Nao Mereco tanto Amor
E quem disse que sofrer por amor não vale a pena?
Com certeza quem disse isso foi porque nunca teve forças para lutar por um.
Sofrer por alguém talvez não vale a pena
Não confunda qualquer alguém com o amor.
Porque não é o amor que ilude,
Não é o amor que trai, não é o amor que machuca,
Não é o amor que fere, Não é o amor que entristece.
Mas sim as pessoas em quem você confia
e ama sem saber se elas merecem.
Amar-te, amarei;
Mas é apenas.
Felicidade não sei se terei,
um amor não correspondido,
não é muito legal.
Mas se fosse? O que iria fazer?
Não sei se bastaria
Não sei se é real
Não sei se posso
Mas é apenas o que há
apenas esperar.
10 Conselhos para um fim de namoro:
1 - Não implore amor, isso diminui a autoestima;
2 - Amar é algo voluntário e não obrigatório, é livre de escolher;
3 - Não chore por algo que já foi, não era pra você, pense positivo;
4 - Não force ninguém a ficar com outra por pena, é a pior coisa que se pode fazer;
5 - Pode sempre encontrar outra pessoa como você, que procura alguém para amar;
6 - Não se desgaste com sentimentos de culpa;
7 - Olhe para você e veja como é bonita;
8 - Você é mais que um objeto, é uma mulher maravilhosa;
9 - Quando a deixam porque não a amam; há que fazer para o amor voltar;
10 - Nunca deve se culpar pelo fim do namoro. O amor também se desgasta, a culpa não é inteiramente sua. O amor é igual as flores, que requerem bastantes cuidados e mimos, caso contrário secam...
Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras. Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nos já tínhamos cruzados.. do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado.. E agora podemos viver!
O amor dura para os fortes, para os que não têm medo de passar por obstáculos, por rotina, por empecilhos, por dificuldades e, também, por infinitas alegrias.
Falso amor e amizade tem prazo de validade,
Falsidade e mentira tem contagem regressiva.
Não se aflija... o mal é passageiro.
Alegre-se... o bem é eterno.
Eu acredito que amor eterno exista. Mas não acredito que a paixão esteja sempre lá em cima. Se você está casado há muito tempo, a paixão diminui, você volta a se apaixonar, depois ela volta a diminuir. Faz parte dos ciclos da vida, por assim dizer. Mas eu acredito em casais que se amam para sempre. Talvez o amor mude da juventude, quando é cheio de paixão, empolgação para a maturidade, quando é mais conforto e familiaridade. Qual deles é melhor? Não há um melhor. Amor é amor, e ele oscila.
A gente não escolhe amar ninguém, amor não é conveniência, não é aquilo que a gente se levanta pela manhã e diz: ah vou passar a amar essa pessoa à partir de hoje. Se fosse assim; como seria fácil né?, amar por inteligência. Simples demais olhar pro lado, sabendo que aquela pessoa te ama, e simplesmente parar de sofrer por outra e escolher ela, seria bem mais tranquilo. Fico pensando, se as coisas fossem deste jeito, quantos poetas não estariam desiludidos por falta do que dizer, com tanto sofrimento desperdiçado, jogado fora? O que cantaria Tiê se não sofresse tanto, sozinha, com um telefone na mão, se perdendo no que era real e no que inventou? Nem Jorge e Mateus teria tanto sucesso, e hoje, com certeza estariam os dois, por ai, numa empresinha qualquer juntando os trocados do ônibus, porque o salário não daria até o fim do mês. O que diria os donos dos bares com tanta bebida estocada, por falta dos boêmios, daqueles que choram madrugada afora, numa mesa de bar? Quem iria pagar essa conta de tanta desilusão que não iria acontecer? O que seria de nós se não houvesse toda essa batalha diária pra nos manter vivos no coração de outra pessoa? Talvez seria muito mais interessante se houvesse escolha né, mas também, nada teria gosto. O bom da vida é essa correria que a gente faz, sempre. Essa luta para reconquistar o que perdemos hoje. O buquê tão bem decorado e perfumado entregue na casa dela pela manhã, esperando o dia todo um simples telefonema dizendo no seu ouvido: Obrigada, eu amei as flores! Sabe, nós humanos nascemos para amar, mas somente o amor é quem nos escolhe, e independentemente se é recíproco ou não, amar ainda assim vai ser sempre a nossa melhor opção. O Amor é uma vontade involuntária que, por mais que você se esforce pra fugir, não adianta, ele sempre te pega numa dessas curvas da vida.
Ricardo F.
Pode ser que um dia nos reencontraremos, pois nosso amor não morreu, simplesmente adormeceu, e pode acordar mais forte.
Como já foi dito: O amor e a tosse não podem ser disfarçados, nem mesmo a pequena tosse. Nem mesmo o pequeno amor.
Aprendi que o sentimento do amor não é mais nem menos forte conforme as idades, o amor é uma possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, há que recebê-lo.
O Amor simplesmente acontece você não escolhe a quem amar, deve ser por isso que existe essa história de cúpido pra justificar o erro de amar quem não merece.
Você não desiste do amor, você simplesmente cansa dele, pelo simples fato de que alguém lhe machucou e te fez sofrer o suficiente para você ter se tornando uma pessoa assim.
A gente poder estar sozinha mesmo quando é amada por muitas pessoas, quando não é o “único amor” de ninguém.
Acho que nasci pra sofrer por um amor não correspondido
amar alguém que ama outra pessoa acho que esse é meu inferno
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
