Nao Mereco esse Amor
Quando você achar que Deus te abandonou, pode ter certeza, esse é o momento que Ele te está te carregando no colo!
Somos capazes de chegarmos a todos os pontos, mesmo que esse ponto seja apenas um parágrafo ou continuativo, a escolha é livre, mas as ações provocam as reações.
Poeminha
Para matar a saudade
Eu fiz esse Poeminha,
Com retalhos de ilusão.
Quem ama com sinceridade
Deixa su'alma entre as linhas,
Borda de orvalho a canção...
Meu amor, como é distante,
A trilha do pensamento
Que te separa de mim.
Se tua alma constante
regressar nesse momento,
A saudade terá fim.
Com versos apaixonados
Aguardo tua chegada,
Paixão ainda mora comigo.
Distante dos teus cuidados
É vazia a minha estrada!
Solitária e sem abrigo.
Vai logo,meu Poeminha!
A distância é passageira,
Quando o amor arde em chama.
Nas asas da andorinha
Leva minha vida inteira...
Regressa e dia qu'ele me ama!
Perdi os poemas ébrios
de ritmo
feitos ao sol da manhã
Esse tantã longínquo que me acordava
manhã cedinho
antes de subir na minha bicicleta
reduzida ao mínimo para pedalar até ao liceu,
acordava-me como uma loa,
cântico virginal
puro…
ou como um ritmo escondido
no regaço da mais linda mulata
da sanzala
Um poema ébrio de ritmo
órfico
em dionisíaca celebração
um cântico mestiço
místico
pagão
negro soneto espúrio
de um povo híbrido de muitos deuses
e de mais irmãos ainda…
Hoje o meu poema já não é ébrio
de ritmo
nem o som do tantã tem o sol puro
erguido pela manhã
cedinho
O meu poema é de sangue
e dor
lavrado pelo frenesim dos tiros
O tantã que me acordava
manhã cedinho
e trazia no som o ritmo
dos beijos,
hoje
já não me acorda deste sono
que não durmo
sobressaltado
O tantã traz agora na sua voz longínqua
o som próximo
da metralha
In “Há o Silêncio em Volta” (poética de guerra), edições Vieira da Silva do poeta Alvaro Giesta
Aquieta esse coração menina, que ninguém por aqui morreu pelo talvez. A dúvida consome, a incerteza inquieta, o quase corrompe os sentidos, mais de nada adianta lutar contra a maré. Deixa estar. Permita-se viver. Desapegue. Ser leve é ser feliz, é ver a gota de mel em meio ao fel. Aquieta que o destino se ajeita.Aquieta que o passado se vai. Aquieta que o futuro vêm calmo, mansinho, feito para sorrir.Quando nos afastamos do que esta a nossa frente, nos permitimos enxergar a vida por outra perspectiva. Deixe as sementes para colher as rosas futuramente. Se aquieta que se calmos podemos reorganizar os caminhos, realinhar os destinos, e cruzar com os sorrisos que esperam por nós. Aquieta a vida, a alma, o coração, que ser fugas demais não deixa rastro de beleza ao caminho.
“Eu te agradeço por me devolver esse sorriso bobo, esse entusiasmo, essa felicidade, essa tremedeira, essa aceleração cardíaca, por tudo, talvez não seja recíproco, mas obrigada por me tirar daquele inferno.”
Amado Deus coloco esse dia diante de Ti, te consagro as horas e os minutos, guia-me! Ilumina meus passos e minhas escolhas, abençoa minha familia, meus amigos e meu trabalho, dá-me paz em meio ao inesperado e sabedoria diante das dificuldades e obstáculos a serem enfrentados. Ás vezes, somos falhos e pecadores, perdoa-nos e dá-nos a oportunidade de sermos melhores a cada novo amanhecer, não queremos ser perfeitos, mas sim como o vaso nas mãos do oleiro, queremos ser moldados a Tua imagem e semelhança Senhor! Que a nossa jornada seja uma benção, repleta de boas surpresas, agradável e regada a paz, é o que te pedimos, em nome de Jesus Cristo, amém! (Priscilla Rodighiero)
Vou falar de um cara, esse cara que mexeu comigo, foi O meu melhor e o pior amigo, você que foi meu primeiro namorado, eu te achava lindo e estranho, e eu? - Estranha claro! - Por isso a união perfeita para uma vida toda, mesmo que separados . Alexandre Doreto, hoje esta cada vez mais... Mais na vida, realizando seus sonhos, compartilhei tantos... Tem muito mais que vida, e eu sei que você sabe... Que ninguém pode te tirar de uma das partes mais bonitas da minha e da sua vida. Como um dia declaramos em publico: - Você foi o meu primeiro amor e minha primeira dor. Nunca vou me esquecer das suas palavras. Meu babaca. Eternamente. Quem diria # Seus sonhos, piloto# eu# Escrevendo.
ESSE TEU JEITINHO DOCE, CARENTE QUE DEIXA MINHA MENTE ENVOLVENTE E ME FEZ ME APAIXONAR TAO DE-REPENTE ....
Esse tempinho me faz refletir sobre os fatos da vida. E por incrível que pareça, é justamente nesses dias que consigo me perceber,me achar e escrever sem ter vergonha de mostrar o quanto sou sensível a vida e as minhas emoções
É contraditório. Pois justamente quando o tempo mostra seu lado mais triste, é que deixo florescer meus encantos sutis.
mas eu sou apenas esse pequeno homem, que aparece sempre no mesmo lugar, para os mesmos compromissos, o que poderia eu fazer para melhorar essa sociedade alienada?
não seria mais conveniente zelar pelos poucos cabelos que restam-me? a quebrar cabeça com essas criancinhas tolas, endiabadas, cheias de ódio em seus corações.
... não me pressionem, eu sou apenas um garoto
Tornasse difícil quando você vira um nada na vida de alguém e quando esse mesmo alguém ainda é tudo em nossa vida
Ninguém nasce com talento já fazendo tudo. Para aproveitar esse talento, é preciso desenvolver, estudar e trabalhar muito
