Nao me Peca pra te Esquecer
por mais que esteja bem feliz, fingindo bem pelo menos, mas esse buraco negro aqui que não sai de mim e não me deixa esquecer que não estou bem, sem pontos finais e nem iniciais apenas o ponto onde estou...
Por que não sou abençoado?
Atingi você com ferrugem, bolor e saraiva em todos os trabalhos de suas mãos; contudo você não se voltou para mim. - Ageu 2:17
Escritura de hoje : Ageu 2: 10-19
Quando meus amigos dos Estados Unidos vieram me visitar em Cingapura, fiquei surpreso por eles terem entrado em minha casa sem tirar os sapatos. Por causa de nossas diferenças culturais, achei estranho a falta de preocupação deles em rastrear a sujeira.
Ao ler Ageu 2, você pode pensar que toda a conversa sobre carne sagrada e cadáveres é peculiar (vv.12-15). Mas o Senhor não estava apenas preocupado com a limpeza física. Ele usou essas lições objetivas para ajudar o povo de Judá a lembrar o que havia acontecido com eles depois que voltaram do exílio na Babilônia.
As atitudes pecaminosas de alguns se espalharam e contaminaram toda a comunidade. Em vez de reconstruir o templo, eles se concentraram em construir suas próprias casas (1: 4). E por causa de seus pecados, eles perderam as bênçãos de Deus. Então o Senhor, como um pai que anseia por um relacionamento próximo com Seu filho, disciplinou-os para incentivá-los a voltar para Ele (2:17).
Quando Ageu apareceu, eles renovaram seu compromisso com Deus. Então, o profeta os desafiou a permanecerem fiéis, e ele disse que o Senhor os abençoaria abundantemente (v.19).
Você está desfrutando das bênçãos de um relacionamento próximo com Deus? Ou você precisa se afastar do pecado e renovar seu compromisso com Ele?
Refletir e orar
Nossos caminhos pecaminosos podem minar nossa alegria
e nos isolar do Senhor;
Confissão e arrependimento, no entanto,
fornecem o caminho a ser restaurado. —Sper
Às vezes Deus nos leva a águas turbulentas - não para nos afogar, mas para nos purificar. Albert Lee
Passado mas não esquecido
João não fez nenhum sinal, mas todas as coisas que João falou sobre esse homem eram verdadeiras. - João 10:41
Escritura de hoje : João 10: 31-42
João Batista estava morto há pelo menos 2 anos e a memória de seu ministério começou a desaparecer. Mas quando as multidões se reuniram ao redor de Jesus perto do lugar onde João havia ensinado, elas se lembraram do que ele havia dito sobre Jesus e comentaram: “Todas as coisas que João falou sobre esse homem eram verdadeiras” (João 10:41).
A maioria de nós vive uma vida bastante normal. Não somos milagres. Não somos notados por nada em particular. Somos comuns e comuns. Mas podemos contar às pessoas sobre Jesus onde quer que vamos. Podemos apontar para Ele e dizer: “Eis! O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! ”(1:29).
Nosso dever é contar às pessoas o que sabemos sobre Jesus e depois deixar os resultados com Deus. Se o fizermos, teremos servido a um dos propósitos essenciais da vida. Depois que morremos, nossas palavras podem vir à mente de alguém e levá-la ao Cordeiro de Deus. Como a semente enterrada no solo, a Palavra de Deus pode parecer adormecida por anos e depois brotar para a vida eterna.
Portanto, sejamos fiéis em apontar os outros para Jesus. Depois que partimos, o epitáfio em nossa lápide podia ler: "Ele não fez milagres, mas tudo o que disse sobre Jesus era verdadeiro".
Refletir e orar
Senhor, ajude-me a tornar meu testemunho claro,
e trabalhe fielmente, para que
amigos e vizinhos se voltem para Cristo
através do que ouvem de mim. - Anon.
