Nao me Importo com o que Pensam a meu Respeito

Cerca de 714169 frases e pensamentos: Nao me Importo com o que Pensam a meu Respeito

Toda a escrita, querendo ou não, é política. A escrita é a continuação da política por outros meios.

A poesia é algo tão íntimo que não pode ser definida.

A história justifica tudo quando se quer. Ela não ensina rigorosamente nada, pois contém tudo e dá exemplos de tudo.

O homem, por natureza, é levado a desprezar quem o bajula e a admirar quem não se mostra condescendente.

A prudência não passa de uma qualidade: não devemos transformá-la em virtude.

Se deres tudo, menos a vida, fica certo de que não deste nada.

O grande escritor não precisa ser nem muito inteligente nem muito culto. A inteligência e a cultura são contudo indispensáveis nos escritores menores.

O penoso fardo de não ter nada para fazer.

Nicolas Boileau
BOILEAU, N., Epístolas

A juventude deve ser domada com a razão, não com a força.

Os trabalhos escolares são provas para o carácter, não para a inteligência. Quer se trate de ortografia, de poesia ou de cálculo, está sempre em causa aprender a querer.

A inteligência é quase inútil para quem não tem mais nada.

A vida, por fim, não passa de um hábito que se tem de perder, depois de todos os outros.

Os defeitos dos outros não devem nos incomodar, mas, sim, nos ensinar

O valor que não tem por fundamento a prudência chama-se temeridade, e as façanhas dos temerários devem atribuir-se mais à sorte do que à coragem.

Deseja tudo, espera pouco, não peças nada.

Talvez a juventude seja apenas este
Amar perene dos sentidos e não arrepender-se.

Sandro Penna
PENNA, S., Poesie, Garzanti, 1989

Há duas coisas que não se perdoam entre os partidos políticos: a neutralidade e a apostasia.

Ninguém alcança o que não possui de nascença, e o que te é estranho não o podes cobiçar.

A mulher veste-se para as demais mulheres, e não para os homens, nem sequer para aquele a quem mais quer.

Não se pode pretender que alguém conheça tudo, mas sim que, conhecendo alguma coisa, tenha conhecimento de tudo.