Nao me Julgue antes de me Conhecer
Alguma coisa se quebrou
Antes eu queria que ele vice tudo o que eu fazia
Hoje eu não quero, e eu não sei porque
Antes eu queria disputar voce com a mulherada
Hoje não vejo razão, não te sinto em mim
Como eu sentia, o que eu sentia
O que hove em mim eu não vejo o mar
Eu quero mergulhar no meu mas profundo
Olhar para o céu e ver a estrela que me guiarar
É nesse olhar que trago de volta meu amor sem fim
Há uma brisa brisa bem suave que envolve em mim
Há um silencio silencio profundo na noite escura
São trevas da noite de lua encoberta pelas grandes nuvens
Uma leve garoua começa a cair eu quero sentir
O cheiro da chuva caindo tão leve formando uma neve
Olho adiante vejo um movimento, eu olho de lado
E no meio do frio com neves branquinha se abre uma flor eu vi a beleza
Tudo é encantado numa noite fria eu olhei a flor e não a toquei
Fiquei só olhando tamanha beleza que tinha formado
Na neve branca uma flor vermelha que atenuava
Todo aquele encanto saindo dali
Com um sentimento de amor e paz
Não se irrite porque o poço está seco e não pode te dar água. Antes se pergunte, porque você continua insistindo em retirar água de onde, está claro, que não podes obter.
Você estando ou não em minha vida não vai ter a minima diferença , antes de nós nos conhecermos você era você e eu era eu , não fique achando que você quebrou as paredes do meu coração e muito menos ache que eu sempre estarei chorando por você , não ... Eu não estarei chorando por você . Se importe com você mesmo porque se você acha que eu estou me segurando e esperando por algo de você ... Já pode ir embora e se apegar a algo . Paixões são passageiras e eu nomeio o sentimento que a gente viveu de atração , toda vez que você lembrar de mim não se esqueça das vezes que você me tornou pequena e vulnerável , fui tola em não perceber isso antes mas agora eu vejo que eu não te amei , só foi uma paixão e ela acabou de vez .
O sinal abriu? Então corre, moleque! Corre antes que ele feche novamente. Não demora pra colocar um pouco de ideia nessa tua mente infértil não. Preciso da sua opinião. Pra quê? Pra limpar meu mundo, pra apagar meu chão, sem nenhum receio e no meio do dia, me dizem de repente que pra estar vivo é preciso massacrar o tempo e nem dar trela nem gastar guela dando papo pra ele porque quanto mais papo o tempo tem, mais armadilha ele prepara pra gente.
“Aquele que pensa antes de falar raramente se arrepende. Antes cautela do que arrependimento. Não precisamos ser tão apressados em manifestar a nossa opinião.”
RECONHECER
Estou fraco de fato e não sou como antes, perdi meu castelo e também meus diamantes.
- O que estou fazendo aqui? Me pergunto.
Devo estar servindo algum exemplo para esse mundo, não sei a meta que Deus me deu, pois amar ao próximo sempre me corroeu.
Eu que achava que jamais ia ser pego, a vida carrega surpresas e não tem enredos.
Ah se eu pudesse escolher, viver sem perguntas ou morrer? Viver acreditando ou acreditando sem viver? As vezes nosso mundo nos faz pensar, penso tanto que eu já acho isso um azar.
Esses tempos fui conversar com Deus me perguntando: - O que será que aconteceu?
Barganhei e perguntei - Porque estou passando por isso? Quase um sacrifício.
E com ele essas linhas o fez surgir.
"Terás o que quer se persistir, o mal só possuirá aquele que não resistir."
E com isso me fez lembrar, a noção de tudo que me fiz passar, tirei dessa jornada pensamentos inalterados, percebi que só quem me viu no passado... Alguns parceiros separados, que nem sempre podem estar do meu lado.
Amantes
Já não é o mesmo sol da manhã
Já não tem o mesmo brilho
Que antes,
Nem aquele cheiro de hortelã
Que lembrava aquele beijo
Na boca daqueles amantes
Já não é o mesmo homem
Nem mais a mesma mulher
Porque será que eles somem
E não vive mais como quer?
Se ambos tinham a mente sã
Porque hoje vive tão distantes?
Foi culpa do passado
E daquela casa cheia
Depois do rio ter transbordado
E tanto sangue pulsando na veia,
Onde a correnteza fez morada
Com aquele amor tão pouco
E quase não dava pra nada
Assim já era um sufoco
O amor é precioso
E ao mesmo tempo preguiçoso
Você que não sente
Nunca vai saber
O quanto ele rigoroso
E mal da conta da gente,
O amor é perigoso
É um remar contra a corrente
Muitas vezes tão doloroso
Mas é o que tem pra hoje
E já nos faz tão contente
Já não é a mesma chuva
O mesmo rosto
E o chão molhado,
Já não é o mesmo desgosto
O mesmo choro
De um rei deposto
Lágrima é no telhado
E chuva no mês de agosto
Luz se fez poeira
E vento ali fez morada
Homem saiu na carreira
E mulher ficou apaixonada,
Como cego no escuro
Pouco som fez zoada
Vizinho pulava o muro
E pra descer usava a escada
Aquilo era muito estranho
Tudo fora do normal
Amante dormia no banho
E amanhã era noticia no jornal
Já não é o mesmo ar
Tudo já deu sinal
Reputação já quis naufragar
Quando tudo deixou de ser normal,
Amanhã um outro dia vem lá
E tudo como sempre nada igual
Crença deixou de ser importante
E muita gente não quis mais rezar,
O que era perto agora é distante
Veio o tal de favor
E mulher já quis abusar,
Como se conhecesse de dor
E por paixão tentasse me usar
Como se a boca
Fosse um cobertor
E ao me beijar tirasse essa toca,
Dizendo que se enganou
Quando me beijava
Pensava que era um ator
Assim ela se alegrava
E logo perguntava quem sou.
Não reclame do teu sofrimento na vida, antes das conquistas irás sofrer muito ainda, acalme-se, isso é só o começo. Terás vontade de morrer diante de tanto sofrimento, no entanto quando vier as conquistas desejarás viver um pouco mais, porém não terá mais tanto tempo assim. Por isso aproveite o melhor dos dias mesmo diante das tempestades
talvez ...
se fosse tudo diferente
não ouve-se alguém antes da gente
para não corromper nosso coração e mente
mostraram pra nos que as pessoas mentem
Um texto literário ou não, deve ser visitado constantemente por seu autor - antes de ser destinado à publicação. Pois, a cada contato com o mesmo, o enriquecerá ainda mais; porque sempre haverá coisas boas a serem acrescidas ou ruins, a serem suprimidas. Assim sendo, a reputação de quem o escreve será salva; a língua é respeitada e o caro leitor com certeza o agradecerá.
(23.09.17).
Quem sou eu para você
Sou alguém que sonha e vive, não meus sonhos, talvez a expectativa do antes, durante e depois. Tudo só em um conjunto qual me faz viver e sonhar todos os dias.
O ruim por si só se destrói, mas não antes da reivindicação do bem em desequilíbrio. No fim último, estabelece-se a harmonia, quando o pêndulo parar. Excessos são ruins.
“Não faça nada antes de orar. Se você sentir que Deus está na frente prossiga, Más se tiver dúvida pare imediatamente e espere uma confirmação do Senhor.”
Não temos como provar que a única certeza da vida é a morte, porque nunca morremos antes para saber se a morte é a morte por si só
É preciso respeitar as vírgulas e considerar as pausas para não perder o fôlego antes de chegar ao ponto final.