Semeamos a semente - Deus produz a colheita. David H. Roper
Consequências da tristeza
Quem tenho eu no céu senão você? E não há ninguém na terra que eu deseje além de você. - Salmos 73:25
Escritura de hoje : Salmo 73: 21-28
Um cínico perguntou a um crente idoso que havia sofrido grandes dores físicas por 20 anos: "O que você acha do seu Deus agora?" O sofredor piedoso respondeu: "Eu penso nele mais do que nunca".
A tristeza pode ser o meio de nos levar de coração a coração com Deus. Quando golpes repetidos de adversidade nos roubam saúde, amigos, dinheiro e circunstâncias favoráveis, Deus então se torna a única coisa na vida para nós. Chegamos a amá-Lo por quem Ele é e não apenas pelo que Ele tem para dar.
Naquele tempo clamamos com o salmista: “Quem tenho eu no céu senão você? E não há na terra que eu deseje além de ti ”(Salmo 73:25). O caminho da tristeza nos leva ao lugar onde podemos dizer: “Minha carne e meu coração falham; mas Deus é a força do meu coração e a minha porção para sempre ”(v.26).
Então também devemos lembrar que, à frente, está o céu, onde “Deus enxugará toda lágrima dos nossos olhos; não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. Não haverá mais dor ”(Apocalipse 21: 4). O caminho da dor nos levará à terra onde a perda é desconhecida - um lugar onde não há tristeza, mas apenas a alegria e o serviço para o qual estamos totalmente preparados. É isso que coloca nossa dor em perspectiva. Este é o doce resultado da tristeza.
Refletir e orar
Eu já passei pelo vale do choro,
o vale da tristeza e da dor;
Mas o Deus de todo conforto estava comigo,
à mão para sustentar e sustentar. - Anon.
Quando não temos mais nada além de Deus, descobrimos que Deus é suficiente. David H. Roper
Não se surpreenda
Venha agora, portanto, e eu te enviarei. - Êxodo 3:10
Escritura de hoje : Êxodo 3: 1-15
O mundo está inegavelmente em grande necessidade. Muitas pessoas se perguntam por que Deus não intervém em nosso mundo bagunçado e corrige as coisas; por que Ele não alcança e repara todas as pessoas quebradas.
Mas Deus já interveio. Ele interveio através do nascimento, morte e ressurreição de Seu Filho Jesus Cristo. Através desses eventos poderosos, Deus forneceu a salvação, uma cura eficaz para curar a doença mais mortal do mundo - o pecado.
O Senhor ainda intervém e salva vidas quebradas hoje, mas Ele faz isso principalmente usando-nos! Essa é a perspectiva que Deus comunicou a Moisés na sarça ardente (Êxodo 3: 7-10). Depois de descrever os sofrimentos do povo hebreu, Ele disse a Moisés que havia descido para libertá-los da tirania do Faraó. Isso é exatamente o que Moisés queria que Deus fizesse. Mas Deus disse: “Venha agora, portanto, e eu te enviarei ao Faraó para que você traga o Meu povo. . . fora do Egito ”(v.10). Moisés imediatamente recusou dizendo: “Quem sou eu para ir?” (V.11). Deus prometeu a ele: “Certamente estarei com você” (v.12).
Você está orando para que Deus alcance e conserte vidas destruídas perto de você? Não se surpreenda ou tenha medo se Ele lhe enviar para fazer parte da resposta.
Refletir e orar
Senhor, ajude-me a sentir a mágoa que os outros sentem
Quando a vida inflige uma dor amarga,
E me use de alguma maneira amorosa para curar
As feridas que permanecem em seus corações. -D. De Haan
Para ser um canal de bênção, deixe o amor de Cristo fluir através de você. Joanie Yoder
Eu gosto de saber que você existe. Isso não me faz sentir menos solitária, porque a vida é solitária, mas me faz sentir muito menos sozinha.
