Nao me Julgue antes de me Conhecer
Quando edificamos as bases para nossa sabedoria, a definimos como o conjunto do que vivemos em todos os aspectos da vida, e assim dizemos ter experiências. Então teremos a razão como a guia dos caminhos. Oposto a isso estão as condutas, às vezes, imprudentes, como a ingenuidade, impetuosidade, descuidos, soberbas, indiferenças, egoismos que podem nos levar aos dramas e preocupações, e suas bases estão fincadas nas psssionalidades. Por isso muitos vivem uma intensa luta dentro de si, onde paixão e razão convivem em constantes conflitos, quando agimos ou falamos sem pensar as paixões nos dominam, mas quando a razão move nossas escolhas as inquietudes nos angustiam. Onde muitos tem razão o melhor a fazer é primeiro observar, depois compreender e por fim decidir, pois é comum a razão escravizar o pensamento de pessoas que não sabem lidar com seus próprios medos e inseguranças, e por isso se mostram incapazes de sustentar o que dizem ou provar o que afirmam. Muitas vezes se esforçar para ter razão é inútil porque além de perder tempo se perde a própria razão, pois antes de se estabelecer uma verdade existem inúmeras realidades e fatos que estão acima das nossas razões. Nossas paixões, ás vezes, se confundem com nossas racionalidades e em alguns momentos se complementam, mas neste conflito de equilíbrios precisamos manter a consciência, pois se permitirmos que ela sucumba ao mais vaidosos instinto que alimentamos, certamente libertará o pior dos tiranos que está preso em nós, e nossa verdadeira essência será revelada.
John Pablo de La Mancha
Depois de finados,
O renascimento, o Natal
As lutas nos deixam acabados,
Mas nada está acabado
Para quem não aceita ser sempre igual.
A vida nos abre portas e nos fecha portas. Mas o destino nos bate a porta e precisamos estar prontos.
Quando lembramos, falamos ou dedicamos bons significados às pessoas amigas, o que enche nosso coração de alegrias é o completo amor que nos dedicam mesmo se não as conhecermos, posto que muitas vezes nem é preciso. Quando nos empenhamos em agir harmoniosamente com nossos pensamentos para fazer o melhor que nos cabe ao outro, justificamos mais do que um gesto bondoso e desinteressado. Mostramos o quanto é simples dedicar tempo e sinceridade a quem, de alguma forma, precisa. Pois quem muito fala de grandezas e imensuráveis esforços para evidenciar seus feitos, sempre são incapazes de praticar pequenos gestos. A cada instante que você deixa de se permitir a menor possibilidade de fazer, está se afastando da realidade de se dedicar, o propósito não é procurar uma razão para fazer, é descobrir um louvável propósito e por ele se transformar, a ele se submeter e a partir dele se dedicar. Quem exaustivamente dedica sua existência a buscar a verdade, jamais a encontrará se o espírito estiver na escuridão, e se não tiver coragem de fazer as renúncias necessárias para libertar-se de seus tormentos. Não são exatamente as suas atitudes que dão sentido às suas iniciativas, o quanto de pureza nos bons sentimentos que você dedica ao que faz é que de fato importa e engrandece. As alegrias e satisfações não estão nas chances de possuir ou nas situações de domínio e controle, encher um coração de levezas, sabedoria e dedicação nos leva às boas escolhas e nos aproximam das felicidades.
John Pablo de La Mancha
O amor é um sentimento que pode ser compartilhado entre duas ou mais pessoas, mas é verdade que, em sua essência, o amor é um ato unilateral. Uma pessoa pode amar outra sem que essa outra pessoa corresponda a esse sentimento, e isso é perfeitamente aceitável.
Infelizmente, o amor é na maior parte das vezes um ato unilateral. Isso significa que, mesmo que duas pessoas se amem, é muito possível que uma se esforce mais que a outra. Embora seja difícil aceitar, é importante lembrar que o amor é mais do que apenas sentimentos. É necessário que sejam feitos esforços para demonstrar o amor e o cuidado de uma pessoa para com a outra.
Embora o amor possa ser expressado de forma mútua, ele sempre será inicialmente unilateral. Um indivíduo pode iniciar o sentimento de amor por outra pessoa, mas isso não significa necessariamente que a outra pessoa retribuirá o sentimento. O amor pode ser um processo de mão dupla, mas é necessário que haja um ato de amor unilateral primeiro para que isso aconteça.
A plenitude do tempo pode ser compreendida como um estado de completa satisfação e bem-estar que se alcança quando se aceita e reconhece a passagem do tempo e seu ciclo inalterável. É uma experiência profunda que nos lembra que estamos vivos e que o tempo é precioso. Abraçar plenamente o tempo significa aproveitar o presente e viver intensamente cada momento, pois é a única coisa que temos.
É possível que você esteja vivendo o momento na eternidade, mas é importante lembrar que a escolha é ação, e que cada ação tem consequências.
É possível que você esteja vivendo o momento na eternidade, mas é importante lembrar que a escolha é ação, e que cada ação tem consequências.
O passado é um caminho que não pode ser mudado, mas podemos aprender lições e construir nosso presente e nosso futuro. O presente é o momento de escolher o que queremos, e o futuro é o resultado daquela escolha.
É importante lembrar que, ao escolher, estamos comprometendo-nos a viver com as consequências dessa decisão. Ou seja, ao optar por algo, estamos, ao mesmo tempo, optando por outras coisas que não queremos.
Sendo assim, é importante ter em mente que cada escolha, seja ela pequena ou significativa, tem consequências que podem afetar não só nossa vida, mas também a de outras pessoas e até mesmo de gerações futuras.
Por isso, é importante escolher com consciência e responsabilidade, para que possamos construir um futuro melhor e mais sustentável.
O passado já foi escrito, o presente é o que está sendo vivido e o futuro é aquilo que se deseja que aconteça. Toda decisão que se toma, de uma forma ou de outra, está ligada ao tempo. Em qualquer escolha, há sempre uma análise a ser feita entre o que foi, o que é e o que será. O processo de decisão precisa levar em conta as consequências e as implicações de cada escolha.
A consciência das nossas escolhas intertemporais é importante para nos prepararmos para o futuro e para nos ajudar a tomar decisões que sejam benéficas para nós e para aqueles ao nosso redor. Ao avaliarmos nossas escolhas a partir de diferentes perspectivas, podemos levar em consideração o impacto de nossas decisões no passado, presente e futuro. Ao entendermos a conexão entre estas três dimensões, desenvolvemos um maior senso de responsabilidade e compaixão para com as nossas escolhas. Além disso, ao avaliarmos nossas escolhas intertemporais, temos a oportunidade de criar um caminho que nos leve ao futuro desejado, o que nos ajuda a tomar decisões mais conscientes e responsáveis.
O inconsciente é um dos maiores mistérios da vida humana. É o conjunto de processos mentais que ocorrem fora da consciência e que influenciam nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos. O inconsciente oculto é a parte mais profunda desse processo, e é a fonte de nossos desejos, memórias, crenças e motivações. Embora possamos sentir, ver e ouvir o que está à superfície, o que está abaixo permanece oculto, e muitas vezes é desconhecido mesmo por nós mesmos. É um mistério que pode ser revelado ao longo do tempo, à medida que entendemos melhor a nós mesmos e às pessoas ao nosso redor.
