Nao me Pergunte quem sou
Quem é você de verdade?
Será que cheguei mesmo a te conhecer?
Algumas vezes penso que sim, mas em outras essa possibilidade se apresenta tão remota...
Quem é você de verdade?
O HOMEM que dizia tudo o que eu queria ouvir...
Tudo o que sonhei um dia ouvir...
Ou o homem que no fim só se contradisse?
Quem é você de verdade?
Um HOMEM de caráter, princípios e valores...
Ou esse homem que hoje parece ter a moral de um gato vira-lata?
Quem é você de verdade?
Será que vale a pena tentar descobrir?
Discordando do poeta que dizia ““ que tudo vale a pena... “”
Ouso dizer que nem sempre vale.
Porque você não é mais...
Porque você foi...
Você era...
E hoje nem você mesmo saberia dizer quem é você de verdade!
Quem é o silêncio na frente da música que revoluciona e liberta todos os dias nossos mais ocultos sentidos ?!
Quando estamos em movimento, o milho apenas corre; diante dos olhos apodrecidos e magoados, de quem esta ferido, com uma cicatriz parecida com um rabisco de nuvem no céu.
"Quem desdenha o saber, está acorrentado as suas próprias limitações. O Conhecimento, nunca é demais!"
A diplomacia hipócrita humana, nada mais é quem um recurso utilizado por idiotas para se esquivar dos problemas dos quais não querem resolver.
Vejo nuvens formando desenhos no céu e tento tocá-las com dedos ansiosos. Quem sabe no tocar elas se desfazem feito algodão doce no céu da boca. E me pergunto que sabor teriam. Se eu as tocasse, o que fariam?
Sempre que chove observo a água que se junta no chão. Vejo ondas do mar, o sossego da lagoa e a correnteza leve do rio, tudo ali.. junto. Por sermos feitos praticamente de água, será que ao me desfazer num futuro próximo virarei rio que passa, correnteza que leva o que se põe no seu caminho? Ou serei a lagoa calma, sempre ali, embelezando a paisagem de outro alguém? Não posso esquecer a possibilidade de virar mar, infinito. Seria tão bonito!
Quando o vento brinca com meus cabelos, vejo folhas e flores sendo levadas mundo afora. Me pergunto se as fadas se deixam levar ou se escondem-se dentro do oco das árvores esperando a hora certa de sair brincar. Mas se o vento brinca com meus cabelos, posto que de fato é brincalhão, porque não brincar com as fadas como amigos no verão? Confuso então...
Noite de inverno, fogo alto na lareira. Será que se eu focar a vista consigo ver salamandras brincando nas toras que ardem incansavelmente? Será que brincam ou se escondem? Chamas vão alto e logo se abaixam, salamandras brincalhonas, dançarinas exemplares num ballet incendiário. Mas se escondem-se, me pergunto do que têm medo.. posto que fogo só teme à água e mesmo ela nem sempre é capaz de contê-lo. Será que a natureza impõe limites ao ballet dos lagartos de fogo? Ou seria isso um jogo?
Abro álbuns de fotografia, vejo fotos da infância. Saudades de brincar com a terra, elemento primordial de tudo, o próprio pó, o chão, a base. Olhos de criança criam bolos, bonecos e brinquedos diretamente da Mãe. Imagino se ela briga com seus filhos, nós, crianças humanas, quando voltamos pra casa com a roupa suja da nossa brincadeira... mas veja só, a sujeira não recebe esse nome visto que é terra e é Mãe. O que fará ela então? Tornar-se-a brinquedo novamente ou se desfalecerá como castigo às crianças? Idéias aqui me passam.. e são tantas...
Amanha
Amanha espero te ver
Assim como deve ser
Uma dose diária de você
De quem eu preciso
Que é como um vicio
Minha razão de viver
Mas enquanto o sono não vem
E a noite me tortura com saudade
Provocando em mim insanidades
De um nunca mais lhe ver
Eu me desespero
Sem arrependimento me enterro
Implorando pela morte
De todo o meu ser
Mais o que me resta de esperança
Que faz da sua lembrança
Uma nova expectativa
De um tentar sobreviver
Rezo para que já durmas
Para que já sonhes
E não te compartilhes
Deste meu sofrer
E como despedida
Enquanto ainda vejo estrelas
E a lua não some
Sussurro o seu nome
Antes de adormecer
Já que chegas amanha
E amanha irei te ver
Eu poderia ter sido quem você observou.
Eu poderia estar em cima de você.
Eu poderia ser como as outras.
Seria realmente estupidez se eu tivesse ido para sua casa com você, e tivesse dado tudo o que você queria. Isso seria a maneira mais rápida.
Eu tento ser sensível.
Eu tento ser resistente.
Eu tento me distanciar.
Eu tento ser agradável.
Mas quero apenas jogar, você sabe que eu tenho pensado em você ultimamente?
Todas as vezes que olho para você, que fico perto de você, que sinto seu cheiro, não consigo explicar como me sinto, você é minha realidade.
Quem disse que o amor tem que ser perfeito? Amor é para ser vivido, é para ser sentido... É transformar cada pequeno instante NO grande momento de poder ser você mesmo, de se entregar com coragem, com loucura, e acreditar que se é amado... Vivenciando cada detalhe um dia de cada vez.
Há quem passe a vida inteira reclamando a falta de um grande amor. Se dá ao luxo de beijos corriqueiros, noites aventureiras, mas no primeiro envolvimento, pensa ao invés de sentir! Um grande amor não é como estrela cadente, que mesmo rara, cai do céu. É uma larva que aos poucos, no dia-a-dia vai se transformando, passa pelo casulo, e aí sim, seu sonho se realiza. Sempre achei tão contraditória pessoas que procuram um amor mas fogem de qualquer sentimento maior. Aliás, mesmo que não se torne amor, certamente servirá de experiência! Ninguém veio ao mundo a passeio. Pessoas entrarão e sairão da sua vida, sem hora marcada, onde o destino é apenas o acaso! Não se culpe por isso. Você é o resultado de tudo o que viveu e de todos que conheceu. Acredite, essa história de fugir, além de ser pura covardia, não me adimira. Absolutamente não vejo graça. A vida se faz agora, se alguém entrar no seu caminho, não seja egoísta, não empurre pra fora dele, mas usufrua da companhia. Nada é por acaso. Quem sabe numa dessas você não acaba acertando a sua futura esposa, ou o seu príncipe encantado. Apenas viva intensamente!
Desde pequenos somos ensinados que onde quer que esteja, há nossa outra metade da laranja! Mas quem foi que disse que eu vim pro mundo pra ser uma meia laranja? Que seja, mas caso seja, sou feita de gomos. Gomos: uns constituindo tudo o que aprendi com minha familia, alguns com o que absorvi do mundo ao percorrer da vida, outros com o que peguei de amigos e pessoas que conheci, enfim… cada gomo e parte somados constituem-se na Fran que sou e/ou sua metade da laranja!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
