Nao Mereco esse Amor
Eu sonho pra que esse dia chegue. O dia que saberei que tudo não passou de um sonho ruim e que tudo irá voltar ao normal.
E então eu digo "Não deixarei, não deixarei que esse seja o meu destino!". Quisera eu ter essa garra o tempo todo. A inconstância sempre está à minha espera.
Sabe aquele sentimento que tu fez tudo errado e que sabe que não vai voltar como antes? É esse, esse mesmo que eu estou sentindo.
sempre me falaram pense no futuro, na boa nunca gostei muito de ouvir esse tipo de coisa, pois nao concordo com isso. Pra mim o meu futuro foi o ontem que antes pensava ser o futuro. aprendi a viver o presente antes de pensar no futuro
Às vezes acho que não aguento esse negócio todo, de procurar, dessa inconformação. Eu penso em desistir e me acostumar com esse nó na alma. Mas então acontece uma tragédia no mundo e bate um súbito temporal nos meus pensamentos, com vozes gritando: essa angústia não é minha não, meu irmão, larga desse negócio besta de querer carregar lixo.
"Somos Crianças"
Estar aqui não é fácil...que mundo é esse?
Sorte minha ter a poesia para não deixar minha alma sucumbir em meio a tantas tristezas...
Eu olhava um menino..e ele nada sabia....nada sabia porque nada o diziam...
Tinha família...mas vivia sozinho....porque não o viam..
Tudo podia...mas não era o que ele queria...queria que o vissem...
Que será dos nossos meninos e meninas?
Que mundo é esse?
Crianças abandonadas na rua....crianças abandonadas dentro de suas próprias casas...
Não entendem...não sabem....são crianças!Precisam de quem lhes segure as mãos...
Precisam de quem lhes aponte o caminho...
Crianças perdidas é o que vejo...
Me dizem que preciso me proteger para não sentir a dor...
Não quero! sou professora e vejo cada menino e menina...os vejo e os sinto!
Os toco...lhes dou um afago...talvez o único recebido naquele dia...
Mas ao final...me dizem..posso te dar um beijo professora?até amanhã!
Eles não estão mais sozinhos...em seus pequenos corações está a lembrança do carinho recebido...
A pequena sala de aula...tão simples...será o nosso castelo...e todos os dias meus meninos e meninas...
Serão principes e princesas...e neles haverá encantamento...
No fundo, sei que algum dia, você irá pensar em mim. E espero que quando esse dia chegar, que não seja tarde demais. Algum dia você poderá pensar que sim, gostou de mim, e eu sei que estarei aqui, porque foi isso que prometi, e assim vai ser.
Talvez, isso era o começo de tudo. Finalmente estaria tudo acabando, mas não consigo ver por esse lado. Peço ajudam, conselhos, tiro cartas no tarô, escolho uma concha em búzio, leio, escrevo e mesmo assim, não sei para onde devo ir. Não consigo achar uma solução coerente. Não consigo encontrar nada mais. Na verdade, não quero mais encontrar nada. Tudo que poderia encontrar, já encontrei. Vejo a vida acontecendo, mas não me infiltro nela, fico de longe, faço o que gosto que é observar.
Não agüento mais esse silêncio que vive dentro de mim.
E percebeu? Odeio silêncio, mas amo o sossego. Odeio silêncio, mas amo a paz interior. Odeio silêncio, e por isso, amo falar. Odeio silêncio, mas às vezes é preciso se calar. É preciso um dia, pedir silêncio ao mundo que grita em volta de mim, como se tudo fosse loucura.
Tive escolhas, apaixonava ou evitava. Quis evitar, mas acabei me colocando em risco, e me apaixonei, e hoje, a história não faz importância.
Eu realmente não entendo esse mundo, a cada dia que passa os próprios seres humanos querem que o mal domine o nosso planeta.
O problema é esse? Feliz sozinha? E se eu não fosse, será que eu poderia ser feliz, então, quando pensasse ter alguém?
Segredos da Natureza: Não blasfeme, não reclame, não choramingue. Esse negativismo só vai colocar você se aprofundando dentro do Universo Negativo. Você perderá as melhores coisas da vida... inclusive amigos!
Ontem uma pessoa disse que eu não saberia o dia de amanhã, mas esse dia é hoje, e não vale a pena pensar no futuro, se hoje se pode ser feliz.
Desculpa, eu sei que não faz sentido te escrever agora e já faz tempo desde que esse sentido sumiu. (…) Mas é que hoje tem tanta gente aqui e ninguém me vê… Você me viu num momento desses e é do seu olhar que eu sinto falta. Do mundo parando só pra você ser meu. (…)
Desculpa, eu sei que te incomodo ligando sem parar no seu celular pra dizer nada. Mas sua voz faz a corrida maluca do meu cérebro parar. Cura minhas náuseas da angústia de não saber. E você é tão educado, tão carinhoso. Finge que não atrapalho e pergunta se pode me ligar depois…
(…)
Eu não deixo você seguir em frente, não é?
(…)
Não desiste de mim. Por trás de tanta indecisão tem alguém que precisa de companhia mesmo fingindo que não. Tem alguém que odeia todo mundo num segundo e chora de saudades de todos no segundo seguinte. E de você principalmente. Desculpa. Eu realmente não queria ser assim pra você.
