Nao me Julgue antes de me Conhecer
''Todo dia é um dia antes do fim. E sem saber porque viver, sem saber porque morrer... Somos exatamente o que dissemos não ser, e fazemos com os outros o que não gostaríamos que fizessem com a gente. Sem valorizar o dia, sem valorizar a saúde, sem valorizar o momento...Pra descobrir seus valores na tarde do amanhã.''
Sou uma internauta assídua, daquelas que abre primeiro a janela do windows antes da janela do quarto. Navego em páginas, sites e blogs o tempo inteiro buscando textos, reflexões, frases que denominam o sentimento, que fazem com que possamos refletir sobre as coisas da vida.
Tenho uma página no Facebook chamada Reflita-se e todos os dias recebo várias mensagens , na maioria mulheres, desesperadas procurando uma palavra, um conforto , alguém para aconselhar.
Fico um pouco receosa com o que falar para elas, o que aconselhar, em como ajudar, já que na prática, as coisas nem sempre são como imaginamos que deveriam ser.
Um dia desses uma seguidora disse desesperada que não sabia o que fazer, que o mundo dela estava caindo com o final do relacionamento e que estava até pensando no pior. Quem me conhece sabe que eu não sou lá a melhor pessoa para aconselhar sobre términos, mas disse a ela tudo o que eu entendo sobre amor próprio, incentivei-a a buscar isso dentro dela, a se apegar com Deus e a distrair a cabeça com coisas mais produtivas. Claro que eu sabia que aquilo não seria colocado em prática, já que eu mesma demorei anos para fazer isso. Mas mesmo assim, pude passar um pouquinho da minha fórmula do desapego a ela. Se ela seguiu, não sei. Talvez tenha voltado mais uma vez, talvez esteja ótima hoje, ou talvez ficou pior com meu conselho.
Mas o importante é se encontrar, se redescobrir, hoje sei mais do que ninguém o quanto é difícil desenterrar o amor que existe dentro de você, por você mesma, quando não se sabe mais seu valor.
Triste ver como perdemos esse sentimento, que nunca, jamais deveria sair de dentro da gente.
Se você que esta lendo isso nunca passou por isso, te admiro, pois não existe perda mais dolorida que se perder. Olhar no espelho e não se reconhecer. Sorte a tua!
Aprendi a não julgar quem se encontra assim, continuo todos os dias em busca de conforto através de frases e textos, para ajudar de alguma forma quem precisa. Pois só quem já esteve no fundo do poço sabe como é difícil sair de lá.
Deixo meu melhor conselho para finalizar.
Quando estiveres sem saída, deprimido e se sentindo derrotado, se apegue com Deus. Pois ele sabe como te salvar.
''Antes das flores, do remorso, quero um abraço, um salve...Um jogo do timão, um pião no parque. Com moderação dois dedos de vinho, uma madrugada pra rir sem falar de nada ouvindo samba antigo.''
Deus é antes de todas as coisas
E nEle subsistem todas as coisas
Porque aprouve a Deus que
Habite-se toda plenitude
Seguindo lhe até esconder o corpo antes da ultima curva.
Desfilam neste pedaço de rua onde meus olhos
Pede para sua cabeça virar, antes da outra rua,
Para lhe fazer um aceno.
Aos caminhos que com desejo me tentam digo lhes: iluminai-vos pois, antes que a solidão se consolide
_ A Ascensão _
Antes do amor será o furor. Só então ,
ao aprender a amar e estar em conexão humanitariamente,
sem ódio, sem rancor e com excelentes atitudes.
O homem ascenderá em sua plena Magnitude.
Antes de dormir
− Amore, vamos dormir?
− Sim, amore
− Apague a luz, por favor!
− Esta lua está tão bonita!
− Encoste aqui pra gente namorar...
Dois quartos de hora depois:
− Boa noite amore!
− Boa noite, meu quarto crescente!
Me acorde desse pesadelo que estou vivendo. E então te darei meu ar, e voltarei a ser como antes. Te farei o único. Agora você é o único, pelo menos nessa minha mente doentia, porque eu consigo estar mais maluca do que eu costumava ser. Tão feia e cheia de defeitos. Eles são tão visíveis! E então eu permiti que você os visse, e você pode entender e compreender o meu interior. Permiti que entrasse em minha mente. Mas agora eu preciso que entre novamente e se apague de lá. Você é o meu amor, mas em certos momentos conseguiu reverter meus poucos sorrisos em lágrimas.. Lágrimas que não caem, que ficam grudadas no coração que se reserva. Por favor, entre e saia. Me alforrie. Mas me deixe filosofando, mesmo partindo. E eu te carrego nos sonhos que não aconteceu. - Inspirado no meu melhor amigo. (B.x)
Eu sinto que tenho que te proteger mesmo você sentindo que nada e como antes, mesmo que tudo mudou, acredito que haverá esperança pra mim tenta de novo e ver que nada subestima meu sentimento e ver que tudo que eu posso te dar vai ser na base do sofrimento mais apesar de tudo eu sempre estaria ali com você. Apesar de tudo oque tenho como objetivo não ser realizado.
O que você esperava, meu amor?
Muito antes de estar em um relacionamento com você, eu já havia iniciado um comigo mesma e agora, mais do que nunca, percebo que essa relação interior é mais forte do que eu imaginava. Sabe como se chama? Amor próprio!
O problema é que vocês acham que mulher é bicho burro e que tudo que vocês fazem é novidade para nós. Vocês só se esquecem que antes de conhecermos vocês nós já havíamos caminhado muito e nessa caminhada cruzamos com todo tipo de gente, com todo tipo de homem. E isso nos tornou mais fortes, menos tolerantes, mais exigentes. Ou vocês se esforçam um pouco mais ou vão ficar para trás.
Você pode até dizer que a concorrência é grande e que mulher tem que em qualquer esquina. Mas se você tiver que pagar, quem é o bicho burro aqui? Mulher de verdade não é fácil de achar, não. Nós também queremos homens de verdade e não garotos imaturos.
Vamos combinar uma coisa? Quando você estiver preparado para alguém como eu então você volta. Mas enquanto isso, só bata a porta quando sair.
Alma vazia
Cheia de segredos e medos…
Antes os passos firmes,
cheios de ousadia deram lugar
ao desespero, aflição, receio…
Procuro no horizonte o olhar.
Casa onde habitas, é lá que
desejo estar…
O céu me acolhe,
mas me liberto no simples
mergulho no mar.
Que a loucura seja minha companheira, antes que a sanidade me deixe louca!
Antes que me perca de vez diante a complexidade da lucidez, que eu me torne inconformada, impetuosamente capaz de me sentir doida e completa.
Absolutamente absoluta antes mesmo que eu vire um nada, sem a poesia lúdica e incoerente de meu eu inconsciente e confuso, louco, porém tão e simplesmente eu!
Patricia Carpes
