Nao Mereco esse Amor
O amor é o que ele representa, mas só recentemente tive como ver de forma mais ampla o que é esse sentimento verdadeiro que toma conta de mim.
Consegui perceber que esse amor que sinto necessita aceitar e reconhecer que meu amor têm suas virtude, seus caprichos e seus defeitos, e que não vivemos em um conto de príncipes e princesas apaixonados.
Mas sei, que mesmo diante disso, esse amor verdadeiro que sinto e vai muito mais além, e capaz de suportar nossas coincidências, mas ama as diferenças, as coisas que acha que seriam defeitos, vejo perfeição, e não no sentido de me conformar, mas no sentido de ser apaixonado por tudo que vem de vc, de seu ser maravilhoso.
Quando digo que te amo, digo isso sabendo que vou ter que suportar sua raiva, seus demônios, sua cólera, saber ainda que vai explodir comigo, mas porque confia em mim para estar com vc é suportar isso, para te abraçar para te acalmar, para conversar e te secar suas lágrimas quando chorar, e confia em mim para estar nesses momentos com vc.
Amar de verdade é um grande desafio.Por isso, para conseguir, temos que nos desfazer de todas aquelas ideias que nos impedem de sustentar a realidade, nos impedem de viver o amor de forma plena, e nos obrigam a seguir fórmulas desenhadas para o amor, que é tão louco e livre como é intenso e magnífico.
Por tudo e muito mais, eu digo que te amo, te amo muito mais que muito e muito mais que tudo.
Amar-te-ei por um dia! E esse dia será o único dos dias da minha existência. Porque o meu amor por ti se renova a cada dia. E a cada dia, amar-te-ei por apenas um único dia, durante todos os dias da minha vida.
Um bem querer.
Como um rio tu deságuas em mim, eu navego e encontro o amor em seu coração, e esse amor impulsiona minhas emoções, alimentam meus sonhos, meus desejos, minhas ilusões e do sentido ao meu viver, você meu amor meio insano, loucura de um bem querer, e esqueço-me dos perigos, desses caminhos incertos, mas com a certeza de ir ao caminho certo rumo ao teu coração.
Esse amor.
Esse amor acalenta meu coração
Numa cumplicidade sem medidas,
Mas com as simplicidades desmedidas
De dois corações que a alma
Acordou do sono profundo
Da solidão e as emoções aflora
E a ilusão se transforma em sonhos
Real do agora na felicidade
Fizemos nosso ninho de amor
Só nós dois deixando o mundo lá fora.
BÚSSOLA DO QUERER
Transformei esse amor em navio
e a nossa ancora, eu arremessei
sob o cais do meu peito.
Senti o vento da ansiedade
balançar as bandeirolas da emoção,
e atraquei-me a esse amar...
Com as cordas da minha feição.
Como se fosse chuva...
Jorrei, minhas lagrimas ao nó d'essa
tensa paixão, e hoje, eu te firmo...
Como tic, tác do meu coração,
como bússola do meu querer, o qual...
Os ponteiros dos meus sentimentos
estarão sempre, pontuando você.
Antonio Montes
Amor ao próximo! Será que as pessoas estudam ou trabalham tanto, para esse fim ou para ficarem ricos?
Se as pessoas desse valor ao amor e fossem gratas ao ato de Cristo, esse mundo seria um lugar melhor e mais bonito.
SANGRIA
De onde vem esse amor
Que me sangra
Agita meu peito
Aferrra-se ao que sou?
Inquieto tento recompor
A antiga sanha
Mas tombo exausto
Aonde o Nada começou.
O mal do amor
O mal de quem ama é sonhar
com esse amor viver.
Quem ama, sempre crê, nunca
desconfia.
O amor cega a quem ama.
Dúvidas, ele nunca cria.
Amor e ilusão de mãos dadas
caminham pela vida,
e a cada volta, sempre abrem
uma ferida.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
AH, O AMOR...
Ah, o amor...
Esse estranho que nos invade de repente,
desmente nossas verdades,
anula nossas vontades
à ponto de sucumbirmos a mundos de desejos
de ternuras,
de abraços,
de olhares brilhantes e
de beijos alarmantes de loucura.
Pra tal doença não há cura,
se acaso for curado,
toma cuidado:
Já não tens vida.
Amor é dulçor e
é ferida...
Mas é a margarida
em jardins de dor.
PAI, FILHO ....
Agradecimento, essa é a palavra que me vai à cabeça.
Amor, esse é o sentimento que me vem ao coração.
