Nao me Peca pra te Esquecer

Cerca de 600448 frases e pensamentos: Nao me Peca pra te Esquecer

A vida requer o equilíbrio entre o amar e o esquecer...
Não é fácil amar. Quando aprendemos amar, muitas vezes precisamos aprender a esquecer.

Inserida por NannyeDias

⁠Posso não querer-te
Se assim quiseres
Se não tem certeza
Se acha pouco ou complicado

Posso amar-te
Se me amares hoje ou no futuro
Se me quiseres com plenitude
Se achar valoroso e seguro

O que não posso
É amar-te sozinho ou pela metade
Esgueira-me como se pecasse
E negar amor de hoje ou antigo

De todas as certezas
Que vivo a pensar
É que se amas está no caminho
Que pode ser de pedras, areia ou espinho.
Mas que saiba onde vai dar.

Inserida por marciobragarjrj

⁠Tudo na vida é um grande ciclo. Assim como a felicidade não dura para sempre, a tristeza também não, embora seja fácil esquecer isso. A dor tende a aparentar não ter fim, mas isso não muda o fato de ela ser, sim, finita. E depois de uma longa tempestade os raios de sol brilham com o dobro de intensidade.

Inserida por pensador

Cartas. Você não escreve muitas hoje em dia, não é? Mas aposto que há uma que nunca se esquece. Você a envia pro cara gordinho de roupa vermelha, e, contanto que tenha sido bonzinho, ou mais ou menos, ele te dá brinquedos.

Inserida por pensador

Você pode até me esquecer, mas eu não esqueço de me lembrar de voce!.

Inserida por luiz_claudio_gomes

⁠Esquecer não é apagar da memória como se nunca tivesse existido. Esquecer é lembrar sem sentir dor.

Inserida por ednafrigato

⁠Certa vez uma pessoa me disse: "Você jamais me esquecerá".
Gente, não consigo me lembrar quando foi e nem quem disse isso.

Inserida por Superjujar

⁠"A não exposição também faz você ser esquecido, ou não ser lembrado. É real..."

@veraregina14

Inserida por veraregina14

Ela me fez sentir tudo o que eu não era: rica e feliz. E nunca me esqueci disso.

Inserida por pensador

É verdade! É melhor esquecer um amor não correspondido, do que insistir. Mas, às vezes, aceitar é tão difícil.

Inserida por Acropolle

Não se preocupe muito em viver :

Caminhos de tortuosos são geralmente sofredodes da pura retórica do ser esquecido (...)
Caso duvides é só pensar que todo ser é portador de uma única e esdrúxula alma sentimental que por sua vez não pode alimentar outras que não compartilham da mesma emoção (...)
Sendo esta a mais incoerente designação pelo estado solitário e a mais ínfima forma de se explicar o termo fútil " Ninguém vai lembrar de ninguém ".
Algo incoerente chega a ser engraçado, mas não suficiente para dar o riso. De fato se pensares pelo princípio matemático onde o zero só se faz alguma coisa ao completar outros números, tendes a não se importa que sem ele não haveria a divisão das infinidades negativas e positivas, porem vendo em aspecto diferente percebeste que sendo vós o zero, irás depender de outras coisas para tornasse importante, assim sendo; iras depender de fatos.
Estes serão produzidos ao decorrer da vida, e geralmente serão regrados da abstinência ao mundo utópico, ou seja, será a realidade a versão fantasia do mundo concreto.
(...)
Se por ventura não chegando ao "entender", reflita apenas no sentido de que tens um dom que faz de ti o mais avançado de todos os animais que cobrem a terra, és um ser racional e dotado da sabedoria em qualquer aspecto que ela se manifeste e por mais que digas, "tudo bem" não se impostas em esconder algo mal em tua mente já que ela é fabricada exclusivamente ao uso do ente portador.
Chegando até aqui, aprendestes que a infelicidade é produzida pelos outros; abrigada por você e remetida a alma, ressaltando no ponto de que" sermos racionais, nos dá dentre vários direitos, o de construir mentiras, aceita-las e conviver com elas". Assim entenda, o que a memória nos dá são apenas fatos ou você nunca se perguntou o por que ela não te dar o direito de lembrar-te de quem não marcou ?