Você precisa entender que nem todo mundo será exatamente o seu tipo de pessoa. Eles não serão completamente satisfatórios nem atenderão às suas inúmeras qualificações.
Nossos amanhãs
Não se preocupe com sua vida, com o que você vai comer; nem sobre o corpo, o que você vestirá. - Lucas 12:22
Escritura de hoje : Lucas 12: 22-31
Embora não desejemos discutir com Jesus, às vezes podemos nos perguntar se Suas palavras sobre preocupação são realistas (Lucas 12:22). Afinal, não devemos nos preocupar com o amanhã? Suponha que nos despedimos do trabalho? Ficar doente? O medo de não termos pão e fios e abrigar um dos medos mais fortes que temos?
Nenhuma palavra em qualquer idioma pode produzir mais ansiedade do que a pergunta: "E se?" Quando as murmuramos, começamos a imaginar uma possibilidade ruim, depois outra e depois as duas possibilidades juntas. Não pensamos no fato de que nossas necessidades sempre foram atendidas no passado e que temos o suficiente por hoje. Sempre há um medo inquieto de que amanhã nosso poço possa secar.
Embora seja certamente sábio planejar para o futuro, a sede imaginada de amanhã, mesmo que nosso poço esteja cheio hoje, é uma sede que não se apaga. Jesus ensinou que se preocupar com o futuro é inútil. Não devemos ficar traumatizados com o que pode acontecer ou com o que pode ser exigido de nós. A necessidade imaginária de amanhã é uma necessidade que Deus não pode atender.
Se Deus nos deu comida e bebida o suficiente para hoje, por que não deixar que Ele se preocupe com nossos amanhãs?
Refletir e orar
Todos os dias aprendemos de ontem
do grande amor e carinho de Deus;
E todo fardo que devemos enfrentar
Ele certamente nos ajudará a suportar. -D. De Haan
Preocupação é o juro pago sobre os problemas antes que eles sejam vencidos. Haddon W. Robinson
Não controle remoto
Estou sempre com você, até o fim dos tempos. - Mateus 28:20
Escritura de hoje : Mateus 28: 16-20
Anos atrás, a televisão não tinha controle remoto. Para ligar ou desligar a TV, alterar os canais ou ajustar o volume, você teve que deixar sua cadeira, ir ao aparelho e se envolver pessoalmente. Agora, por meio de controles remotos, sua cadeira favorita é como um trono distante, do qual você pode fazer com que sua TV faça sua oferta.
Algumas pessoas pensam em Jesus sentado em Seu trono celestial e direcionando Seus servos terrestres de longe. Porém, antes de ascender, disse aos discípulos: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28:18). Depois de comissioná-los a ir e fazer discípulos de todas as nações, Ele lhes garantiu: “Estou sempre convosco até o fim dos tempos” (v.20). O estudioso britânico FF Bruce coloca desta maneira: “Ele acompanha Seus agentes. Ele não os energiza por controle remoto; Ele está presente com eles pelo Seu Espírito. Eles trabalham para Ele, mas Ele trabalha em -los.”
Louvado seja o Senhor, o Salvador não é apenas entronizado no céu, mas pelo Espírito que habita em Deus, Ele também está trabalhando ativamente na Terra por meio de Seus filhos obedientes. Ao servi-Lo hoje, talvez em uma situação difícil, lembre-se: Ele não está direcionando você por controle remoto. Pela presença de Sua presença, Ele está trabalhando em seu mundo necessitado através de você .
Refletir e orar
O Espírito Santo nos dá poder
Para testemunhar em todos os lugares,
nos equipando para fazer a obra de Deus
e nos mudando por dentro. —Sper
Deus trabalha em você para que Ele possa trabalhar através de você. Joanie Yoder
Ficando careca?
Ele não sabia que o Senhor se afastara dele. - Juízes 16:20
Escritura de hoje : Juízes 16: 6-20
Barney sempre se orgulhara de seus cabelos grossos e ondulados. Mas então ele começou a perdê-lo. Finalmente, apenas um cabelo solitário permaneceu em cima de sua cúpula brilhante. Certa manhã, Barney acordou, olhou para o travesseiro e ficou chocado ao ver o último cabelo caído ali. Saltando da cama, ele desceu correndo as escadas gritando: "Marta, Marta, estou careca!"
Essa história me lembra Sansão, que "não sabia que o Senhor se afastara dele" (Juízes 16:20). Uma coisa semelhante acontece com o cristão que se interessa pelas coisas do mundo. Ele se aprofunda no pecado, lentamente se afastando do Senhor, sem saber o que está acontecendo. Não é até que ele tenha uma experiência surpreendente - talvez devido à disciplina de Deus - que ele vê sua verdadeira condição. Quando trazido sob o holofote da Palavra de Deus, o enganado fica chocado ao perceber como Satanás retirou seu poder e discernimento espiritual.
Os hábitos de televisão, cinema e vídeo caseiro revelam até que ponto algumas pessoas caíram. Palavras sugestivas e temas imorais, uma vez considerados ofensivos, são tolerados como entretenimento aceitável.
Para evitar o tipo de choque que Barney experimentou, é importante nos examinar diariamente. Diga, você está ficando careca espiritualmente?
Refletir e orar
Ó Senhor, ajude-nos a reconhecer
Quando começarmos a nos comprometer,
E nos dê forças para seguir adiante
Com o que sabemos que é certo e verdadeiro. —Sper
Na maioria das vezes, cair no pecado não é uma explosão, mas um vazamento lento. Richard DeHaan
Pessoas bonitas
O Senhor não vê como o homem vê; . . . o Senhor olha para o coração. -
1 Samuel 16: 7
Escritura de hoje : 1 Pedro 3: 1-6
Em nenhum lugar das Escrituras nos dizem que devemos valorizar as pessoas com base em sua aparência. Não devemos medir o valor das pessoas, sejam elas bonitas, tenham cabelos bonitos e corpos aparados ou vestam as melhores roupas.
Agora, não me interpretem mal. Não estou defendendo cabelos oleosos, molduras flácidas ou roupas monótonas. Também não estou dizendo que a beleza é um vício. Mas estou preocupado com meus próprios valores superficiais. Sou propenso a julgar as pessoas pela estrutura óssea em seus rostos ou pelas roupas que vestem. É fácil mostrar parcialidade a alguém que parece nítido e usa as últimas tendências da moda. Em vez de tornar meu objetivo ver como Deus vê, eu tendem a responder às qualidades físicas e de nível de pele de uma pessoa.
O valor real de uma pessoa está muito abaixo da superfície. A Bíblia nos diz: "O homem olha para a aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração" (1 Samuel 16: 7). É "a pessoa oculta do coração" que Deus valoriza (1 Pedro 3: 4).
As pessoas não precisam ser fisicamente atraentes para reconhecer Deus em todos os seus aspectos, ou serem altruístas, misericordiosas e compassivas. Não é necessário o rosto de um modelo para desenvolver autocontrole, paciência, sabedoria e coragem. Essas são as qualidades de pessoas verdadeiramente bonitas.
Refletir e orar
Vidas bonitas são aquelas que carregam
Para outras vidas sua carga de cuidado;
Almas bonitas são aqueles que mostram
o amor de Cristo onde quer que eles vão. - Anon.
Nada é mais atraente que a semelhança de Cristo. Mart DeHaan
Ativado por voz
Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. -
Tiago 1:22
Escritura de hoje : Tiago 1: 19-25
Alguns especialistas em tecnologia acreditam que os teclados de computadores se tornarão obsoletos nos próximos anos, à medida que mais e mais funções se tornarem ativadas por voz. Em vez de digitar uma carta a um amigo, falaremos as palavras em um computador que as imprimirá em papel ou as enviará por e-mail. A ativação por voz permeia tanto a vida cotidiana que, em vez de pressionar os botões e os botões giratórios, daremos instruções verbais a tudo, da televisão à torradeira. Quando falamos, será feito.
Os dispositivos ativados por voz são programados para fazer o que é solicitado. Deus poderia ter nos feito assim, mas, em vez disso, nos deu a opção de ouvir ou não obedecer.
Tiago nos instou a obedecer a Deus toda vez que Ele fala conosco por meio de Sua Palavra. Ele escreveu: “Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos” (Tiago 1:22). O auto-engano ocorre quando ouvimos a Palavra de Deus sem fazer o que ela diz. Esquecemos rapidamente o que o Senhor nos mostra sobre nós mesmos e vagamos inalterados.
É natural que Deus nos ouça e responda, mas a questão maior é se ouvimos e respondemos a Ele. Deus tem nossa atenção hoje? Estamos escolhendo ser ativados por voz por cada palavra Dele?
Refletir e orar
Deus que formou mundos pelo poder de Sua palavra
Fala através das Escrituras Sua verdade para ser ouvida;
E se lermos com a vontade de obedecer,
Ele pelo Seu Espírito nos mostrará o Seu caminho. -D. De Haan
Ao abrir sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. David C. McCasland
Não me importa se acredita em mim ou não. Apenas tenha em mente que, se contar algo sobre isso, vai provocar a destruição de tudo que é importante para você.
A gosto
É tão triste saber que você não vai mais voltar pra mim
Quando você se foi, levou todo o ardor que restava em meu peito
E hoje, o que me resta é o vento impetuoso que sua ausência me traz
Não omita a sua paixão
Tome o seu caminho e cruze meu destino
Não me oculte de seu coração
Como pássaro voe de ninho em ninho e pouse nessa canção
Não subestime a vontade que estou de te ver
Refaço meu destino e aniquilo meu pesar
Toda a sina se transforma em motivos pra te amar.
Pagando o preço
Orei por você, para que sua fé não falhe; e quando você voltar para mim, fortaleça seus irmãos. - Lucas 22:32
Escritura de hoje : Lucas 22: 31-34,54-62
Imagine poder fazer o que quiser sem ter que se preocupar com custos ou consequências. Você poderia ter sucesso sem risco ou sacrifício. Um casamento feliz sem ter que trabalhar nisso. Educação sem exames.
Todos sabemos, porém, que não é assim que a vida funciona. Para conhecer a alegria do sucesso, devemos pagar o preço do compromisso e aprender com nossos fracassos.
Antes de Jesus ser preso e julgado, Pedro expressou sua devoção a Ele, dizendo: “Senhor, estou pronto para ir contigo, tanto para a prisão como para a morte” (Lucas 22:33). Quando essa nobre intenção foi posta à prova, a determinação de Peter derreteu sob pressão. Ele negou três vezes que conhecia Jesus (vv.56-60). Mas seu fracasso não foi definitivo. Mais tarde, ele reafirmou seu amor pelo Senhor (João 21: 15-19). E quando capacitado pelo Espírito Santo, tornou-se uma testemunha ousada (Atos 2-12), disposto a ser preso e até morrer por seu Senhor (João 21: 18-19).
Nosso compromisso com Cristo também será testado. Podemos vacilar e precisamos ser restaurados. Às vezes, teremos que pagar um preço - sofrendo rejeição ou perda. Mas a única maneira de conhecer a alegria da aprovação de Cristo é dar a nossa vida sem reservas para Ele. Quando o fizermos, Ele trabalhará através de nós, como fez com Pedro (Lucas 22:32), para incentivar outros.
Refletir e orar
Para servir à era atual,
Meu chamado para cumprir;
Que todos os meus poderes se empenhem,
para fazer a vontade do meu Mestre! -C. Wesley
O compromisso tem um custo. Albert Lee
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp