Nao me Peca pra te Esquecer
A base de sustentação
O homem que existia na minha vida não era o homem que eu conheci, as coisas pelas quais acreditei não existiam mais, conformei-me com o mundo desconhecido dos sentimentos.
Refinei meus pensamentos em tudo que era positivo, coloquei emoção no dia a dia, me posicionei diante dos acontecimentos, não me calei, nem me acovardei, também não fui radical, apenas quis expressar meu descontentamento.
Tem coisas que até enjoa a gente, as mesmas chateações, as mesmas reclamações, as mesmas injustiças, a cinta modeladora que você não deveria ter comprado, mas que te ajuda a colocar a postura em ordem.
Conhecia de cor e salteado todo o palavreado, da hora que chegava do trabalho até a hora de ir dormir, nada foi fácil para mim, tudo na minha vida exigiu-me esforço, meus desejos não eram satisfeitos rapidamente ou espontaneamente, foi luta, trabalho, conquista, intenção.
Eu tinha amigas tanto casadas quanto solteiras que não param de falar em homens, o mundo começou a girar em torno disso e só eu que não tinha percebido, não me interessava saber o que eu já tinha observado.
A minha extrema necessidade era manter meu estado de saúde equilibrado, sendo ele a minha alma gêmea ou não eu precisava desligar o modo multitarefa cheio de contradições e sem referência ao senso comum.
Eu tinha pouco tempo para processar tudo, o papel das mulheres era tolerar esse comportamento passivo-agressivo, estimular interesse, energia e prazer, mudar a rotina e blá blá blá.
Há algo mais importante que a própria dor? A dor dos outros? Seus problemas? Nunca desista de ninguém! Nunca desista de si mesma! Tá esquisito? Esquece ele por um tempo. Nem pense em separação, que traz despesas e amolações.
Acho que em parte parece mais fácil jogar tudo para o alto e seguir, balançar a cabeça para um lado e para o outro formando um não, e com a expressão do meu total desinteresse, mas a sustentação do amor deve estar ligada a Vontade e a Vontade manda e comanda tudo, mas só dá certo se a Vontade de Construir tiver o alicerce recíproco.
"As manifestações, portanto, não se destinam a servir a interesses materiais, cuja preocupação é deixada à inteligência, ao julgamento e à atividade do homem. Seria inútil tentar usá-los para conhecer o futuro, descobrir tesouros ocultos, reaver heranças ou encontrar meios de enriquecer. Sua utilidade está nas conseqüências morais que resultam dessas manifestações; mas, não tivessem elas como resultado senão fazer conhecida uma nova lei da Natureza, demonstrar materialmente a existência da alma e de sua imortalidade, e já seria muito: seria abrir larga estrada à filosofia."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
Não temos controle sobre tudo, ainda assim podemos controlar nossa mente e escolher nossas ações e quando negligenciamos isso recebemos a sentença penosa de ficar embaixo do banco quando deveríamos sentar nele.
E logo cedo eu fui testado no meu bairro
Onde molequinho que não tem pai vai sofrer
E é muito louco se eu pensar que eu tive que ser sábio sem saber
A gente não deixa de amar e isso dói. Não conversar com quem amamos por escolha própria, é cruel! Mas a gente sabe que irá se magoar novamente se voltar a ter contato.
Entenda que a maior batalha contra o pecado não é deixar de praticá-lo externamente, mas vencê-lo no interior. Caso contrário, qualquer atitude será apenas fogo de palha religioso, não operação verdadeira do Espírito Santo.
As vezes, as coisas não acontecem como esperávamos e planejávamos. Então, logo garras de desânimo e decepção tentam cravar-se em nossa mente; e trazem com elas os fardos da preocupação com o que faremos diante da dificuldade. É quando dizemos: Deus, me ensina a confiar em ti!
"O médium não possui senão a faculdade de comunicar, mas a comunicação efetiva depende da vontade dos Espíritos. Se os Espíritos não quiserem manifestar-se, o médium nada obtém; é como um instrumento sem músico."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
Na escuridão, eu consigo enxergar a luz
E no clarão, carregar minha cruz
Equilibrar, não faz mal se eu não 'tô tão bem
Hei-de livrar, no meu caos ficar zen
Deus é uma rocha que não se deixa ser usada como alicerce por qualquer pessoa. Preguiçosos, acomodados e relaxados não agradam a Deus, pois Ele ama e recompensa os que o buscam e não se poupam para alcançar seus objetivos, sejam eles profissionais, pessoais, materiais ou espirituais.
Não podemos alcançar o sucesso apenas com nossa própria força. Precisamos de Deus para tornar nossas escolhas mais certas, nossos caminhos mais claros, e nosso fardo mais leve.
SIM
Me escolhe
Me cria
Me molha e me dissolve...
Na pia
Eu quero você
E não sei como
Eu quero o que você é e eu não
Me dobra
Me amplia
Me afasta
Me esfria
Me assopra
Desenha em mim
Cartografia
Me olha
Me ensina
Me diz uma só palavra
"Eu sinto muito
pelo dito e pelo não dito
Pelo feito e pelo esquecido
pelas promessas que não se cumpriram.
Vivemos
dividimos
A matéria não é eterna
mas memória é terna
Tudo acontece por uma razão. Aprenda com isso e siga adiante. Não se amargure pelo que passou, seja feliz pelo que está por vir.
Talvez os antigos estivessem certos e a essencia de um ser não possa ser mudada mas duvidar de sua propria essencia é fundamental para evoluir
Revirou meu passado
Fez do certo o errado
Me chamou pra dançar
Hoje as minhas certezas
Já não são mais as mesmas
Mas não quero parar
Expande a tua mente ao infinito
que não temerás o impossível
Deixe tua razão devorar tuas crenças
Liberte-se das amarras da fé
e serás fiel à ti mesmo
Amor próprio não sobrevive
de opiniões alheias!
Coragem é uma ferramenta
muito pesada, mas quando
se consegue usá-lá,
se desmonta qualquer
fronteira