Uma das muitas necessidades da vida é poder contar com alguém que nos mostre o que fazer, porquê fazer e quando fazer, pois às vezes as trevas das falsidades tentam apagar nossa luz. A noção do dever é uma concepção pessoal e cada um decide de qual lado ficar, mas a definição é regida pela irrecusável necessidade de ter atitudes, de se propor às iniciativas sem que precisem insistir conosco para darmos o primeiro passo. Para fazermos algo pelo outro não precisa que ele nos peça ou que estenda um tapete vermelho para caminharmos, não há nenhuma bondade em gestos que na verdade escondem o mal dentro de si. É indispensável compreender as necessidades que nos cercam diariamente, das menores às mais dramáticas, e assim vamos somando experiências e observando condutas diante de adversidades que poderiam ser nossas, por isso temos que exercitar constantemente a necessidade de sairmos de nós para ir em busca dde entender o que os diferentes sofrimentos causam nos outros, por diferentes razões, talvez seja uma excelente oportunidade para nos conhecermos e nos compreendermos, e descobrir do que somos capazes de fazer ou deixar de fazer. O despertar de novas razões e sentimentos se origina em novas descobertas, que em grande parte ocorrem diante dos infortúnios, mas quase sempre está ligada a uma necessidade de se viver apenas o que se conhece, por acreditar que nossas dores sempre são maiores que a dos outros, e por isso muitas vezes ignoramos a existência de outras realidades. Tem pessoas que nos cercam que se sentem tão completas de si e com tanta razão que refinam tanta hipocrisia, e se transformam em gente vazia com tantas evidências, de suas tantas certezas que não conseguem enxergar seus tantos assuntos inúteis. O verdadeiro propósito da verdadeira amizade não é o tempo que molda ou as afinidades que constroem, pois até desconhecidos podem ter gestos de amizade e nos doar o melhor que há em seu coração, nos fazendo felizes, amenizando nosso sofrimento e sentindo a nossa dor.
John Pablo de La Mancha
Algumas lógicas das experiências de vida devemos observar sempre com atenção e muito cuidado, acreditar sem ter certeza, reproduzir palavras sem nenhum esclarecimento, desarmonizar o equilíbrio de um ambiente contaminando a paz, tais atitudes são reprováveis sob todos os aspectos, pois fazer o certo requer completude e não fragmentos. Para algumas situações a descoberta pode ser surpreendente porque, às vezes olhamos para o mesmo que os outros olham, mas enxergamos verdades diferentes, e isso não pode esconder nenhuma razão que seja fato irrefutável. Para aceitarmos uma realidade, ainda que seja difícil, temos de ser realistas e aprender a conviver com certas angústias, que naturalmente confrontam nossas convicções. Porém é árdua tarefa que precisa de discernimento e equilíbrio, para não criar realidades fora do que está acontecendo, do que existe, do que é real e, de nada terá proveito querer viver o que não se pode, e procurar erros na ordem dos fatos é querer encontrar luz na escuridão da ignorância. As dúvidas são compreensíveis e aceitáveis, até certo limite, pois refletem uma descrença diante do desconhecido, porém a permanente recusa leva à desconfianças que se sustentam apenas pelos sentimentos de culpa e de remorsos. Quando nos defrontamos com as contrariedades que a vida nos impõe há tempo para questionar, negar, conhecer, agir, aceitar, participar, permitir... Mas infelizmente este tempo não se recupera, pois se perde em atitudes ingênuas que provocam o distanciamento da realidade, e por mais dura que seja, ao lutarmos contra ela estamos deixando passar bem mais que o tempo, deixamos se esvairem possibilidades, de viver alegres momentos, de construir boas lembranças... Deixamos de proporcionar felicidades.
John Pablo de La Mancha
De maneira geral, os produtores de conteúdo digital, notadamente os YouTubers e influenciadores digitais, aprimoram sua presença e interação ao incorporarem elementos como humor, agilidade e concisão, ao mesmo tempo em que compartilham aspectos íntimos de suas vidas e discorrem sobre trivialidades envolvendo figuras públicas.
Adicionalmente, exploram temáticas contemporâneas relevantes ao contexto do mundo atual, caracterizado pela efemeridade das relações e pela rápida mutação de opiniões.
Tal abordagem, marcada pela polarização e pela ausência de espaço para ponderações, reflete a dinâmica e fluidez intrínsecas às redes sociais.
A busca incessante pela perfeição na internet está criando uma sociedade exausta. Hoje em dia, fotos de aniversários, que antes eram tiradas com uma única câmera, agora são capturadas por vários celulares para garantir a melhor imagem, que depois é aprimorada com filtros.
Essa pressão para capturar e aprimorar imagens perfeitas, muitas vezes exigindo horas de preparação, destaca que manter uma imagem de felicidade demanda um esforço significativo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp