Não nos Amam como Gostaríamos
Eu preciso mudar, preciso mudar por mim, preciso mudar pelas pessoas que me amam, preciso mudar para ninguém mas sentir que está me perdendo aos poucos, preciso mudar para virar o meu próprio ambiente, preciso mudar para aprender amar, quero ser feliz, mas as vezes parece que eu não busco a felicidade, apenas alegrias momentâneas que me deixam feliz, porém, também me deixam vazio, será que as pessoas que tentam me ver bem, estão se preparando para que eu me vá a qualquer momento ?, será que todos se sentem de mãos atadas, enquanto eu não ouço ninguém ?, tudo tem esperança, mas temos que estar dispostos a abraçar nossas trevas, para conhecer nossa luz, a vida não é uma receita, ninguém vai se endireitar magicamente, se quer ser diferente, busque, concretize, experimente, abrace, ame e nunca esqueça de dar atenção a você mesmo, mude o mundo começando por você
╚═════════ ღ🌻🍃 ღೋ ═════════╝.🍃 •*´¯🍃🎀🍃
Sorria sempre para todos que amam você e para aqueles que o odeiam, para que eles sintam que você é muito feliz em paz com a vida, para que eles não tenham o prazer de não ver você triste; e dê a todos a certeza de que você é feliz.
Jesus te ama
De Aishiteru Natshukashi....🍃🍃 •*´¯🍃🎀🍃
╚═════════ ღ🌻🍃 ღೋ ═════════╝.🍃 •*´¯🍃🎀🍃
Adolescentes e aqueles que os amam
Quanto a esses quatro jovens, Deus lhes deu conhecimento e habilidade. - Daniel 1:17
Imagine-se na situação de Daniel. O rei disse a você, um adolescente judeu, o que você vai comer e beber. Mas há um problema: Deus disse que a comida no cardápio do rei é proibida. Você poderia enfrentar esse tipo de pressão?
Muitas pessoas não acham que os adolescentes têm o que é preciso para fazer o que é certo em um caso como esse - ou em situações semelhantes em que custaria algo tomar uma posição moral. Os pais costumam pensar que os anos da adolescência são simplesmente um tempo para durar. Mas em vez de insistir nas dificuldades que eles enfrentarão, devemos pensar nas oportunidades que temos para incentivá-los a fazer o que é certo.
Eu acho que Daniel, o adolescente que foi desafiado a enfrentar o rei em nome de Deus, deve ter tido pessoas que o ensinaram a fazer escolhas certas. E isso mostrou, pois ele corajosamente desafiou as regras do rei.
Muitos adolescentes têm amor por Deus e sabedoria que Daniel demonstrou. O que eles precisam é de orientação e encorajamento, não uma atitude negativa e preconceituosa sobre a geração mais jovem. Ajude os adolescentes que você conhece a desenvolver a coragem de Daniel.
SUGESTÕES DE AÇÃO
Mantenha-se envolvido na vida de adolescentes.
Afirmar sua importância com palavras e ações.
Espere que eles façam o que é certo, mesmo que não seja popular.
Ajude-os a definir seus padrões elevados, como o de Daniel.
As crianças tendem a subir ao nível das expectativas dos pais. Dave Branon
90% das pessoas que convivem conosco que dizem que nos amam é pelo que fazemos e temos(seja físico ou metafísico)
Não são os aplausos nem os elogios, mas sim aquele abraço sem justificação, aquela ligação pelo motivo mais simples, porém cria o complexo mar de alegria, aquele sorrizo sincero e o brilhos dos olhos inconfundível.
Sua boa finalidade
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. - Romanos 8:28
Romanos 8: 28 - com que facilidade e com que frequência essa referência bíblica sai das nossas línguas! Mas talvez nós precisemos entender mais completamente o que este verso está realmente dizendo.
