Nao me Julgue antes de me Conhecer
Há homens que não querem apenas viver no mundo. Querem possuí-lo.
O primeiro erro de quem deseja governar o mundo é não compreender que o mundo não é um trono, é um organismo. Não é um objecto de comando, mas uma soma viva de vontades, culturas, interesses, medos e resistências.
Quem tenta governar tudo, precisa controlar tudo. E para controlar tudo, precisa destruir o que não controla. Assim começam as ruínas. A história ensina que o desejo de domínio absoluto sempre terminou em cinzas.
O mundo não se curva; ele absorve, desgasta e, por fim, derruba. Basta lembrar o colapso do projecto imperial de Adolf Hitler ou o império expansionista de Napoleão Bonaparte ambos tentaram moldar o mundo à sua imagem e encontraram a resistência da própria realidade.
Governar o mundo exige eliminar diferenças. Eliminar diferenças exige violência. Violência constante gera medo. E o medo nunca constrói, apenas adia o colapso. Quem tenta governar tudo acaba por destruir o próprio espaço que deseja comandar. Porque o mundo não é um território. É um equilíbrio frágil.
Acredita quando alguém te disser que o Sol que brilha em ti, não é o mesmo que brilha em mim,
Porque o Sol da prisão é muito diferente do da liberdade 🏄
Não te associes aos padrões da sociedade , a vida é mais leve quando és mais tu do que tentar viver na aceitação dos outros.
As cinzas transformaram
de maneira pressentida
o céu no lago parado da morte,
não sei mais a diferença
quando faz Sol ou chove.
Os meus sentidos andam
endurecidos e me pego
a cada dia gostando
menos de tudo o quê
estou testemunhando.
Perdi as contas de quantas
vezes mastiguei e engoli
a minha própria língua
por tomar noção que
muita coisa virou cinza.
Ler as notícias e insistir
em olhar para o céu
continua sendo um engano,
o Apocalipse está
dominando os pulmões.
Só sei que choro por dentro
e os pássaros cantam
de desespero antes
mesmo do Sol raiar
e não sei mais e como falar.
Não quero estar
em nenhum lugar
que não seja em mim,
porque sou raiz
e asas ao mesmo tempo.
Porque já me exilei demais
em expectativas alheias,
em mesas onde o meu silêncio
era mais aceito que a minha voz.
Já morei em olhares
que me diminuíam,
em afetos apertados demais,
em paisagens onde minha alma
trilhava com sapatos estreitos.
Hoje, não!
Hoje eu quero a morada
do meu próprio peito.
Quero a arquitetura imperfeita
dos meus pensamentos
e a mobília sincera das minhas emoções.
Se eu estiver em mim,
inteira,
qualquer lugar será extensão.
Mas nenhum endereço
me abriga como o meu Eu.
É nele que me construo
e finco os fundamentos
do meu viver e ser.
✍©️@MiriamDaCosta
O poder, quando cai nas mãos erradas, não constrói. Ele corrói.
Corrói a alma. Corrói o caráter. Corrói a humanidade.
Estamos vivendo dias sombrios.
Enquanto líderes discutem o aumento do alcance de mísseis de longo alcance e o fortalecimento de arsenais nucleares, crianças morrem em silêncio — não por guerra, mas por fome.
Bilhões para destruir.
Centavos para salvar.
Eu sou um pobre mortal.
Não tenho exército. Não tenho poder. Não mando em nações.
Mas sei que vou morrer. E talvez seja exatamente essa consciência que falta aos que se acham eternos.
A vida é breve.
Breve demais para ser usada para alimentar ódio.
Breve demais para ser gasta defendendo crueldade.
Vi uma campanha da UNICEF:
“Com um real por dia você salva uma criança na África.”
Um real.
Há quem invista milhões para aperfeiçoar a morte.
Eu investi um real para proteger a vida.
Não vou salvar o mundo.
Mas se uma criança dormir alimentada por causa de um gesto meu, minha existência já fez sentido.
O que mais me assusta não são apenas os líderes que promovem a guerra.
O que mais me assusta são as pessoas boas que, por vaidade, por ideologia ou por conveniência, escolhem defender a maldade.
Parem.
Respirem.
Perguntem a si mesmos: que lado da história eu estou ajudando a escrever?
Porque um dia, quando tudo isso passar, não restarão discursos.
Restará a memória.
E a história será implacável.
Ela não lembrará quem acumulou poder.
Lembrará quem escolheu a vida.
MANCHETE DA NOSSA GERAÇÃO:
Em um tempo de armas apontadas para o mundo, alguns homens comuns escolheram apontar o coração para a humanidade.
Eu sou apenas um mortal.
Mas escolhi o lado da vida.
E você?
— Nereu Alves
Olha, nem todo dia alguém vai estar no mesmo tom, mas respeito e profissionalismo não são opcionais. Oscilar entre tratar bem ou mal as pessoas só mostra que falta direção. Quem quer conquistar de verdade, foca em crescer com equilíbrio, não em oscilar entre ego e inveja.
Comportamentos do passado precisam ser deixados para trás. As pessoas não são obrigadas a servir a fantasias dos outros. O líder e gestor devem conduzir a experiência e formação do cidadão, não explorar ele e o descartar, isso tem efeito colateral na sociedade, e absurdos como estes são de conhecimento da massa cada vez mais cedo, e o que antes era aceitável passa a ser compreendido como negligência, incompetência, covardia,.. tudo contrario ao LIMPE. O homem que não respeita a lei do homem não é confiável, pois vai abusar de você pra se beneficiar.
Estar bem adaptado a uma sociedade doente não é sinal de saúde.
Se conformar em estar bem também é negligência quando não se assume o propósito de liderar crianças em terras sombrias, que as devoram, com a distração da responsabilidade de quem as, negligentemente, desumaniza.
Você está em coma?
Viver de sonhos e não realizar, é está em coma só esperando o último suspiro de nada ter sido realizado.
Vai ficando velho
E perdendo seu valor
Seus filhos não te quer
Nem amigos nem mulher
Você perde a cabeça
E não sabe o que pensar
O maior escândalo do cristianismo não são heresias, nem líderes corruptos, nem músicas distorcidas. Deus nunca foi o autor da confusão. O verdadeiro escândalo cristão sempre foi a cruz — um Deus que escolheu sofrer em vez de dominar.
