Nao Nasci pra ser a Outa
Tanto a discussão pode ser vista como o principio de um dilema, quanto como o inicio de um entendimento, e o resultado disso dependerá não pela concordância em si, mas pelo o estado de espírito dos envolvidos.
"O tempo passa e nos mostra que é feliz quem decide SER...
SER mais atento aos seus instintos... pois há tantos caminhos que já se mostram, desde o início, tortuosos e incompensáveis, que é possível optar por neles não caminhar;
SER mais firme, quando necessário for, mas sem ser indelicado ou prepotente;
SER mais suave, nas horas em que se deve, sem deixar que as pessoas achem que você é tolo e, mais à frente, tirem proveito disto;
SER mais colorido, mesmo naqueles dias em que uma nuvem cinzenta decide acordar acima da sua cabeça, pois a gente bem sabe que, se der combustível, a tempestade virá com toda a força;
SER responsável e admitir que o é, tanto no que diz respeito aos acertos quanto e, principalmente, quando no cometimento de erros... pois, é só enxergando os tropeços e entendendo que se deve fazer diferente, que a gente passa a acertar mais;
SER grato pelas coisas que conquistou... e também pelas que não vieram, seja porque não seriam mesmo o melhor para a sua vida, ou porque ainda não está pronto para recebê-las;
E, mais do que tudo, SER fiel aos que lhe amam, no sentido amplo da palavra... amor só é bem pago com amor, por nós mesmos e pelo outro...
... não há notícias de quem ousa dizer que é feliz sozinho".
O ruim de se acordar e perceber que o nosso coração só vai ser feliz quando estiver pertinho da pessoa amada.
''Talvez eu possa partir agora, amanhã ou até mesmo ser eterno... quem sabe, o tempo é incerto essa é a única certeza.''
Pensamento necessário
Penso...
Pra ser algo bom, necessita valer a pena, para valer a pena é necessário compromisso, para haver compromisso há de se ter reciprocidade e para haver algo mútuo, ha de se ter querer.
Mas se não há o querer, de que adianta insistir em algo que não te leva a nada, te magoa e ainda por cima lhe faz a cada dia mais e mais afundar em tristeza e solidão?
A música diz "... mas o caminho só existe quando você passa", acho que talvez seja a hora de percorrer o caminho e levar consigo o bem que um dia alguém lhe fez. E se acharem que esse caminho vale algo, ele esta feito siga-o e me procure no caminho.
Só acho!
"Um pensamento simples como tudo deveria ser na vida.
Alias, para que complicar.
Perder tempo com o que já esta pronto.
O Sol brilha para todos,
você que decide se quer ficar no quarto escuro!
Ou se vai sair e brilhar junto com ele".
A única promessa que se deve fazer quando se ama alguém, é que jamais deixará de ser verdadeiro consigo mesmo.
Considero-me inadequado nas rodinhas aonde um procura ser melhor do que outro. Fico mas a vontade aonde à liberdade. Sim, liberdade para sorrir, liberdade para acolher, liberdade para ser oque é, não para ser oque os outros esperam, são nessas rodas de amizades aonde aprendemos oque significa a palavra: simplicidade.
Estou pensando seriamente...
Já que tenho mais de meia vida vivida,
para ser sincera, bem mais...
faço - me urgente... urgentíssima...
(numa calma assustadora!)
em deixar de lado
as miudezas de espírito
e olhar com mais amor
para todas as "flores"
que pelo caminho
deixei de enxergar...
perceber as ternuras
fazer tudo com delicadeza
trocar os azedumes por sorrisos,
muito mais sorrisos...
mel - ((*_*))
Esta vida é imensamente efêmera diante da eternidade, mas cada segundo dela deve ser vivido como se toda eternidade estivesse contida nele.
É preciso aprender a crescer, viver e ser ‘gente grande’, é preciso aprender abraçar como uma porta fechada, que prende o medo e a incerteza do lado de fora. É preciso aprender ser lugar seguro, onde nada assusta. É preciso saber a hora de abrir esse abraço e deixar que o outro se vá. Porque ele também aprendeu a ser “gente grande”.
A vida é para ser vivida, amada e respeitada. Lembre-se que a vida é a maior dádiva, e um eterno aprendizado. Não procure Deus olhando apenas para o céu. O procure em cada par de olhos, nas árvores, nas montanhas, em cada abraço e também nos amimais. Quando você enxerga Deus dentro de você mesmo, verá que é fácil o reconhecer em todos os lugares. Saúde e Paz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias