Nao me Peca pra te Esquecer

Cerca de 572976 frases e pensamentos: Nao me Peca pra te Esquecer

O tipo de racismo que se vive no Brasil é um racismo que esvaziou o preto. Ele não deixou nem o ódio. Porque o ódio é um sentimento útil numa guerra, entendeu? Uma coisa é você ter revolta, outra coisa é você não ter nada.
(Mano Brown)

Inserida por pensador

Não há uma língua portuguesa, há línguas em português.

José Saramago
Língua – Vidas em Português (2001).
Inserida por pensador

⁠Pratique o mal se quiseres
Mas não promove o mal
Deixe que os outros
Descubram o mal por eles próprios
Ou que o mal os descubra e os exponha a todos

Inserida por deckfigueira33

Sempre que eu caio e tenho vontade de desistir, eu me lembro das palavras de Deus:
Não temas
Seja Forte e Corajosa
E é isso que me mantém forte e tendo fé. Assim continuo
Firme, amparada por Deus.

Inserida por BiaSMariah

⁠Sentimentos sobrevivem ao fim do relacionamento
Relacionamentos não sobrevivem à morte do sentimento
Se existir um mínimo de sentimento, minúsculo que seja
Uma relação acabada pode reviver das próprias cinzas

Inserida por deckfigueira33

⁠🌸🍃🌸🍃🌸🍃🌸🍃🌸

Hoje a vida me acordou cedinho e
sussurrou no meu ouvido:

"NÃO DESISTA MENINA"


Bom dia 🌞

🌸🍃🌸🍃🌸🍃🌸🍃🌸

Inserida por olhos_tristes

⁠Olhei para a mulher que me tornei, e vi quantas melhoras ao longo dos anos.
Não vou dizer que não tenho meus dias nublados, frustrantes, que as vezes uma louca incorpora, pois tenho sim! Tem dias que dá vontade de desistir sim!
Mas me olhando por inteiro,vejo que tive uma boa evolução.
Que ando cultivandomeus campos e plantando boas sementes e algumas sementes vem nascendo, crescendo e até florescendo.
Florescendo o jardim da minha alma!
Aprendendo que selecionar boas sementes, terei um belo florescer e uma boa colheita.
É assim que deve ser, sempre colhe o que planta.
Então estou no caminho certo.


Liddy Viana. ✍🌻®️

Inserida por LiddyViana

⁠Eu queria ser como você, eu queria que tudo não fosse grande como é na minha cabeça. Que essas coisas não fossem tão complicadas, tão difíceis, estratosféricas. Eu não queria complicar tudo, eu não queria pensar demais, eu não queria, mas minha cabeça vai além. Eu só queria ser como você… Porque para ti o mundo, no mundo, não há tantas nuances, branco é branco, azul é azul, preto é preto. Mas eu enxergo tudo diferente, pra ti vermelho é vermelho, um beijo é um beijo, um abraço é só um abraço. Um até logo nem sempre quer dizer um até logo, não te interessa o tom de voz, as intenções, não há intenções, pra ti tudo é como é.
Nem tudo é o que se ver, mas eu penso muito sobre o que não se ver, sobre o que não se é, sobre o que poderá vir a ser, o que isso se tornará? Ou o que já foi?
Se tu fala meio baixo, é por que desistiu no meio do caminho? é por que não se importava se eu gostaria ou não de te ouvir. Você parou de me beijar, por que se arrependeu? e só foi pra longe de mim por que ficou entediado. cansado. por que isso era isso e aquilo era aquilo.
Só que pra mim não é tão simples assim, tudo tem um por que. E se há um porque eu preciso saber, eu preciso que me conte, eu preciso que me falem e quando me falam, será se mentem?
Quantas intenções as pessoas tem escondido de mim, por que que pra mim o preto não é só preto, o branco não é só branco? Por que que há tantas nuances entre o que se é e como eu vejo?
Há tantas possibilidades, e se eu não pensar em todas elas eu não estou preparado e eu tenho medo do que eu não sei, eu tenho medo do qeu eu não consigo pensar e eu penso em tudo, a cada segundo.
Por que você disse isso pra mim? qual valor tem as suas palavras? Só disse isso pra me conquistar? para me ter? pra quantas pessoas tu tem dito eu te amo? O amor pra fazer tem o mesmo significado que tem pra tu?
Eu queria que um beijo fosse um beijo, um abraço um abraço, um adeus, apenas um adeus, e eu conseguisse desistir, com muita facilidade e aceitar que aquilo não é o que eu queria que fosse.
é, eu não sou como você e quão leve seria minha vida se eu fosse, talvez eu aproveitasse a vida e não pensaria sobre ela, inveja eu tenho das pessoas que vivem, por que acho que sou o tipo de pessoa que pensa tanto que esquece de viver, criando medos, inventando barreiras.
Sigo preso na minha cabeça barulhenta, em um lugar onde eu não gostaria de estar. Eu gostaria de ser salvo de mim, mas eu não vou ser, preso em uma bagunça que não conseguirei arruma no tempo de uma vida.

