, agora é meu primeiro pensamento quando acordo e não consigo passar um dia sem...
Virou minha rotina, viciante, me tira o sono.
A combinação perfeita, nós dois juntos somos pura adrenalina, aquele amor com cheiro de café quentinho, beijo com sabor forte de cafeína!
MINHA ALMA!
Sinto q minha alma,não esta mais em mim,As
vezes me vejo em outro plano.
Não sei se são sonhos,ou realidade.
Eu bebo, gosto de experimentar, e me considero fumante casual, eu não compro cigarros pra mim, mas quando alguém me oferece em algum momento eu aceito sem nenhum problema. E o unico cheiro que fica empregando em mim depois de 5 ou 6 cigarros continua sendo o do perfume que eu escolhi em casa.
Mas costuma levar tempo até que isso aconteça, não é comum fumantes oferecerem
Quando me for, irei com grande estilo não quero choro, apenas lembrem-se de mim e se inspirem, esse é o meu desejo.
Para mim não importa qual a chance de sucesso, tão pouco sobre o que vão pensar, apenas atirarei para o alto em busca da estrela que pra mim brilhará.
"Sou simplesmente reciprocidade. Afasta-se de mim, que me afastarei de você. Diga-me que não tens como, que acredito nessa impossibilidade. Recuse-se a ser feliz, que não a darei à você. Como reciprocidade, te darei o que tens me dado".
Respostas a questões;
Perguntam muito pra mim se tenho medo de morrer...
E enfatizo que não, posso alterar o termo para "parar de viver" agora sim posso confirmar que tenho medo de parar de viver.
Pois deixa de viver quem não aproveita uma boa conversa e uma risada sincera, deixa de viver quem não se arrisca no amor, deixa de viver quem não se joga de cabeça em seu sonho, deixa de viver quem não valoriza uma amizade sincera. Então, enquanto eu conseguir usufruir de todas as boas coisas, não temerei a morte, pois sei que enquanto estive aqui, nunca parei de viver.