Randy Alcorn, em um livro que ele escreveu em parceria com sua esposa Nanci, oferece alguns insights sobre Romanos 8:28. Ele cita a tradução da New American Standard Bible desse verso: “Deus faz com que todas as coisas funcionem juntas para o bem”. Randy ressalta que não diz que cada coisa individual é boa, mas que Deus as trabalha juntas para o bem.
Recordando seus dias de infância, Randy conta como frequentemente assistia sua mãe fazer bolos. Um dia, quando ela preparou todos os ingredientes - farinha, açúcar, fermento em pó, ovo cru, baunilha -, ele roubou o gosto de cada um. Exceto pelo açúcar, todos eles tinham um gosto horrível. Então sua mãe os mexeu e colocou a massa no forno. “Não fazia sentido para mim”, lembra ele, “que a combinação de coisas individualmente desagradáveis produzisse um produto tão saboroso”.
Randy conclui que Deus da mesma forma “toma todas as tensões indesejáveis em nossas vidas, mistura-as, coloca-as sob o calor da crise e produz um resultado perfeito”.
Vamos olhar além de nossas circunstâncias imediatas e lembrar que Deus tem um bom propósito final.
Deus tem um propósito em nossas angústias,
O Salvador sempre sabe o que é melhor;
Aprendemos tantas lições preciosas
em toda tristeza, provação e teste. - Jarvis
Quando as coisas parecem ruins, não esqueça: Deus é bom. Joanie Yoder
Me ama?
Você me ama?
Te amo como os pássaros amam voar,
sem o teu amor, eu fico triste, mudo e já não conseguiria cantar.
Você me ama?
Amo como nunca amei em toda a minha vida,tu és entrada,saída e sem você, sou estrada perdida.
Você me ama?
Te amo como os peixes precisam do mar,sem você sou completamente vazio, não conseguiria respirar.
Me ama ainda?
Porque perguntas, se o suspiro de meu coração à escuta!
Se o meu desejo é mergulhar no lago dos teus beijos,revelando todos os nossos segredos.
Se eu te amo?
Claro que sim!!!
Você é algo se cumprindo,uma força emergindo,uma cor me colorindo, o motivo do meu âmago está sorrindo.
Lourival Alves
Desejo da morte
Todos aqueles que odeiam [sabedoria] amam a morte. - Provérbios 8:36
Em um trecho de 3 milhas da praia da Flórida, 100 baleias-piloto se lançaram em terra seca em um aparente suicídio em massa. Foi outro exemplo de comportamento autodestrutivo que continua a desconcertar os biólogos marinhos.
Essas enormes criaturas haviam se encalhado seguindo a moda do líder. As pessoas vinham de muitos quilômetros para tentar voltar atrás. Em um ponto, uma barreira humana foi formada entre as baleias e a costa.
Mas mesmo quando esses mamíferos marinhos foram empurrados, puxados e forçados a voltar para a água mais profunda, muitos deles repetiram o surto de morte e se lançaram em terra seca novamente.
Há algo sobre seres humanos que imita essas baleias. Nossa natureza pecaminosa nos faz autodestruir. O Criador forneceu um mar de sabedoria para nós vivermos. No entanto, como animais irracionais, parecemos obcecados pelo desejo de sair do elemento para o qual fomos criados. Em vez de permanecer na imensidão de uma submissão amorosa e consciente a Deus, nos lançamos no terreno árido da desobediência.
Podemos pensar que nunca faríamos isso, mas é o que estamos fazendo toda vez que pecamos. Em vez de amar a morte, acreditemos no que Deus diz e amamos a sabedoria.
Concede-nos, ó Senhor, Tua sabedoria verdadeira,
Um senso de direito em tudo que fazemos,
E enquanto andamos diariamente com Ti,
Ajuda-nos Tua graça e verdade para ver. —DJD
Ame a sabedoria - ame a Deus; odeio a sabedoria - ama a morte. Mart DeHaan
Conduta e Sentimentos
Muita paz tem aqueles que amam a tua lei, e nada os faz tropeçar. - Salmo 119: 165
Mark Twain é citado dizendo que você pode dizer se algo que você fez foi moralmente bom se você “se sentiu bem depois”. Mas se isso deixou você “se sentindo mal”, foi moralmente errado.