Esse não vai ser o último texto sobre você. Pelo menos, não nessas primeiras linhas. Eu poderia ter te decifrado, e ter te encontrado. Poderia ter arriscado sem medo de errar. Eu poderia ter tido você comigo, a mais tempo do que nesses últimos meses. Eu poderia ter sentido o seu perfume no ar, com mais abilidade, eu prestaria mais atenção qual a fragância dele. Eu poderia ter feito milhares de coisas, poderia ter dito milhares de frases, ou até mesmo três palavras, apenas. 'Eu amo você' Talvez dizendo isso com mais freqüencia, eu não teria passado por tudo o que eu passei. Mas eu nunca fui de demonstrar tudo o que eu sentia, eu simplesmente não agia. Isso pode parecer ridiculo agora, mas eu estou escutando a nossa música, e talvez seja a última vez. Eu sempre olhei para o céu, e tentei imaginar como você estava, o que você estava fazendo, por que caminhos você estava andando. Eu nunca entendi esse seu jeito de querer abraçar o mundo, e de querer que todo mundo goste de você.. Sem ver os seus defeitos, só as suas qualidades. Hoje, depois de muito tempo, eu encontrei um sentido, uma resposta, para todas as minhas perguntas.. todas as minhas incógnitas. Eu descobri, o que existia dentro de ti. Eu descobri o tamanho do seu amor, descobri como você age quando sente saudade, como é quando faz a maldade. Eu desvendei seus segredos, sem ao menos você saber que eu entendia todos eles. Eu só queria poder te abraçar pela última vez, e sentir tudo aquilo que eu sempre quis e nunca tive coragem. Seu perfume, seu corpo macio, seu calor que me aquece quando chega o frio. Eu só queria poder, te conhecer, te entender, te ajudar.. e fazer você caminhar. Eu nunca quis ser um medo para você, nunca quis ser algo que fosse indescritivel. Mas você tornou a nossa história um segredo, e com todos os seus medos. Se você pudesse me ver agora, se você pudesse me entender, você compreenderia o quanto eu mudei. Mas você não está aqui, eu te dexei escapar por entre os meus dedos, te soltei de dentro do meu coração, eu praticamente te rejeitei, sem ao menos querer. São 18:18 e eu estou pensando em ti, e 18:18.. quer dizer: Eu sinto falta de você. E sobre as primeiras linhas desse texto.. eu não tenho nada a dizer, porque eu continuo a escutar, a nossa música, aquela que me lembra você. "Ele: Para sempre é muito tempo, e com certeza não vai ser por esse tempo que você vai me amar." Sinceramente? Vai ser dificil eu acreditar...
Talvez sejamos iguais
Como posso. dizer-te não
Quando falar com esse jeitinho
E com este olhar delicado.
Mergulha no meu coração.
E eu que estava quietinho
acordo e fico dominado.
Impresiona-me a tua beleza.
Na verocidade de uma fêmea valente.
Vejo uma menina asustada.
Que se enconde atrás de uma cortina de tristeza.
Menina inteligente
Menina carente e amada.
Mulher elegante
Sempre desconfiada.
Menina mimada
Demostra esta contente,
porém esta sempre armada.
Gosta de julga, mas não de ser julgada.
Eu te adoro.
Talvez sejamos iguais.
Palavras já não descrevem mais, esse sentimento que eu guardo por dentro. Poemas não explicam nada do que eu sinto. Versos não me decifram. Eu tento, e não consigo encontrar uma palavra, sómente uma palavra que me faça te conhecer, que explique o quanto eu amo você. Eu tento, mas acabo me perdendo entre todas essas letras, acabo me perdendo em todas essas folhas. Escrevo, mas não me entendo. Estranho falar sobre algo tão perto da perfeição, sobre algo que me completa, e que consegue colocar um sorriso no meu rosto, mesmo que seja um sorriso bobo. Por muito tempo mergulhei no vazio, sem saber que voltar seria inevitável. Por muito tempo acreditei no irreal, e amei o que diziam se chamar falso. Apesar de saber que era falso, ou pelo menos irreal no meu mundo; apesar disso tudo eu vivia por ele. E se amar é viver por outro alguém; pode ter certeza de que eu vivo por esse alguém. Necessidade sobre algo que nunca tive. Posse, sobre alguém que nunca imaginei tocar; eu realmente tenho cede de te amar. Como sentir saudade de uma pessoa que eu nem conheci? Como sentir tudo o que eu sinto, por alguém tão fora de mim? Apesar da distância, você está mais dentro de mim, do que o meu próprio coração. Você fez parte do que eu chamo "passado perfeito" Apesar de fazer parte dos verbos do passado, você continua no meu "presente perfeito" E isso ainda me faz sentir-me pequena, perto de tudo o que eu te dei, tudo o que eu te dou. Perto de tudo o que eu já tentei mostrar, que pra sempre.. eu vou te amar.
Raul seixas ,
''se esse cara fosse meu pai talveis eu não seria musico nem escritor,
eu seria como ele mesmo diz um ator''
Porque não tocas em mim profundamente?
Com esse teu encanto puro e verdadeiro?
Presenteia-me com a chuva de lágrimas que caem de teus olhos,
Molhando meu corpo e o secando em abraços seus.
