Não me Imite

Cerca de 55 frases e pensamentos: Não me Imite

Se quer ser a luz que guia os outros, imite o exemplo do sol, mostre a mesma face para todos.

Tenha ânimo forte. Não desista. Persista. Imite a corrente da água, que escoa sem cessar, apesar dos empecilhos da marcha. Sorria, apesar de tudo. Sorrindo, não há mágoa que possa subsistir no seu coração. Esforce-se. Recorde que a vitória, para ser verdadeira, precisa ter sido difícil. Ame o mais que possa. Com amor, será mais fácil vencer as dificuldades. Lutar, continuar sempre e saber desfrutar o verdadeiro valor da vida.

Quando a gente não pode imitar os grandes homens, imite ao menos as grandes ficções.

Machado de Assis
Gazeta de Notícias, 19 de nov. de 1893.

Imite as pessoas autênticas em sua essência: sendo autêntico. E não uma caricatura.

Talvez eu mate o que fui,
talvez imite o que sou,
talvez eu tema o que vem.

@antunes_arnaldo

Eu não quero que a vida imite a arte. Eu quero que a vida seja arte.

Quando as luzes que vejo se apagarem, não mais estarei entre vós, portanto, nada que imite ou se assemelhe a algo de mim será eu.

⁠Para acertar, imite. Para ser você, erre.

⁠A regra é simples: não imite os loucos; preserve a sua verdade.

Inserida por evermondo

Imite os outros e seja infeliz pra sempre.

Numa terra de gigantes,
Imite DAVID, o homem segundo o coração de D-US

Sorria, chore, dance, cante, pule, imite, grite, irrite. Sorria para a vida, ela sorrira para você. Chore de felicidade e de tristeza também, o choro é o estado do espírito. Dance, balance, requebre, quebre o que te impede. Cante, pois disseram que o canto espanta os males. Pule de alegria. Imite o brilho do sol. Grite suas dores e acorde sua alma se for preciso, a força da voz alivia a dor da gente. Irrite a inveja, mas faça com calma, de levinho, bem baixinho, às vezes menos é mais. Mais é quem vive e sente. Menos é quem anuncia aos quatro ventos sua suposta paz.

Escolhendo um bom líder

Me imite, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1

Eu estava tomando café no McDonald's quando notei um homem entrando segurando uma bengala branca. Ele estava com a mão no ombro de um garoto e parecia ter total confiança em sua capacidade de guiá-lo.

Jesus falou sobre líderes em quem não se podia confiar. Ele chamou os líderes religiosos de Seus dias de "hipócritas" e "líderes cegos dos cegos" (Mt 15: 7-14). Os escribas e fariseus estavam ensinando tradições feitas pelo homem, não os mandamentos de Deus (vv.3-9).

Hoje, muitas vozes clamam do rádio, da TV e do púlpito: “Siga-me! Eu tenho a verdade. ”É uma cacofonia de confusão que muitas vezes leva as pessoas a se desviarem. O apóstolo João antecipou um momento em que escreveu: "Não acredite em todo espírito, mas teste os espíritos, sejam eles de Deus" (1 João 4: 1).

Como "testamos os espíritos"? Ao fazer estas perguntas: A vida do professor reflete a vida de Cristo? O professor proclama a salvação pela graça através da fé - não pelas obras? Professores e líderes confiáveis ​​sempre nos apontam para Jesus, o caminho, a verdade e a vida (João 14: 6), e não para si mesmos. Caso contrário, eles são apenas líderes cegos dos cegos.

Vamos escolher com muito cuidado os líderes que seguimos.

Para Estudo Adicional
Leia 1 João 2: 4; 3: 18-19; 4: 2-3.
Como podemos ter certeza de conhecer a verdade do erro?
Como Deus nos ajuda? (4: 4).

Um bom líder conhece o caminho, mostra o caminho e segue o caminho. Dennis J. DeHaan

1. Imite quem tem sucesso.
2. Ande com quem tem ou busca o sucesso.
3. Reduza seu tempo com quem não te leva aonde você quer chegar.

Faça isso e então o sucesso será inevitável.

⁠Provérbios 3.31-33: Não tenha inveja dos violentos, nem imite sua conduta. Esses perversos são detestáveis para o Senhor, mas aos justos ele oferece sua amizade. O Senhor amaldiçoa a casa dos perversos, mas abençoa o lar dos justos. (NVT)

à procura de um rosto que imite a felicidade da voz perdida - ou um corpo qualquer para fingir o sono junto ao teu

Inserida por dia_marti

AUTENTICIDADE
"Seja autêntico,imite você."

Inserida por RJDR44

Imite o Bom, decida Amar!!

Inserida por AntoniaLeite

Não imite os outros,
seja você mesmo!
Não há ninguém no mundo
idêntico a você.

Inserida por Antonio_Costta

"Quer ser líder? Quer liderar? Imite a CRISTO. Não use o PODER, adquira a AUTORIDADE."

Inserida por BARBOSAThiago

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp