Nao me Peca pra te Esquecer
Não tenha medo dos problemas não interessa qual. Eles existem e estão em nossa Vida para serem vencidos. Ainda que eles sejam multiplicados.
Acreditemos que nada são, pois, nós estamos com Deus e Ele conosco. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Em seu tempo
Esse povo diz: "Não chegou a hora, a hora em que a casa do Senhor deve ser construída. Ageu 1: 2
Escritura de hoje : Ageu 1: 1-15
Conheço uma igreja que precisa desesperadamente se expandir por vários anos. Muitos dos membros desejam construir por algum tempo e estão prontos para avançar com o projeto. Há outros, no entanto, que acreditam que, como a igreja não foi capaz de aumentar o valor total necessário para pagar pelo projeto, o momento não está certo.
Ao fazer a obra de Deus, a questão de Sua vontade e tempo é muito importante. Os israelitas da época de Ageu enfrentaram esse problema na reconstrução do templo. Após anos de cativeiro na Babilônia, eles retornaram a Jerusalém. Com as instruções de Deus, eles começaram o projeto (cerca de 15 anos antes da profecia de Ageu). Mas então, por medo e intimidação, eles desistem (Esdras 4). Com o passar dos dias e anos, eles desculparam sua inação dizendo que não era o momento certo (Ageu 1: 2). Absurdo! O verdadeiro problema era que eles estavam muito ocupados aumentando seu próprio conforto - construindo e vivendo em suas próprias “casas com painéis” (1: 4) - para dedicar algum tempo ou esforço à construção da casa de Deus.
Quão cuidadosos devemos ser para evitar ficar tão absorvidos na construção de nossas próprias “casas” (físicas ou financeiras) que ignoramos a obra de Deus. Vamos sempre procurar realizar Sua obra em Seu tempo e de acordo com Suas instruções.
Refletir e orar
Senhor, eu sempre faria sua vontade,
seu plano perfeito que eu cumpriria;
Não me deixe mover muito rápido ou devagar,
pois é o seu tempo que eu saberia. - Fitzhugh
Agora é a hora certa de fazer a vontade de Deus. David C. Egner
As últimas libras
Quem não renuncia a tudo o que ele tem, não pode ser meu discípulo. - Lucas 14:33
Escritura de hoje : Lucas 14: 25-35
Qualquer que seja o plano de perda de peso que você escolher, você perderá quilos - pelo menos por um tempo. Mas a maioria das pessoas que fazem dieta alcança um patamar antes de atingir sua meta, e muitas ficam desanimadas quando a emoção sai antes de todo o peso. Muitos desistem e voltam às suas antigas formas de comer.
Algo semelhante acontece em nossas vidas cristãs. Quando começamos nossa caminhada com Jesus, facilmente derramamos muitos dos pecados que nos pesaram. Damos testemunhos dramáticos sobre a libertação de comportamentos viciantes. Então a atenção se volta para outro novo crente, e descobrimos que pecados “pequenos”, como ciúme, ressentimento e raiva, não desaparecem tão prontamente quanto os “grandes”. Alguns de nós ficam tão desanimados que perdemos de vista nosso compromisso com Cristo e voltamos a alguns de nossos antigos modos de vida.
Quando Jesus falou sobre o custo de ser Seu discípulo (Lucas 14: 25-35), queria que aqueles que o ouvissem percebessem que crer nele e segui-lo envolve mais do que começar algo emocionante. Significa ficar com algo difícil.
Portanto, se estamos falando de perda de peso ou ganho espiritual, a mensagem é a mesma: o que mais importa não é como começamos, mas como terminamos.
Refletir e orar
Hoje em dia, para cima e para cima, o seu plano de curso,
buscando novas alturas enquanto você caminha no caminho de Jesus;
Não preste atenção às falhas do passado, mas lute pelo prêmio, com o
objetivo de alcançar objetivos adequados aos Seus olhos sagrados. —Brandt
A perseverança faz a diferença entre fracasso e sucesso. Julie Ackerman Link
O que Jesus não fez
[Jesus], quando foi insultado, não revidou em troca. - 1 Pedro 2:23
Escritura de hoje : Hebreus 4: 14-16
Certa vez, ouvi um cético dizer que, se Jesus realmente era o Filho de Deus, seus sofrimentos deveriam ter sido mais fáceis de suportar. Esse comentário me levou a reexaminar os evangelhos. Ao revisar as coisas incríveis que Jesus fez e disse para realizar nossa grande salvação, também observei várias coisas que Jesus não fez que são igualmente vitais para nossa salvação:
Jesus não exigiu sua própria vontade (Mateus 26:39). Ele não chamou legiões de anjos para resgatá-Lo (v.53). Ele não se defendeu nem ameaçou Seus acusadores (27: 12-14). Ele não se salvou (Marcos 15:31). Ele não desceu da cruz (v.32). Ele não parou de amar e salvar pecadores (Lucas 23:43).
O fato de Jesus poder ter feito essas coisas intensificou Sua agonia e aumentou a tentação de usar Seu poder em proveito próprio. Mas ele não fez . Em vez disso, Ele usou Seu poder para nosso benefício! Isso é descrito em Hebreus 4: 15-16. Jesus sofreu tentação da mesma forma que nós - exceto que ele não pecou. Para que Ele possa "simpatizar com nossas fraquezas" (v.15). Portanto, podemos nos aproximar de Seu trono da graça com ousadia e obter Sua “ajuda em tempos de necessidade” (v.16).
Qualquer que seja sua necessidade hoje, Jesus quer que você venha e faça pleno uso desse privilégio.
Refletir e orar
Embora Cristo tenha sido tentado em todos os aspectos,
Ele não pecou em palavras ou ações;
Então agora podemos nos aproximar de Seu trono,
para que a graça ajude em tempos de necessidade. —Sper
Toda tentação é uma ocasião para confiar em Deus. Joanie Yoder
Abaixo, mas não fora
A paz de Deus. . . guardará seus corações e mentes através de Cristo Jesus. -
Filipenses 4: 7
Escritura de hoje : Salmo 88: 1-18
O autor do século XVIII Samuel Johnson foi conhecido por seu humor, sensibilidade e conhecimento enciclopédico. Ele achava a solidão deprimente, e muitas vezes acolheu os pobres e os sem-teto para poder estar rodeado de pessoas. Ele também confessou que tinha um profundo medo de morrer.
Um artigo da Encyclopedia Britannica , no entanto, fala do "gosto pela vida de Johnson". O caracteriza como um "moralista cristão", com uma forte convicção da realidade do pecado e da redenção fornecida pela fé em Jesus Cristo. Também diz que "sua fé prevaleceu", pois quando ele sabia que estava morrendo, "recusou-se a tomar opiáceos porque havia rezado para que pudesse tornar sua alma a Deus sem nuvens". O artigo conclui: "Poucos homens deixaram exemplos mais refinados de a arte de viver do que Samuel Johnson. ”
Eu conheci muitos crentes com uma disposição como essa. A maioria deles passou por repetidos ciclos de alegria e tristeza. E quando eles caíram, apenas citar versículos da Bíblia ajudou pouco porque eles já estavam cientes deles. Mas eles continuaram vivendo para Deus e orando, e sua fé prevaleceu. A "paz de Deus" encheu seus corações (Filipenses 4: 7). Boas notícias para todos nós, especialmente para aqueles que passam por momentos de dúvida e desespero.
Refletir e orar
Sempre que as trevas agarrarem sua alma
E você for tentado a se desesperar,
lembre-se do amor infalível de Cristo
e confie em Seu cuidado fiel e terno. —Sper
Quando a vida estiver cheia de sombras, encare o sol do amor de Deus. Herbert Vander Lugt
Servo ou mestre?
Nenhum servo pode servir a dois senhores. . . . Você não pode servir a Deus e a Mamom. -
Lucas 16:13
Escritura de hoje : Provérbios 30: 5-9
Um morador de Illinois pediu ao empregador um corte salarial de dois terços para colocar sua renda abaixo do nível de pobreza. Ele argumentou que, ao se tornar pobre, não precisaria pagar imposto de renda e, portanto, não precisaria apoiar políticas militares com as quais não concordava. Isso o tornaria mais consistente na prática de suas crenças. Um amigo íntimo comentou: "Ele tem um forte compromisso com a justiça e a paz, e acho que essa é a maneira dele de fazer isso".
Não estou sugerindo que devemos seguir o exemplo dele, mas ele é uma pessoa que não quer dinheiro para desviá-lo de seus ideais. Ele me lembra Agur, o sábio autor de Provérbios 30, que expressou preocupação de que muita ou pouca riqueza possa atrapalhar o compromisso com Deus.
Portanto, resta considerá-lo - dinheiro. O morador de Illinois desistiu de parte dele. Agur não queria muito ou pouco (Provérbios 30: 7-9). Jesus usou (João 13:29). Paulo poderia pegá-lo ou deixá-lo (Filipenses 4: 11-12). O jovem governante rico se apegou a ele (Lucas 18:23). Ananias e Safira morreram porque mentiram a Deus sobre isso (Atos 5).
E o nosso relacionamento com o dinheiro? Nós o usamos com sabedoria ou nos controla? É nosso servo ou nosso mestre? Não podemos servir a Deus e ao dinheiro (Lucas 16:13).
Refletir e orar
Se o dinheiro é seu objetivo mais alto,
A coisa que você deseja ganhar,
Seu poder escravizará sua alma
E causará muita dor à sua vida. —DJD
O dinheiro é um bom servo, mas um pobre mestre. Mart DeHaan
O que a fé é e faz
A fé é a substância das coisas esperadas, a evidência das coisas não vistas. -
Hebreus 11: 1
Escritura de hoje : Hebreus 11: 1-6
Quando eu estava na adolescência, às vezes me perguntava se minha fé era real. Eu sinceramente confiei em Jesus Cristo, mas as injustiças na sociedade e os escritos de incrédulos levantaram dúvidas em minha mente. Não ousei mencionar isso para ninguém. No entanto, repetidamente me dediquei novamente a Cristo e a Seus ensinamentos para minha vida.
Desde então, muitos me disseram que estão perturbados com a descrição da fé em Hebreus 11: 1. Para eles, define fé como absoluta certeza intelectual - algo que eles nem sempre têm. Mas em seu contexto, este versículo explica tanto o que é a fé quanto o que ela faz. Afirma a certeza que surge quando continuamos em nosso compromisso de confiar em Jesus e em Sua Palavra. Ao fazê-lo, nos tornamos seguros da realidade de Deus e do céu que nos espera.
Para testar a validade dessa afirmação, considere a fé inabalável de idosos que continuaram confiando em Jesus através de grandes provações, tristeza e dor. Eles lhe dirão que Jesus se tornou tão real e precioso para eles que têm absoluta certeza Dele e da veracidade de Suas promessas.
Não deixe que tempos de dúvida o desanimem. Continue confiando e obedecendo ao Senhor Jesus e à Sua Palavra. Ao fazê-lo, sua confiança aumentará.
Refletir e orar
Pode haver momentos em que nossas mentes estão em dúvida, momentos em
que perguntamos sobre o que é nossa fé;
Mas podemos crer nEle, sabemos que Ele se importa
Pois nosso Deus é real, como a Bíblia declara. - Fitzhugh
Alimente sua fé e suas dúvidas morrerão de fome. Herbert Vander Lugt
A diferença que Deus faz
[Não] confie em riquezas incertas, mas no Deus vivo, que nos dá ricamente todas as coisas para desfrutar. - 1 Timóteo 6:17
Escritura de hoje : Eclesiastes 6: 1-6
Certa noite, um programa de notícias dedicou toda a transmissão aos problemas de muitos jovens atletas que de repente se tornaram celebridades esportivas multimilionárias. Eles começam comprando carros caros, vivendo luxuosamente e festejando. Então eles entram em conduta imoral e drogas ilícitas. Logo suas carreiras estão em frangalhos.
O escritor de Eclesiastes poderia ter empatia com esses jovens atletas. No capítulo 6, ele ilustrou o vazio de uma vida que tem riquezas e riquezas, mas não inclui Deus. Dois homens são retratados. O primeiro é um viciado em trabalho ou um playboy. Ele é um sucesso rápido, mas é infeliz e morre sem herdeiros (vv.1-2). O segundo vive mais e tem muitos filhos, mas também é insatisfeito e morre não amado (vv.3-6). O escritor concluiu que é melhor não ter vivido do que ser rico e famoso, mas miserável!
O apóstolo Paulo disse que, quando damos a Deus o controle de nossas vidas, as bênçãos terrenas podem ser desfrutadas, pois Ele “nos dá ricamente todas as coisas para desfrutar” (1 Timóteo 6:17). E quando usamos dinheiro para fazer o bem, estamos usando-o para os propósitos eternos de Deus, e “nos apegamos à vida verdadeira” (uma tradução literal do versículo 19). Um futuro brilhante e um presente cheio de alegria - essa é a diferença que Deus faz!
Refletir e orar
Você pode ter muito ouro e grandeza, mas
por Deus seja considerado pobre;
Somente Ele tem riquezas verdadeiramente
Quem tem Cristo, embora nada mais. - Anon.
Ser rico em Deus é melhor do que ser rico em bens. Herbert Vander Lugt
Não se esqueça de segunda-feira
Exortamos e exortamos no Senhor Jesus que você deve abundar cada vez mais. . . para agradar a Deus. - 1 Tessalonicenses 4: 1
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 4: 1-12
Deus é bastante popular no domingo. Milhões de pessoas em todo o mundo param o que estão fazendo para visitar um prédio onde o único objetivo é se encontrar com outras pessoas para adorar, cantar e aprender sobre Deus. Mas então segunda-feira rola. Que lugar Deus tem em suas vidas então? Quando a ênfase está em milhares de outras coisas, elas podem passar a semana toda sem considerá-Lo.
Mesmo entre muitos crentes que vão à igreja no domingo, o nome de Deus não é falado em reverência. Muitas vezes, seus planos não são considerados e suas diretrizes para a vida não são levadas em consideração.
De onde tiramos a idéia de que Deus quer nossa atenção apenas no domingo? Certamente não do apóstolo Paulo, que disse que devemos “orar sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17) - um sinal claro de que Deus também está ouvindo de segunda a sábado. Paulo também escreveu: “Alegrai-te sempre” (v.16), o que indica que não devemos parar de cantar só porque o órgão para de tocar. E o comando "Em tudo dai graças"? (v.18). Isso certamente sugeriria que o resto da semana é tão cheio de oportunidades para dizer: "Obrigado, Deus".
O domingo é um dia especial para dar atenção direta a Deus. Mas não para por aí. Não esqueça segunda-feira!
Refletir e orar
A vida cristã não se limita
à igreja um dia por semana;
Deus quer que obedeçamos à Sua Palavra -
A cada dia Sua vontade de buscar. —Sper
Adore a Deus no domingo, depois caminhe com ele na segunda-feira. Dave Branon
Mil e uma
Dá-se início o crepúsculo
E vou como quem não quer nada,
Aos teus pés.
Nunca suplico, ou ao menos falo,
Ela por si só me entende,
Sinto.
Ouço
Sua respiração ofegante
E com desejo:
Ser mulher!
Eu a faço!
Não que precise do meu corpo,
Só queremos um bate-papo!
Ali,
Conversamos sobre tudo
Sem uma única palavra.
Olhares e toques
Sob calor ardente do quarto
O mundo nos-ouve,
(Apenas gemidos).
O que ouvimos do mundo?
(Os choros).
Na ânsia pelo experimentar pubescente
O sal do seu suor,
O Crespo do seu corpo,
Vejo o querer em seus olhos,
Enquanto reviram-se ao me olhar,
E aos poucos seus lábios fraquejam,
Como num desmaio,
Seu corpo dorme.
Música,
Tempo,
Excitação,
Continuam.
Enfim chegou o momento da entrega,
O diabo vem a nos cobrar,
O que a tempos prometemos-o,
Entregamos-o, ele odeia perder tempo,
Primeiro ela.
E depois eu.
E sem saber das horas ou dos dias,
Nos miramos,
Tomamos o que ainda está por acabar,
Somos mil e uma transas!
Este é o meu pensamento.
...
De mim ninguém o tirará!
Nem que seja a ferros, eu não deixarei...
Em meu cérebro sinto-o e não o divulgarei!
Basta de frustrações!
Agrupados por força
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. -
Hebreus 10: 24-25
Escritura de hoje : Atos 2: 38-47
Vários anos atrás, ex-prisioneiros de guerra americanos foram entrevistados para determinar quais métodos usados pelo inimigo foram mais eficazes para quebrar seu espírito. Os pesquisadores descobriram que os prisioneiros não se separavam da privação física e da tortura tão rapidamente quanto do confinamento solitário ou de serem frequentemente deslocados e separados dos amigos. Aprendeu-se ainda mais que os soldados extraíam sua maior força dos apegos que formaram às pequenas unidades militares às quais pertenciam.
Essas observações nos dão uma idéia de por que os cristãos precisam da experiência grupal de comunhão com outros crentes para ajudá-los a permanecer leais ao Senhor. Nosso relacionamento pessoal com Deus, por mais vital que seja, não é suficiente para produzir maturidade e resistência espiritual. Os relacionamentos dentro de um corpo unificado e cheio de crentes são essenciais para o crescimento e para manter nossa fidelidade individual ao Salvador (Hebreus 10: 23-25).
Às vezes, preferimos não estar envolvidos na vida da igreja, pensando que é mais fácil seguirmos sozinhos. Mas os cristãos que fazem isso perdem todos os benefícios. Lembremos que Deus, em Sua sabedoria, nos agrupou em força.
Refletir e orar
Comunhão com outros cristãos
Nos fortalece quando somos fracos,
nos conforta quando estamos sofrendo,
nos ajuda quando a vontade de Deus buscamos. —Sper
Os crentes permanecem fortes quando não estão sozinhos. Mart DeHaan
Justiça...
Nunca haverá justiça, enquanto a igualdade, não for o fiel da balança entre direitos e deveres.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp