Nao me Peca pra te Esquecer
Não deixe o tempo escapar tão assim, sorrateiro, ame mais sem vergonha de declarar seu amor porque quem lhe faz bem, a quem te preenche, na justa medida.
Não quero ser reconhecido simplesmente como sombra de alguém; com atributos próprios, essência própria, valor singular, quero ser um cara com estilos diferentes, de boa visão de mundo, despido de vaidades, com luzes próprias, sem ideologias de extremo, sem presepadas, sem cabotinismo, sem mania de holofotes, simplesmente, gente juncada de humanismo, ser humano dotado de princípios e valores, regras bem definidas, impregnado com a marca do Menino do Mucuri.
A mutação de convicções pessoais para agradar narcisistas não faz parte de minha história; a luz sempre foi própria, menos marketing e mais efetividade; mais gestão pública e menos pirotecnia, esse deve ser apanágio de todo bom administrador público; a bajulação sempre foi sintomas de fraqueza; quem tem história para contar não depende de coadjuvantes sem brilho; aprendi nos rincões do Vale do Mucuri que a grandeza do homem não se mede pela promoção de raios de luzes artificiais, mas por edificações sólidas que formam o verdadeiro castelo perene e duradouro.
Não tenho tempo para ficar lamentando os insucessos nem vangloriando as conquistas; não tenho tenho de ficar pensando no futuro; quero viver o agora com toda intensidade
Que a dignidade não seja palavra oca em discursos de tribuna, mas semente plantada na consciência coletiva. Que cada verso da Constituição seja vivido como poesia aplicada, que cada mulher, em cada canto deste imenso país, possa viver com plenitude, sem medo, sem vergonha, sem opressão. Ergamo-nos, pois, como sentinelas da Justiça, arautos de uma nova era. Onde a voz da mulher não ecoe apenas como denúncia, mas como canto de liberdade. Onde a tecnologia seja serva da dignidade, e jamais algoz abjeto. E onde a alma do Direito reencontre, enfim, sua essência: Proteger os frágeis. Punir os cruéis. E eternizar, em cada norma justa, o brilho inapagável da coragem feminina.
Sofri com minhas escolhas
Perdi com minhas escolhas
Mas amadureci por elas
Quem não sabe das minhas escolhas
Não façam prejulgamentos
Depois de certo tempo, vem a maturidade; com ela a sabedoria; a gente aprende que elogios não nos inflam o ego, nem as críticas nos tiram o equilíbrio.
Não complique,
Descomplique,
Duplique,
Triplique minha felicidade ou se retire.
Soma, divida, me ensina
Não me reprima.
Preenche, entende, me sente
Ou se ausente.
Me tenha, mas não retenha,
Me tome, mas não me torre.
Me consome na cama, não minha paciência, por favor
Me umedece entre as pernas, não meus olhos, meu amor
Sinta minha ausência,
Mas não cobre presença
Me ame, se apaixone
Não questione
Seja simples.
Quem busca o caminho fácil não aprende a ser forte. E edifício que cresce sem estrutura um dia desmorona.
As memórias devem perder a cor e desbotar com o passar do tempo. Por isso, não se atormente ou se esforce muito para relembrar o passado. O que importa é o aqui e agora.
Não tenho dúvidas de que minha mãe ficaria incrivelmente orgulhosa de mim, estou vivendo a vida que ela queria para si mesma.
Não entendemos o caminho que nos leva há lugares desconhecidos da alma
Porque viajamos no escuro de nós mesmos
É preciso viajar na claridade para entender.
Somente posso viver o agora com verdadeira intensidade; mesmo porque o ontem não volta mais; o amanhã é uma incógnita. Só posso viver neste instante; nem um tempo antes nem um tempo depois, exatamente o agora.
Não posso abandonar a melodia que me apraz, o amor que me faz bem, o talento que me diferencia do mundo comum, a sabedoria que me faz impulsionar, que colore os meus dias de Amor.
É certo que a simples mudança legislativa não tem a potencialidade de transformar a sociedade; aliás não é papel precípuo do direito penal operar transformações sociais, senão promover os reajustes sociais, daqueles recalcitrantes ao contrato social, ou daqueles que tiveram negado acesso à educação e saúde de qualidade, tudo por conta de falsos gestores, curiosos impertinentes, corruptos habituais, atrozes sociais, somando a um sistema de pretensão punitiva estatal ultrapassado, um modelo criado para não funcionar, algo obsoleto, arrogante, ignóbil e desprezível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp