Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim
Acontece que minha pseudo-intelectualidade aparece apenas na madrugada. A culpa não é minha se o efeito do café quente só vem a noite. E cá estou com milhares de ideias que deveria ter tido de manhã. Mas não tive, e tenho agora. E agora, ao som de Cícero, eu posso olhar para mim e me perguntar: o que tens feito da tua vida? Paro e penso que as vezes estou apenas passando pela vida sem realmente vivê-la. Olha para mim e me vejo chorando por dentro. Talvez a culpa não seja realmente minha por me sentir impotente. Por me sentir deliberadamente estranha a cada vez que entro dentro dos meus pensamentos. Novas sensações, novos sentimentos que tenho medo de ir fundo.
Eu sei, não sou uma pensadora, eu só sou uma mortal com problemas mínimos. Então me calo.
Sou um amontoado de clichês. São tantos clichês que eu realmente não tenho certeza de todas as coisas que sinto. Nada durona, sem nenhum orgulho aparente, sorridente, cretina porque, para mim, cretino é aquele que acredita em tudo. Eu acredito em tudo, principalmente no amor. Acredito no sentimento, nos sorrisos, nos olhares, acredito em tudo que me fascina. Eu sou clichê.
Sei que não sou desprovido de erros, meu amor. Mas sou perfeito. Perfeição vem da palavra inteiro. E eu sou inteiro, de corpo e alma. Eu sou inteiro teu.
Não sou legal. Eu nem sei calcular direito. Não falo muito bem, sou um pouco monótona. Demoro para entender as coisas, quando saio do sério falo demais. Quando estou nervosa eu também falo demais. Quando estou quieta é porque tenho algo. Quando estou triste eu realmente choro por qualquer coisa. Tenho a mania de não contar meus sofrimentos pra ninguém, a não ser pra quem realmente confio.
Então você apareceu. Não era para ser clichê, nunca foi para ser. Fazia de tudo para que não fosse. Mas você apareceu e mudou todo o meu conceito sobre isso. Mudou a minha forma de pensar, o meu juízo sobre Deus e as coisas. Nunca foi pra não ser. Só queria que fosse da forma correta. Que a vida tivesse sido um pouco mais justa. Que o coração e o amor não fossem tão desestabilizados. Que isso que sentimos não fosse tão errado. E isso não é clichê, isso é real. Podia ser um pouco menos difícil. Mas acontece que me apaixonei. Sei, sei, eu sei. Eu sei que isso sim é clichê. Mas o que eu posso fazer? Só esperar que isso passe, que te veja como uma das pessoas mais importantes em minha vida, porém com outro sentimento que não seja esse.
Algumas pessoas reclamam que acordam pela manhã tristes pensando no dia que vão ter, não é necessário nenhum psicólogo para resolver esse complexo de negativismo, basta pensar em como é bom não ser cigano.
Existe um dragão em meu quarto. Ok, não tem dragão nenhum até porque eles são gigantescos. Mas eu estou convencida de que existe um animal que cospe fogo e cheira a enxofre que mora em meu quarto. Talvez seja com meus cigarros semi-apagados. Minha vida é uma verdadeira bosta mesmo. Como posso falar que um bicho que cospe fogo mora em meu quarto se o único bicho que que tem por aqui sou eu? Completamente desnorteada da vida, eu bato nos móveis com meus pés incrivelmente grandes para uma garota de dezenove anos. Vai ver é por isso que ele escolheu morar em meu quarto já que se identifica com o meu pé. Mas que droga, não tem nenhum bicho em meu quarto. É que ando tão sozinha que fico inventando personagens para morar comigo. Isso ajuda quando me sinto só já que penso: pelo menos em meu quarto um animal me quer bem. Mas esqueço que esse animal faz parte da minha imaginação. Eu o até apelidei de Bob. O que a solidão faz com a gente, não é? Inventamos coisas para nos fazer companhia. Por exemplo, quando algum namorado briga comigo? É só falar: “Quem precisa de você se tenho o Bob?”. Eles ficam pirados comigo dizendo que nunca viram esse Bob. Eu fico rindo por dentro porque sei que nunca vão ver, mas eles não precisam saber disso. Nem eu vejo o meu Bob. Aliás, não existe animal nenhum em meu quarto. É melhor parar por aqui porque essa conversa não vai chegar a lugar nenhum.
Pensei que com o passar dos anos eu mudaria. Mudei, mas não sofri a metamorfose de que necessitava.
Talvez sejam as raízes que me prendam ao mesmo modo errado de viver/pensar.
Romper, passar, ultrapassar. É chegada a hora desse céu cinzento ir embora.
O maior obstáculo sempre esta dentro. Chegou a hora de vencer.
Hoje não coloquei meu bloco na rua;
Não vi o colorido das serpentinas e nem dos teus olhos;
Hoje não deixei o vento balançar meus cabelos;
...mas meu corpo dançou sem música e meus lábios sentiu os seus no mesmo embalo da sua vontade de me ver.
Vem...
Bilhete que eu achei na mesa da sala.
Patrão.
Não me leve a mau.Fartei hoje porque percisei sair no broco daqui da vila com minha nêga sinão ela meaçou de ir sozinha ou pior, ir com a vizinha do barraco, uma muié bem cem vergonha que ia legar a nêga pro mau caminho.
Anote aí a fauta e podi deconta do meu salário.
O sirviço fai ficar prontu de cuauquer jeito, tudinho eça semana como foi combinado.
Honteim coloquei todos os vridos nas portas e também as fexaduras e drobadiças.
Percisa comprá as parteleiras do armário do cuarto dos ospidi e eu coloco na ora.
Pesso para o sinhor deichá sem reais emssima da mesa da cala pra mim comprar mistura que não tem um pão para comê lá em casa.Dispois desconta tá.
Assinado: Zé Calos
Costumeiramente, damos maiores proporções aos nossos problemas do que ela realmente tem. Não devemos desvalorizar a nossa dor, sofrimento, aflição, "quem sente a sua dor é quem geme" sábio ditado popular. Mas se pararmos para refletir, os sentimentos negativos, dos quais brotam com o problema, não nos ajudam em nada na solução dos mesmos, e o pior de tudo, ainda cria uma nuvem negra, impossibilitando que nós consigamos enxergar a solução. Portanto, é necessário manter o equilíbrio, ter paciência, fé, ouvir aqueles que se importam conosco, fazer a sua parte e entregar nas mãos de Deus. Na hora certa tudo será resolvido.
Gostaria se não do amor, da paixão, mesmo que ela queimasse como gelo, tivesse o calor dos andes e fosse tão profunda quanto a nata do leite. Assim ainda teria status de paixão, em tempos modernos é a intenção que vale, ante a intensidade.
Não cultivemos relacionamentos só para nós mesmos, não sejamos solitários, porque os amigos são o consolo de Deus para nossa vida (Livro: Os encontros de Jesus - pessoas que foram transformadas por ele).
Se beleza fosse fundamental, como pensam alguns, os cegos não amariam. Se as palavras fossem imprescindíveis, como tantos acreditam, os surdos a ninguém apreciariam. Mas a aparência vai fenecer e os discursos alçarão voo, sobrando apenas o seu caráter para dizer e provar quem verdadeiramente você é!
Os maiores problemas de um homem são as imagens que ele não consegue ver quando se põe diante do espelho!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp