Nao Nasci pra ser a Outa
Nunca vi ao longo da história gênios avatares; percebi que eles não criam fibras na alma. Não desatam os nós que os prendem, mas rompem limites e recriam o impossível, pois não se moldam ao mundo — o refazem com sua essência.
Fiz muita coisa legal nesse período louco e muita coisa ruim também. Não é fácil conviver com essa loucura toda. Mas passei por isso e estou pleno.
Cada um sabe a luta que tem.
Muitas vezes um sorriso não expressa o que se sente.
Deus sabe o que vai no coração de cada um.
Entregue seu caminho a Deus!
O barulho da Cidade
Não me invade
Nem tira minha atenção
Sou filho nato da roça
De mãos calejadas e grossas
Sou fruto do meu Sertão.
Houve mil coisas que eu não escolhi. Chegaram de repente, sem aviso, e transformaram a minha vida para sempre. Coisas boas e ruins, que eu nunca procurei, mas que me encontraram, mudando o rumo dos meus dias. Foram caminhos que perdi, uma vida que não esperava viver. Mas, se não pude escolher o que veio, eu escolhi como enfrentá-lo. Escolhi sonhos para colorir meus dias, esperança para sustentar minha alma e coragem para desafiar o inevitável. Porque viver é isso: não controlar o que chega, mas decidir como permanecer de pé.
E não era somente cansaco de viver nesse mundo. O que ela sentia era cansaco existencial. É isso, estava cansada de existir, estava cansada de ter consciência de si mesma. Seja nesse mundo ou em qualquer outro. Seja nessa ou em qualquer outra dimensão. Seja nessa ou em qualquer outra vida. Estava simplesmente cansada.
Preocupa se, em aprender fazer, pois muitas teorias não são conhecidas até hoje, por falta de práticas.
Sua desvalorização foi o preço da minha liberdade."
"Deus me livrou de alguém que não via meu valor."
Asas do Coração - O amor não Morre
No silêncio de uma estrada vazia,
Eu carrego as memórias, a dor e a poesia.
Teu sorriso ainda é o sol do meu dia,
Mas as borboletas já voaram, fugiram pra outra sintonia.
E o vento sopra, traz seu perfume,
Mistura saudade com o amargo do ciúme.
Será que o tempo cura ou só disfarça?
Se o coração insiste, a razão já não basta.
Voam, voam, asas do coração,
Entre flores e espinhos, entre perda e perdão.
O amor não morre, só muda de estação,
Mas às vezes volta, feito chuva no verão.
Te vi de longe, de mãos com outro alguém,
E percebi que o destino brinca também.
Mas quando nossos olhos se cruzaram no vento,
Foi como se o passado gritasse no silêncio.
E as borboletas voltaram a girar,
Cada lembrança fez meu peito chorar.
Será que ainda há espaço pra nós dois?
Ou esse jardim ficou pra depois?
Voam, voam, asas do coração,
Entre flores e espinhos, entre perda e perdão.
O amor não morre, só muda de estação,
Mas às vezes volta, feito chuva no verão.
Se eu pudesse voltar, te daria mais de mim,
Cuidaria do nosso amor como o mais belo jardim.
Mas agora só me resta o eco da tua voz,
E essas asas quebradas que ainda voam por nós.
Voam, voam, asas do coração,
Entre flores e espinhos, entre perda e perdão.
O amor não morre, só muda de estação,
E às vezes renasce, no fim da escuridão.
Dinheiro da igreja
Eu aceito que na igreja, não deve haver negócio nenhum! Nem Bíblias, nem livros, nem nada. As receitas devem ser dízimos e ofertas alçadas, sem haverá nenhum lucro, ou muito pequeno. Todo o dinheiro de algum lucro ou saldo positivo deve ser para ajudar o povo cristão. O Negócio na igreja é pecado. A igreja não é para fonte de lucro. Pois não é empresa. Se o pastor não tem rendimentos próprios! A igreja deve lhe pagar Salário, como a Bíblia ensina. "Digno é o Obreiro do seu sustento" e "Não atarás a boca ao boi quando debulha"! No essencial é isto.
O Senhor Jesus disse "não farás da casa do meu Pai, casa de negócio"! Mas também disse "
a tribo de Levi, não tem herança"! Pois"o Senhor é a sua herança"! Pode e deve de haver dinheiro na igreja, mas nunca um lucro parado! Assim deve ser! Se assim fosse, não existiriam, murmurações desnecessárias!
A primeira mãe, julgássemos Eva, não entenderíamos o processo pelo qual Deus nos fez humanindade. Filhos do casal do Éden, nos acostumamos a manter certo véu sobre a verdadeira gênese que ocorreu, por um milagre, no ventre da Terra. Sim, no barro. Aí, a nossa origem. A primeira mãe imaculada foi a Terra, ventre que gerou nossos primeiros pais, por isso o santo de Assis chamava irmãos a tudo que vivia sobre ela. Desse modo, podemos entender a necessidade do respeito a tudo que nossa primeira mãe ou a vovó da humanidade gera.
É para seu ventre que um dia iremos voltar.
Respeite, então, o planeta que te deu o direito à vida.
A sabedoria não é privilégio do tempo, mas da clareza com que enxergamos a vida, e da coragem com que enfrentamos as suas adversidades
***
"Não tome vinho 🍷
com a barriga vazia,
e certifique-se que o seu coração,
esteja forrado com poesia!"
***
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias