Nao Mereco esse Amor
Quantos sentimentos expressa uma letra
Uma imensidão.
Acredite.
Esse enredo de palavras.
Descreve.
Revela.
Alivia.
Transborda o coração.
Encontra se em cordéis.
Em prosas.
Rimas.
Sonetos.
Poemas .
Poesias.
Uma infinidade de arrumação.
Faz de cada letra uma peça.
Uma orquestra.
Uma aquarela.
Ali estão alegrias.
Tristezas.
Angústias.
Frenezi.
O gozo profundo.
O orgasmo do mundo.
As mazelas.
As desgraças.
O terremoto a avalanche.
O vulcão e a tempestade.
A Serena brisa do inverno.
O canto do pássaro rupestre.
Olha o grilo.
Literalmente no trilho.
O cântico perturbador.
Meu cachorro vizinho latindo.
É verdade.
A poesia também tem vaidade.
Tem seu pecado.
É um véu.
O rosto coberto das letras.
Que sempre diz.
Morrais. ...
A tristeza e destreza.
Fugaz.
A paz.
Muito e tudo.
Até o infinito que não sei mais.
Giovane Silva Santos
...Esse teu jeito único de ser, me enche de alegria...
Todas as manhãs espero receber o teu bom dia...
Você nem sabe como fico feliz em ouvir e ver que você está assim tão radiante...
Só me dá mais certeza de que devo seguir avante...
Eu te amo ...
O QUE ESSA PANDEMIA FEZ
Com esse alerta mundial por causa do coronavírus, se fizermos uma reflexão vamos verificar que esse vírus não faz acepção de pessoas:
Não existe ninguém melhor que ninguém!
Não existe, branco, negro, pardo...
Não existe olho azul, preto, verde ou castanho!
Não existe rico ou pobre!
Não existe patrão ou funcionário!
Não existe empresário ou desempregado!
Não existe os da "esquerda", "direita"...
O que existe, é um povo, a "raça humana" lutando contra um inimigo invisível, que está provando, que não adianta viver em um país de primeiro mundo, ou um país onde impera a pobreza, pois ela está dizimando tanto de um, quanto de outro.
Nesses dias que estão sendo de lutas, estamos presenciando através das mídias e das redes sociais, médicos e enfermeiros que doaram suas vidas salvando e socorrendo as pessoas infectadas que eles nem conheciam.
A quarentena sendo implantada não somente para rede privada de ensino, e sim, tanto em escolas particulares e públicas! O mesmo para as universidades!
Também, desde o vendedor autônomo a empresários, tirando os supermercados, farmácias e postos de gasolina!
Devido a quarentena, e por motivos de aglomeração, as denominações cristãs não puderam abrir as portas, nos mostrando o que está na bíblia, que igreja são pessoas, e não prédios, porque Deus não habita em templos feitos por mãos humanas e sim no verdadeiro templo, o nosso corpo, o coração. (Atos 17, 24).
Está nos ensinando a ter mais compaixão, mais amor, e ver realmente o que importa e o que é mais importante na nossa vida.
Essa pandemia, está mostrando que embora ela seja invisível a olho nu, ela é capaz de trazer desespero mediante aos desequilíbrios econômicos que ela tem causado no mundo todo, sem contar as mortes.
Essa pandemia está nos "ensinando" a ser mais solidários e mais sensíveis para com o nosso próximo, e também "revelando" pessoas que são capazes de se aproveitar do sofrimento alheio, para lucrar de uma forma medíocre e doentia, e não esquecendo, dos "aproveitos" da política podre e cheia de pessoas maquiavélicas!
Acima de tudo, esse vírus está fazendo com que várias pessoas, se lembrem Daquele que pode dar um basta nesta pandemia com apenas um sopro: Deus! Através de louvores que estão sendo entoados nas janelas do alto dos apartamentos e também em casas e orações.
Tudo isso nos leva a refletir, e ver que na verdade diante desse vírus "tão minúsculo" e invisível a olho nu, esta fazendo na verdade, o homem perceber, que diante disso tudo, é o homem que é pequeno, e nos faz enxergar que todos estamos no mesmo barco, mas que no entanto, temos Aquele que rege os céus, a eternidade e o universo:
DEUS.
Com o isolamento social, esteja pronto para o reencontro com você mesmo. Talvez, esse seja o grande medo das pessoas. Nesse momento revelamos nossos monstros, nossas maldade e crueldade, perante nossos irmãos.
Enquanto estamos com dificuldade para respirar. Pois, por nossa vaidade esqueceu como utiliza esse órgão de fundamental importância para a vida biológica. A natureza respira tranquilamente, mostrando que não necessita dos seres humanos.
Algum dia um juiz teve esse poder, de matar uma criança para outra poder viver? De ser ao mesmo tempo salvador e carrasco? Uma família saía ganhando, a outra perdia tudo.
Esse, ele pensou, era o objetivo essencial da arte - capturar o universal no cotidiano, que era particular do aqui e agora: o presente.
Graças a pandemia do Coronavírus
Grelou sã consciência, nos dirigentes
Gritadores que ameaçavam esse mundo
Grosseiramente assumindo serem chefes
Grulhando sobre posse de armas nucleares.
Esse vírus é pior do que eu pensava?...
Tá deixando muitas pessoas de miolo mole...
Porque será?...
Será que o covid19 acelera o Alzheimer?...
As pessoas estão esquecendo tudo o que está acontecendo no presente: os roubos, as mentiras e as picaretagens, e
Só se lembram do passado... Só se lembram das atitudes do passado desse mito que chegou...
Porque também não forçar um pouquinho a mente e ver o que estão fazendo com o nosso país?...
Porque esse CARA, chegou para retirar o lixo escondido debaixo do tapete, e jogá_lo na lixeira...
Interessante?... Esse lixo já estava exalando um cheiro insuportável, que vem do passado, mas essas memórias: o covid19, também deletou...
Vem logo croloquina, chega logo placebo sanguíneo, ou que venha um colírio libertador para revelar os inimigos ocultos, que estão negociando com o vírus, para no pico: nunca chegar...
Dê esse “mergulho” para dentro de você. Nesse “mergulho” você descobrirá que podes viver tudo aquilo que você deseja, começando a partir de si mesmo.
É a essência de uma fera. Sentir tudo muito intensamente e me prender ao demonstrar todo esse fervor. Sou um animal enjaulado por minhas próprias amarras.
De total agrado é esse meu mundo...
de correspondência eu... dito em silêncio, um atalho...
caminho de luz, iluminando os focos da minha pequena inteligência ... seria apenas sorte...
imaginar ventos á deriva ou talvez... mirando o norte o sol... firmamento a noite... sincero aplauso... vindo das estrelas
o consentimento de tudo e... isso é pouco o valor que carrego está escondido em repouso sublime gesto dos deuses...
Decidi me dedicar mais à docência, ir me capacitando e explorando esse universo. Claro que tem suas sofrências, mas proporciona também uma enorme gratificação. Acompanhar o crescimento dos alunos é algo muito especial.
