Nao me Peca pra te Esquecer
Não deixe os cinzas do mundo borrar o colorido que há em você, espalhe suas marcas de tinta, pois Deus não erra na obra.
Há espaço pra todos, a natureza produz infinitamente, faça do seu talento uma obra abundante, não se reduza apenas a trocas, faça.
Não espere as 'sortes' saiba construir suas 'pontes'. Afinal as sortes passam como o apagar das chamas de uma vela, logo terá que acendê-la da noite, assim como a ponte, que garantirá sua sustentação.
Quando nos tornamos 'grandes' coisas pequenas não nos afetam mais. E percebemos que somos 'só uma parte' de TODO processo que se acontece. Dependências não nos carece, perdas não nos machucam, desilusões não nos magoam. Dramas tornam-se RISOS, prisões se tornam LIBERTAÇÕES. Rumo a beleza da sua autenticidade e do seu VALOR.
A chama do viver é o 'querer' mas o 'querer' não depende só de você, melhor é desapegar-se para o 'querer' não tornar seu 'sofrer'.
Se temos um tempo... não gaste pra chorar, não gaste pra brigar, não desperdice pra amargar... use-o pra amar.
Quem tem felicidade na alma inspira alegria onde passa, quem não tem... além de deixar tristezas, amarga!
O que aprende é o que outro ainda não aprendeu, o que o outro passou não é o que passa, estamos no mesmo mundo só que em realidades diferentes, é preciso vivenciar pra compreender, é preciso compreender pra respeitar.
A decepção mostra apenas o que sua dura cabeça e seus olhos tapados não conseguem enxergar... o óbvio... O CAMINHO ERRADO!
Não acredite muito nas facilidades. A vida sempre nos exige para aprendermos seus ensinamentos, somos alunos de passagem.
O que seria do mundo sem as flores? ou árvores? perderia toda suas cores não saberíamos o que é beleza.
Inteligente ou burro, rico ou pobre, ignorante ou sábio, que se deu bem ou não, pouco importa... o mundo é uma imensa pista de dança fora de controle, coloca todos pra dançar no mesmo chão. Vamos dançar então?
Produzir muito nunca gera sobras, doar-se muito não te faz um idiota, é ter abundância na alma e no coração.
Não ligo para 'puxa sacos' e 'aspiradores', ambos se complementam, não servem pra nada só pra sugar almas, ao contrário eu espanto.
Sombras não mudam, apenas disfarçam nos movimentos. Era o borrado de sua visão turva, que assimilava como espectros. Das várias formas e interpretações. Diante as escuridões abundantes e a agonia da falta de clareza. Aprendeu acender o amigo dos anjos, um aparato de cera e barbante, tomou-se pelos clarões, as sombras desapareceriam, a sala ficou evidente talvez lucida.
Ninguém enxerga seu valor, apenas deduzem. Podem acertar como não. Só quem faz valer das suas coisas é você.