Referência, esse é o valor da razão.
ESPÍRITO SANTO
Peço hoje que eu seja o pai que tive como filho para meus filhos.
AMÉM .
Quanto mais te vejo mais então percebo esse sentimento que se chama amor.
Ele invade minhalma, acelera a corrente sanguínea, faz me suspirar. Em ti encontrei meu lugar.
Me perguntam às vezes se Deus existe. São poucos os que percebem que Deus, esse espírito de amor, bondade e misericórdia nada mais é do que o nosso coração e que Ele está em cada um de nós pulsando para sobrevivermos e sermos felizes. Talvez essa seja a verdadeira religião do mundo, o nosso coração. Quando aprendermos a usar de verdade esse órgão, aprenderemos o sentido do amor e do entender o próximo.
Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida. E quando esse amor é recíproco, vem com boas intenções não é aquela coisa forçada é realmente impossível não se apaixonar. Nessa vida a gente demora pra perceber o quanto é amada, o quanto é adorada muita gente sofre por ser rejeitado(a) pelas pessoas é normal. Mas quando você encontra o amor de Deus vai deixando de lado essas pessoas não recíprocas, vai cansando de amar errado e vai deixando que ele organize seu coração e cuide da sua vida. Aquelas frases clichês com certeza são verdadeiras como: "É tudo no tempo de Deus." realmente é mesmo tudo no tempo dele! esperar ele agir é a melhor opção mesmo que você não seja fã de esperar porque ele "Tarda mais não falha" você só vai saber o que ele guarda pra você quando você confiar nele. 🙏
Na verdade existe no amor,e você sabe bem disso, em que esse sentimento tão nobre que deixa a alma colorida, o coração em paz e a cabeça nas nuvens. Tão discreto e tão transformador.
Que a gente tenha amor pela nossa família, seja lá o formato que ela tiver: mãe, pai e avós, mãe e filho, marido e cachorro, marido, filhos e passarinho, esposa, sogra, criança e tartaruga, tios, primos e irmãos; sobrinhos, afilhados, netos e enteados, madrasta, padrasto, pais adotivos, mães de coração. Que aos domingos a gente possa se reunir com essas pessoas para comer uma bela macarronada, falar sobre a vida, contar sobre a nossa semana, celebrar nossos planos, dar um ombro amigo, receber um colo com cafuné.
Que a gente tenha amor pelos nossos amigos, parceiros de jornada, que estão perto ou distantes. Que a,os sábados a gente possa se encontrar com eles para pegar um cineminha, dar uma volta na cidade ou ficar em casa, dando risadas, compartilhando histórias, jogando conversa fora, dando conselhos, recebendo conforto. Que a gente tenha amor pelo nosso trabalho. Que as segundas-feiras sejam começos deliciosos de semana, para a gente aprender sobre a nossa profissão, ajudar ao próximo e executar nossas funções com brilho no olho. Que a gente tenha uma rotina de trabalho que faça sentido. Que a gente tenha amor pela natureza. Que dias comuns sejam vistos como uma obra de arte do universo, o céu azul, uma criança brincando na rua, um cachorro passeando livremente. Que a gente possa perceber a grandiosidade nessas pequenas coisas, mais um dia, o sol brilhou no céu. Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa corre atrás. Que a gente tenha amor no nosso relacionamento namoro, casamento, noivado, aberto. Que a gente admire a pessoa que está ao nosso lado, que tenha carinho, afeto e companheirismo sempre, em dias especiais ou em meio a rotina. Que a gente tenha amor pelos lugares onde a gente passar. Pode ser o caminho para o trabalho, uma cidade nova, o nosso bairro, a padaria onde a gente toma aquele cafezinho, a escola do nosso filho, não importa: o importante é perceber a diferença que esses lugares fazem na nossa vida, e construir laços por ali, nem que seja apenas com um sorriso, um “bom dia” ou um “muito obrigado”.
Amor, amor, amor. Que a gente esteja cercado de amor, para espalhar o bem e estar sempre em sintonia com energias cada vez melhore.
O ser humano, esse querer sem fim:
Está solteiro(a), quer baladear...
Na balada, quer um amor achar...
Achando, quer ficar...
Ficando, quer namorar...
Namorando, quer noivar...
Noivando, quer casar...
Casando, quer brigar...
Brigando, quer separar...
Separando, quer voltar a sonhar...
Sonhando, quer outro amor encontrar...
Encontrando, tudo vai recomeçar!
Pedro Marcos (inspirado na música Menina Moça de Martinho da Vila)
