Nao me Importo com o que Pensam a meu Respeito
Tristeza não define fim. Talvez tristeza seja o começo de muitas alegrias que experimentemos no decorrer da vida. O que define o fim é a desistência. Largar tudo, “chutar o balde”, desistir de viver e de lutar. Eu te desejo, meu caro, toda a força e coragem para seguir em frente. Não desista por causa da tua tristeza. É nela que você se descobre, se ama e se supera. Te desejo milhares de tristezas na vida para que te conheças melhor.
Acontece que minha pseudo-intelectualidade aparece apenas na madrugada. A culpa não é minha se o efeito do café quente só vem a noite. E cá estou com milhares de ideias que deveria ter tido de manhã. Mas não tive, e tenho agora. E agora, ao som de Cícero, eu posso olhar para mim e me perguntar: o que tens feito da tua vida? Paro e penso que as vezes estou apenas passando pela vida sem realmente vivê-la. Olha para mim e me vejo chorando por dentro. Talvez a culpa não seja realmente minha por me sentir impotente. Por me sentir deliberadamente estranha a cada vez que entro dentro dos meus pensamentos. Novas sensações, novos sentimentos que tenho medo de ir fundo.
Eu sei, não sou uma pensadora, eu só sou uma mortal com problemas mínimos. Então me calo.
Sou um amontoado de clichês. São tantos clichês que eu realmente não tenho certeza de todas as coisas que sinto. Nada durona, sem nenhum orgulho aparente, sorridente, cretina porque, para mim, cretino é aquele que acredita em tudo. Eu acredito em tudo, principalmente no amor. Acredito no sentimento, nos sorrisos, nos olhares, acredito em tudo que me fascina. Eu sou clichê.
Não sou legal. Eu nem sei calcular direito. Não falo muito bem, sou um pouco monótona. Demoro para entender as coisas, quando saio do sério falo demais. Quando estou nervosa eu também falo demais. Quando estou quieta é porque tenho algo. Quando estou triste eu realmente choro por qualquer coisa. Tenho a mania de não contar meus sofrimentos pra ninguém, a não ser pra quem realmente confio.
Então você apareceu. Não era para ser clichê, nunca foi para ser. Fazia de tudo para que não fosse. Mas você apareceu e mudou todo o meu conceito sobre isso. Mudou a minha forma de pensar, o meu juízo sobre Deus e as coisas. Nunca foi pra não ser. Só queria que fosse da forma correta. Que a vida tivesse sido um pouco mais justa. Que o coração e o amor não fossem tão desestabilizados. Que isso que sentimos não fosse tão errado. E isso não é clichê, isso é real. Podia ser um pouco menos difícil. Mas acontece que me apaixonei. Sei, sei, eu sei. Eu sei que isso sim é clichê. Mas o que eu posso fazer? Só esperar que isso passe, que te veja como uma das pessoas mais importantes em minha vida, porém com outro sentimento que não seja esse.
Algumas pessoas reclamam que acordam pela manhã tristes pensando no dia que vão ter, não é necessário nenhum psicólogo para resolver esse complexo de negativismo, basta pensar em como é bom não ser cigano.
Pensei que com o passar dos anos eu mudaria. Mudei, mas não sofri a metamorfose de que necessitava.
Talvez sejam as raízes que me prendam ao mesmo modo errado de viver/pensar.
Romper, passar, ultrapassar. É chegada a hora desse céu cinzento ir embora.
O maior obstáculo sempre esta dentro. Chegou a hora de vencer.
Bilhete que eu achei na mesa da sala.
Patrão.
Não me leve a mau.Fartei hoje porque percisei sair no broco daqui da vila com minha nêga sinão ela meaçou de ir sozinha ou pior, ir com a vizinha do barraco, uma muié bem cem vergonha que ia legar a nêga pro mau caminho.
Anote aí a fauta e podi deconta do meu salário.
O sirviço fai ficar prontu de cuauquer jeito, tudinho eça semana como foi combinado.
Honteim coloquei todos os vridos nas portas e também as fexaduras e drobadiças.
Percisa comprá as parteleiras do armário do cuarto dos ospidi e eu coloco na ora.
Pesso para o sinhor deichá sem reais emssima da mesa da cala pra mim comprar mistura que não tem um pão para comê lá em casa.Dispois desconta tá.
Assinado: Zé Calos
Costumeiramente, damos maiores proporções aos nossos problemas do que ela realmente tem. Não devemos desvalorizar a nossa dor, sofrimento, aflição, "quem sente a sua dor é quem geme" sábio ditado popular. Mas se pararmos para refletir, os sentimentos negativos, dos quais brotam com o problema, não nos ajudam em nada na solução dos mesmos, e o pior de tudo, ainda cria uma nuvem negra, impossibilitando que nós consigamos enxergar a solução. Portanto, é necessário manter o equilíbrio, ter paciência, fé, ouvir aqueles que se importam conosco, fazer a sua parte e entregar nas mãos de Deus. Na hora certa tudo será resolvido.
As crianças são os seres humanos mais felizes do mundo, mas elas não sabem disso, até descobrirem a verdade e tornarem-se adultos e infelizes, quando eu mi tornei adulto psicologicamente, nunca mais tive um sono de paz, virando a cabeça para todos os lados os problemas do dia a dia não mi deixa dormir, a gente começa a perder o prazer por jogos eletrônicos, tv, filmes e desenhos animados, tudo isso já não mi satisfaz, porque enxergar e compreender a desgrasa que é esse mundo são dar adeus a sua infância e sua felicidade.
Gostaria se não do amor, da paixão, mesmo que ela queimasse como gelo, tivesse o calor dos andes e fosse tão profunda quanto a nata do leite. Assim ainda teria status de paixão, em tempos modernos é a intenção que vale, ante a intensidade.
Não sou uma robô projetada
então não posso ser perfeita
sua uma fera indomada
quem não me aceitar que se contenta
Não vim com manual de instruções
mas tenho um diferencial, tenho sentimentos
meu eu humano é envolto por imperfeições
atitudes, impulsos e pensamentos
Ás vezes sei que me comporto como uma máquina robótica
tenho momentos de frieza e insensibilidade
gosto das coisas certas, chatice metódica
meu sistema avisa alguma incompatibilidade
Não ajudo em casa como uma perfeita faria
sou irresponsável, o que uma perfeita não seria
faço e falo sem nem antes pensar
será que digo, será que vou machucar?
Meu jeito é exótico, é de se estranhar
as pessoas fogem com medo, com muito medo
dizem que o meu isolamento é de assustar
algumas vezes é certo, outras, um erro
Meus sonhos querem viajar sem limites
aprender o novo, aprender tudo de novo
mas tem essa insegurança e pânico que insiste
em me esconder de tudo e de todos
Sou alguém mal-compreendida
que tem pavor de rejeição
antes se isolar do que ser excluída
antes ser racional, do que ser controlada pela emoção
Me entenda então com mais doçura
e escute bem quieto o que vou te contar
preciso de mais paciência e ternura
pra essa garota em mulher, se transformar
Se não nos valorizarmos, nunca seremos importantes.
Que não sejamos importantes para os outros,
mas sejamos para nós mesmos.
Por muito tempo pensei que não havia saída, que tudo o que vivia estava em um roteiro obrigatório. Quando pensei mudá-lo, chorei, senti angústia. Foi um erro achar que sentiria tudo aquilo a todo instante. E foi um erro pensar que o roteiro não era facultativo. E que o final poderia ser bom. O final é misterioso. E o meu nível de curiosidade para conhecê-lo é mínimo ao ponto de abandoná-lo. Talvez não iria chorar. Talvez poderia sorrir. Mas a dúvida é descartável. Abro as portas para traçar um novo caminho.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Não Vivo Sem Você
