Nao me Julgue antes de me Conhecer

Cerca de 659258 frases e pensamentos: Nao me Julgue antes de me Conhecer

É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas.

Para mim é um privilégio poder falar dessa pessoa maravilhosa! Conhecer você, amiga, foi um presente de Deus para a minha vida! Deus é mesmo perfeito em tudo, hein? Agradeço a Ele por fazer os nossos caminhos se cruzarem e assim me presentear com a sua amizade, afinal, os amigos são os familiares que Deus nos deu a oportunidade de escolher!
Admiro muito seu jeito espontâneo, amiga, sincera e alegre de ser!
Peço a Deus que a gente ainda compartilhe muitas gargalhadas juntas, afinal, sorrir é com a gente mesmo, hein? E as gargalhadas? Muitas!
Que Deus continue te abençoando grandemente e que você possa abrir o seu coração para alguém que te mereça!
O que eu desejo para você? Tudo e nada.
Tudo o que te faça feliz e
nada que te faça sofrer!

Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos.

Julgar sem conhecer, é ter inveja sem admitir.

(Aria Montgomery)

Conhecer a sua própria escuridão é o melhor método para lidar com a escuridão dos outros.

Carl Jung
Letters of C. G. Jung: Volume I, 1906-1950 (2015).

Nota: Trecho de carta a Kendig B. Cully, escrita em 25 de setembro de 1937.

...Mais

O Céu X o Inferno

Dizem que Deus convidou um homem para conhecer o Céu e o inferno. Foram primeiro para o inferno. Ao chegarem lá, viram uma sala. No centro, havia um caldeirão de sopa. Em volta dele, estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo comprido que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não as suas próprias bocas.
O sofrimento era imenso. Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o Céu. Entram numa sala idêntica à primeira: havia um caldeirão similar, pessoas em torno, as colheres de cabos compridos. A diferênça é que todos estavão saciados.
Disse o homem: "_eu não compreendo! Por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala sofrem com tanta aflição, se é tudo igual?"
Deus respondeu sorrindo:"você não percebeu? É porque aqui eles apreenderam a dar comida uns aos outros".

Volte seus olhos para dentro, contemple suas próprias profundezas, aprenda primeiro a conhecer-se! Então, compreenderá por que está destinado a ficar doente e, talvez, evite adoecer no futuro.

Sigmund Freud
Character and culture (1963).

“Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não realizados.“

Conhecer aos outros significa ser sábio, conhecer a si próprio significa ser iluminado.

Conhecer a si mesmo significa descobrir Deus nos outros.

Se quiser conhecer um cavalo, monte nele; se quiser conhecer uma pessoa,conviva com ela.

Eu me apaixonei por você, mas, acima de tudo, conhecer você me fez perceber o que realmente significa o amor verdadeiro.

Savannah Curtis
SPARKS, N. Dear John. London: Hachette UK, 2010.

Nota: Frase do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais

Seja sincero em sua busca. Faça tudo por ela.
Ela é a sede de conhecer o original através do reflexo que o torna digno do acidente final:
- A Iluminação.

É precisamente ao conhecer seus limites que a filosofia existe.

⁠A melhor parte de conhecer as regras é encontrar uma maneira aceitável de quebrá-las.

A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se a si próprio.

Conhecer a dor nos ajuda crescer, a amadurecer. E crescer significa ser capaz de pensar e tomar decisões próprias.

Akai Ito:
Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se, independentemente do tempo, lugar ou circunstância, o fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir.

No inverno te proteger
no verão sair pra pescar
no outono te conhecer
primavera poder gostar
e no estio me derreter
pra na chuva dançar e andar junto!

É absolutamente impossível ao sujeito pretender ver ou conhecer algo além de si mesmo;

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp