Não me inveje
Todo coração atormentado pela inveja não tem consciência , nem tempo para reconhecer seus próprios dons.
"Há quem diga que prefere os invejosos longe, eu os digo que prefiro eles por perto, afinal não é sempre que encontramos alguém tão disposto a nos ver como meta de vida."
Não tenha inveja de quem é o primeiro, segundo, ou último...
Pois, como diz o ditado, nem sempre o primeiro é aquele que se dar bem.
A riqueza não convém para o homem mesquinho, nem grandes bens para o homem invejoso. / Quem se priva para acumular, ajunta para os outros. Serão outros que desfrutarão seus bens.
(Eclesiástico 14, 3-4)
Voando alto quase não percebo que a inveja é o termômetro da minha vitória.
E a agonia de quem me deseja é a mesma que deixa fluir a falsidade que me impulsiona para a felicidade.
" Um coração invejoso está sempre em sofrimento , querendo o que não lhe pertence aos olhos e ao pensamento."
Pode o nosso sucesso aborrecer aqueles que nos invejam, mas não anula a importância, daquilo que conquistamos. (taw ranon)
O amor não é algo que tem que ser declarado para o mundo, já viu quantas pessoas invejosas existem nele?
O cara que não consegue nada devido á sua inveja,se mostra ô humilde,ô simples,ô o que não se importa com riquezas.Contudo morte na sua pobreza não por bens não conquistados,mas sim por falta de força e garra de lutar para também alcançar os seus desejos.E ai ele se torna ô cara do nada,sempre precisando de alguém...
Não cabe, nas rosas amarelas e coloridas, nenhuma inveja, nenhuma arrogância, enquanto, em nós, cabem todos esses sentimentos torpes... Sim, porque, em nós, a inveja tem mais poder que o amor...
Faz o teu mundo mais colorido que o meu?! Prometo não sentir inveja, não tirar teu riso frouxo... Te juro que vou observar de longe sua graça, e de jamais trazer a tona a desgraça, que é viver aprisionado em felicidades alheias, na dependência de ter através do outro, e não de buscar dentro de si. Faz teu mundo, faz? Prometo não descolorir novamente o seu caderninho de pintar.
Realmente ela não era a mais linda, não era a mais rica, nem a mais famosa...
Ela era a mais invejada porque, simplesmente porque observava tudo ao seu redor com os olhos mais gulosos que jamais foram vistos iguais.
Muitos se perdem pela ambição,pela inveja,pela arrogância.pela falta de perdão!
não se deixe levar por esses sentimentos!
O coração é terra fértil! Muitas vezes sementinhas de mal sentimentos são jogadas nesse solo e a gente vai deixando que eles germinem ,brotem e se tornem uma arvore assim com frutos do pecado!Então amigos antes que o mal cresça corte ele pela raiz! Porque esses sentimentos não vem de Deus e só fazem mal a nossa saúde!Lembre se foi por causa de uma Maçã que Eva pecou!
FICA Á DICA