Inserida por JjJunior

Não Chores Lamentos

Quando tudo se for e eu de ti me esquecer
Não chores lamentos... Tão pouco, sinta raiva!
Deste esquecimento, colhes o que plantava:
Teu feixe de luz, dentro de mim, enfraquecer.

Porém, quando sem mais nada tiveres de mim,
E sentires sem o chão para caminhar,
Não olvides que disso tu foste o estopim
Que brilha discórdia, que fez tudo terminar.

E sem lembranças de ti, entrega-se a dor,
Segues vazio pelas vontades que se foram
De dar-te as estrelas, despir-me do amor,

E assim, do amor que não se dá mais flor,
Tece as vigas do destino que se criaram,
Num solitário gosto amargo... Desamor.

Inserida por GilBuena

Se você esqueceu de quem feriu hoje, não diga que não sabe o porque da dor do amanhã !

Inserida por diegoeliasoficial

Lembre-se dos que já não estão mais aqui no mundo, mas acima disso, não esqueça daqueles que vivem diariamente ao teu lado.

Inserida por Helisson-Rafael

... Ainda não entendo como alguém que dizia não ser capaz de sentir nada, nem dor ou muito menos amor, pode estar em tão pouco tempo nos braços de outra pessoa! Acho que o erro era eu, que privava seus sentimentos e prendia o seu amor a um ser que talvez não amasse de verdade. O tempo te fez me esquecer, e se apaixonar por outra, o tempo a mim só me fez te amar ainda mais, que irônico não é mesmo, o mesmo tempo envolvido em tantos sentimentos... Mas isso já chega pra mim, chega de tentar entender porque você não está mais aqui, e porque já tem outra pessoa ao seu lado, isso está me matando, é melhor permanecer na dúvida que eu criei do que saber que você não me ama mais, o que eu já sei, só não aceito para que eu continue apenas iludindo a mim mesma, até ficar um pouco mais forte a ponto de aceitar.

Inserida por RAISSAPEREGRINE

Por sete noites, venho desabando em lágrimas, por ele, Deus por favor, já não aguento mais, não posso suportar toda essa dor em meu coração, por alguém que já seguiu em frente, por alguém que tem a quem amparar agora... Sofrer por ele até mesmo me magoa ao fato de sofrer por alguém que já escolheu outro alguém para amar, não quero ser a pessoa que chora por quem não tem... Ter, Senhor, ouvi muito ultimamente que ''O que é seu, Deus traz de volta'' Senhor, eu creio em ti, e por esse motivo, também creio que meu amor não é recíproco, e sofrer sozinha, já não suporto mais... Pai, tira de mim o amor que não é correspondido, que não voltará aos meus braços mesmo que eu chore por mais 7 noites, um mês ou um ano, tira de mim essa dor que o Senhor ampara toda noite, não quero mais chorar, não quero mais amar quem não pode me amar! Meu Deus, a minha força, ela se esvai mais uma vez ao longo do dia, a noite eu me perco encharcando o meu rosto, mas creio em ti, e terei força para seguir em frente, procurarei na alegria do meu amor mesmo que longe de mim agora é feliz, e na felicidade dele, encontrarei força para seguir em frente! Cura meu coração, segure minhas mãos mais um vez meu Pai, secarei minhas lágrimas em seu manto... Obrigada Meu Deus!

Inserida por RAISSAPEREGRINE

Queria poder culpar você por roubar meu sorriso... Mas não consigo não sorrir quando penso em você, mesmo em meio ao pranto de não o ter em meus braços, em minha vida, mesmo tendo te perdido com o tempo, eu sorrio e choro por você, as lágrimas inundam meu rosto, enquanto os sorrisos são as mais puras lembranças que tenho de nós dois, nós dois, só por ter existido, não me poupa o sorriso. Sorrio, pois amar é uma obra de Deus a qual eu admiro mesmo que envolta de sofrimento. A sua felicidade me dará forças para seguir em frente!

Inserida por RAISSAPEREGRINE

Não lembrei porque esquecir de lembrar

Inserida por RubissarioGoncalves

A Verdade é que não tem tempo que faça esquecer a quem te fez esquecer o tempo.
Douglas Almeida Vergilio

Inserida por Douglasalmeidavergil

Não me esqueça, mesmo se nesse mundo eu não mais existir!

Inserida por grazihamaral