Nao me Julgue antes de me Conhecer
Seres humanos competem por tudo, até para saber quem acordou mais cedo, com o intuito de levar vantagem; informam apenas a hora que acordaram e omitem a hora que foram dormir.
As leis que protegem as minorias são essenciais devido aos processos de estigmatização, discriminação, desigualdade e exclusão social que esses grupos vêm sofrendo na sociedade brasileira ao longo dos anos.
No entanto, essas leis, como todas as outras, foram feitas para regular, não para julgar.
Não cabe a nós condenar pessoas com base em prejulgamentos ou normas gerais. Afinal, toda regra tem exceção, e cada caso é único.
Compete ao Poder Judiciário interpretar os fatos e conflitos, identificar e julgar quem são as "vítimas" ou "algozes" nas relações pessoais e interpessoais presentes em nossa sociedade, aplicando a lei.
A vaidade, o imediatismo, a eterna incompletude e insatisfação humana, bem como a busca incessante pela felicidade, são ingredientes fundamentais para que a publicidade e o mercado consumista vendam seus produtos.
É necessário cultivar serenidade para escapar dessa lógica capitalista.
No passado, a elite brasileira utilizou a teoria de raças diferentes para afirmar a supremacia branca e, consequentemente, justificar a escravidão africana.
Agora, buscam empregar a teoria da única raça humana (homo sapiens) para negar a reparação social por meio de políticas afirmativas, como cotas raciais e sociais.
Com as doações dos fiéis necessitados, a Basílica de Trindade, em Goiás, desembolsou 17 milhões na compra de um sino. Durma com uma badalada dessas!
Benê- Católico Apostólico Romano
Reduzir o neoliberalismo ao patriarcado é uma simplificação excessiva que ignora sua complexidade histórica, econômica e social.
Vergonha como sintoma da vaidade, revela um narcisismo oculto na busca constante por aprovação do outro.
Tem dias que estou meio pensativo e logo penso… “sou uma formiguinha nesse universo”
Mas logo me vem a realidade e percebo… Ainda preciso crescer muitoooo para ser essa formiguinha.