Inserida por h4yllon

⁠Não sabemos a maneira correta de levar a vida, mas tenho tendências a acreditar que viver não é estagnar-se. Correr a procura de um lugar confortável para descansar a cabeça e permanecer ali para sempre. Não mesmo, quem me dera fosse tão simplista.
Viver é estar em constante mudança. Assumir ser uma metamorfose ambulante, como pontuou Raul Seixas. Pois viver, viver de verdade é um ato revolucionário. Levantar todos os dias com o desejo de ser uma pessoa melhor já é uma grande revolução. Pois as revoluções começam dentro de nós.
Não que as gigantescas manifestações não tenham importância, elas tem! E muito. O mundo como conhecemos hoje foi moldado por causa delas, pessoas que levantaram bandeiras e sacrificaram-se pelas causas em que acreditavam. Nós não precisamos participar de eventos históricos para isso. fazemos revoluções todos os dias, no simples ato de dizer bom dia para uma velhinha que varre a rua todos as seis da manhã, ao ser gentil, e até ao tratar bem que diz abertamente não gostar de você.
Revolução é estudar e aprender equações matemáticas, é o aperfeiçoamento diário. Revolução é escrever, pintar, dançar com os pés doendo e cantar, mesmo que desafinado. É ter convicção dos seus ideais. É não estar satisfeito em cruzar a linha de chegada quando existem pessoas perdidas no meio do caminho. Podemos sim mudar o mundo, fazendo uma revolução por dia.

Inserida por h4yllon

⁠Ser autodidata não é apenas uma habilidade, é um estilo de viver.

Inserida por VitorLunar1

⁠Diferença -

Quem nasce diferente
não o é porque quer
e esta gente não entende
que também isso nos fere!

Quem nasce diferente
não entra no álbum
até a dor que se sente
não tem lugar algum!

Quem nasce diferente
neste mundo de iguáis
nem sempre se entende,
entre tantos, demais!

Quem nasce diferente
leva pedradas no corpo
e por vezes até mente
p'ra sentir que tem Porto!

" - Coitado, é diferente,
devia estar morto,
antes morto, presente,
que um Ser, vergonhoso!"

Inserida por Eliot

⁠- " Não desista, em meio aos problemas, lembre-se que depois da tempestade uma nova planta nasce ! "

⁠Que eu saiba bem-viver a vida,
para que, quando a morte venha,
não mate em mim um morto!

Inserida por Eliot

⁠Só conhece a realidade
Quem vive o processo,
Quem conhece por terceiros,
Não conhece...
Quem apenas imagina que seja,
Não conhece...
Quem ouviu falar...
Não conhece...
Quem julga atrás da mesa,
Não conhece...

Viva o processo, pense nisso

Inserida por Euver

⁠"Eu sabia que não ia dar certo, simplesmente porque eu vivo em Mercúrio e você em Plutão."

Inserida por _ovictorcardoso

- Por que o amor nos machuca tanto?
- Não é o amor que nos machuca e sim as pessoas!⁠

Inserida por _ovictorcardoso

⁠"Pensar no passado é reabrir feridas que já não eram sentidas."

Inserida por _ovictorcardoso

⁠"O segredo do amor é não sentir."

Inserida por _ovictorcardoso

⁠"Matar pessoas no seu coração não é nada pessoal, mas necessário."

Inserida por _ovictorcardoso

⁠Não temo os tiros dados por um povo cego.

Inserida por JuuzouTV

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp