Nao me Peca pra te Esquecer
Sob o Domínio da Arte
Todo amanhecer para bailarinos é complicado. O chão que você não sente ao pisar, as pernas que doem, as bolhas que perturbam... Seu corpo te dá bom dia estalando.
É uma relação de amor e ódio com a dor. É inevitável não se viciar nessas dores diárias que fazem questão de te lembrar sempre que você é bailarino. É um desgaste com sabor de trabalho.
E nunca vai parar. Tem dia que dói menos, tem dia que dói mais. Lembrando que me refiro ao corpo, pois se for avaliar o coração de um bailarino, perceberá que não existem feridas, porque não se deixa ferir.
Você entrega seu amor ao ballet sem medo, pois tem a certeza de que ele não te abandonará. Seu coração vai estar sob o domínio da arte, em troca você receberá algumas bolhas sim, feridas, lesões; mas prefiro um corpo dolorido à um coração machucado.
Todos chegam à aula reclamando das dores, às vezes até choram, mas no fundo sabem que fazem parte da sua felicidade, sabem que quando um dia não as sentirem mais, sentirão falta.
E acredito que sem as dores os aplausos não seriam tão gratificantes, com sonoridade de superação, e com uma sensação de orgulho, por nunca desistir.
E quando for reclamar da dor, substitua o semblante triste por um sorriso, porque se você não estivesse com ela, o ballet não estaria com você.
OS SEUS ATOS ECOAM NA ETERNIDADE
Não adianta ficar porai perdido brigando com seus conflitos internos
Entra ano, sai ano
E você fez o quê? Foi para onde?
Não adianta ficar porai ou poraqui perdido brigando consigo
Muita coisa esta acontecendo e o que você esta fazendo?
Dando milho aos pombos? Bata asas mais alto que eles...
E não faça com que a altura seja maior que o tombo.., que, aliás, ora ou outra certamente ocorrerá.
Não esquenta, é inevitável.
A diferença esta ai...
Como agir e reagir aos tombos?.., e o que aprender e não repetir para com eles?
Ai esta a diferença, ai esta.
Não adianta ficar porai, sem rumo na vida
Quanto antes você acordar, criar raízes, respirar fundo e seguir o seu caminho
Melhor e mais rápido você reconhecerá você! E o mundo descobrirá você!
E “ele” precisa de você e você dele..Pense nisso!
Pessoas te amam, pessoas preocupam-se com você.
Atrapalhe sua vida e a vida de outras pessoas tu estarás atrasando.
Quanto antes você acordar
Melhor e mais rápido você descobrirá você!
Não adianta ficar porai perdido.
Busque sempre o equilíbrio, o discernimento, o o meio termo e o bem comum, eu busco e confesso que em muitos momentos ainda não consegui nem de longe o mínimo de equilíbrio., somos pequenos...pensamos pequeno, o “grande prazo” que imaginamos trata-se apenas de hoje,01,05,10, 20, 30 anos e o que não percebemos é a grandeza da eternidade de um momento ou de um sentimento...
“O seus atos ecoam na eternidade”...
Pense nisso!
Eu só não entendo por que as pessoas mentem para você quando é tão óbvio que eles não estão dizendo a verdade.
A questão não é ver. A questão é o que fazer ante o que se vê.
O sábio vê o mal e dele se esconde.
O insensato vê o mal e o interpreta como uma oportunidade.
Ambos viram e vêem o mal. Porém, sob a camada do ver, em cada um dos dois — sábio e insensato — existe um olhar que nada tem a ver com o fato da pessoa ser um gênio ou um burro.
Há muitos gênios insensatos e há muitos burros sensatos!
"Vamo acorda, porque o sol não espera demorô, vamo acorda, o tempo não cansa ontem a noite você pediu, uma oportunidade, mais uma chance, como Deus é bom né não nego?? Olha aí, mais um dia todo seu, que céu azul loko hein? Vamo acorda, agora vem com a sua cara, sou mais você nessa guerra, a preguiça é inimiga da vitória, o fraco não tem espaço e o covarde morre sem tentar. Não vou te enganar, o bagulho tá doido, ninguém confia em ninguém, nem em você, os inimigos vêm de graça, é a selva de pedra, ela esmaga os humildes demais, você é do tamanho do seu sonho, faz o certo, faz a sua, vamo acorda, vamo acorda, cabeça erguida, olhar sincero, tá com medo de quê? Nunca foi fácil, junta os seus pedaços e desce pra arena, mas lembre-se: aconteça o que aconteça, nada como um dia após outro dia."
A pessoa mais qualificada para liderar não é a pessoa fisicamente mais forte. É a mais inteligente, a mais culta, a mais criativa, a mais inovadora. E não existem hormônios para esses atributos.
Quem eu sou?
Não descreveria em mil páginas
e nem em uma folha
Sou uma pessoa que um dia já amei e fui amada
já amei e não me amaram
não amei mas fui amada...
Já fiz loucuras e me arrependi
Vive momento feliz
e alguns tristes
já desperdicei oportunidades de viver um grande amor
Conheci grandes amigos
e péssimos colegas
já falei sem pensar
e machuquei algumas pessoas
já me apaixonei apenas por um olhar
já ganhei grandes presentes
de bons amigos
e ganhei também inimizades
por palavras mal ditas
e historias não esclarecidas
Já menti por menti
já menti para proteger alguém
Escutei coisas que não devia
E me magoaram por brincadeiras mal feitas
Sofri por uma pessoa que não me amou
Amizades que achei que fossem verdadeiras
mas eram falsas...
Resumo-me em poucas linhas
pois se for falar de toda minha vida
poderia escrever um livro...
Se você não está pagando por um produto, é sinal de que o produto é você.
Eu sou um guerreiro que sonhou com a paz. Às vezes ela demora para acontecer, às vezes não acontece. Mas você tem que acordar.
Eu não sabia o que dizer. Sentia-me desajeitado. Não sabia como atingi-lo, onde encontrá-lo... É tão misterioso o país das lágrimas!
A força de uma mulher não é medida pelo impacto que todas as dificuldades tiveram sobre ela. Mas pela extensão de sua recusa em permitir que essas dificuldades ditem quem ela é e quem ela se torna.
Não vou dizer que foi ruim
Também não foi tão bom assim
Não imagine que te quero mal
Apenas não te quero mais...