Essa afirmação pode ser entendida de duas maneiras. Uma é que boa ou má conduta pode produzir sentimentos bons ou ruins. Isso é verdade. A outra é que os sentimentos determinam o que é bom ou ruim. Um escritor secular mostrou a falácia dessa interpretação quando disse, com ironia, que gostava da declaração de Twain porque isso implicava que você teria que tentar alguma coisa pelo menos uma vez para saber se ela é boa ou ruim.
Os sentimentos não são um indicador confiável de conduta moral. O único padrão confiável é a Palavra de Deus, a Bíblia. Obedecer aos mandamentos do Senhor às vezes vai contra nossas emoções. Perdoar os outros, por exemplo, não é nossa tendência natural. No entanto, sabemos que é isso que Deus quer que façamos (Mt 6: 14-15).
Quando crescemos em nosso amor por Deus e por Suas leis e quando a obediência se torna um padrão de vida, ganhamos um senso da aprovação e presença de Deus. Isso resulta em bons sentimentos que são fundados na verdade. O salmista descreveu-a como a “grande paz” que pertence àqueles que amam a lei de Deus.
Como você se sente sobre sua conduta?
Ajuda-nos, ó Senhor, a escutar a tua palavra, os
seus preceitos para obedecer;
E podemos extinguir esse desejo egoísta
De ter as coisas no nosso caminho. —Sesper
Para se sentir bem consigo mesmo, faça o que agrada a Deus. Herbert Vander Lugt
Cada um ama de um jeito que o coração pede para amar, nem todos amam igual, o mais importante é o Amor existente, o coração sempre saberá compreender e se moldar a cada forma de amor que ele recebe.
Muitos desigrejados em nossos dias que afirmam amar Jesus, mas não amam a igreja.
Se não amamos a igreja, também não amamos o Dono dela.
O sentimento de Caim !
Estamos cercados, de pessoas
que confessam, que nos amam.
Sabem o que descobri, os meus amigos,
carregam dentro de si, o sentimento de Caim.
Por isso vou em frente e não permito,
que os meus sonhos sejam frustados.
Deus é comigo, os invejosos, ficaram para trás, enquanto eu sigo em frente.
Mulheres cheias do Evangelho amam a Cristo; sempre estão dispostas a buscá-Lo e conhecê-Lo mais do que qualquer outra coisa.
Nem todos que realmente admiram e amam uma mulher como elas são, não enxergam o que alguns definem como defeitos ou o que acham feio.
Porque a mulher por si só já é linda naturalmente, por nos completarmos em cada uma delas, quando a permitimos fazer parte de nossas vidas e honra-las. E se formos ver a realidade em detalhes, todos vamos envelhecer em um certo momento. E o que se aproveitou se não nos dermos a oportunidade de amar e valorizar o que Deus nos apresenta como o melhor em nossas vidas?
Então, como sempre gosto de dizer, para cada mulher: valorize-se, porque no tempo certo será recompensada, não com aquilo que se espera, mas sim, com o que Deus tem de melhor para te oferecer e proporcionar...
(Ricardo Baeta)
Aquele momento em que você percebe que não terá pessoas que te amam e valorizam, apenas aquelas pessoas raras que realmente te conhecem. Você tende a perceber que não precisa de ninguém, apenas grite e chore, depois lave o rosto e vá em frente e conquiste.
Às pessoas que me amam, e dizem orar por mim, digo-lhes que orem por minha autonomia – seja física ou mental, orgânica ou emocional – pois sem me sentir livre minha vida não faz qualquer sentido, e serei o primeiro a pedir para que me seja tirada de modo a não ter tempo de conhecer minha prisão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp