Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
"Eu sei como é te amar e ter que ficar em silêncio, não dar voz ao sentimento, ter que sufocar o coração, amar sem ter, ter sem tocar, mesmo sem voz falar com o olhar, querer ir ao encontro, te abraçar, sentir teu calor, saber que cada segundo com você mesmo sem você ao meu amor corresponder, tem muito valor, que, os seus pequenos gestos de carinho tocam direto ao meu coração, as vezes me pego viajando naquela canção que me faz lembrar você, o seu sorriso, teu olhar profundo a me admirar mesmo sem perceber, é como doi querer sem receber, sei que no fundo me ama e acha melhor esconder, não entendo por que se tudo que sei e sei que você sabe é que isto é amor, amor de amar, você!"
Escuto mais de perto.
Às vezes não tem ninguém em volta para mandar você ficar quieto...
Às vezes você precisa ficar em silêncio quando está completamente sozinho. Como eu, agora, neste instante. Shh!
Não vou pedir, insistir, tampouco te obrigar a ficar. Você fica se tiver vontade, se quiser, se me querer, se me amar. Ninguém é de ninguém, ninguém manda em ninguém, ninguém obriga ninguém a fazer nada que não queira. Se quiser ir, vá, mas te aviso: quando você resolver voltar, talvez eu já tenha partido, cansado, desistido. E quando isso acontecer ah meu bem! Não há mudança, mandinga, macumba ou simpatia que vai me fazer voltar.
Meu sentimento não é moeda de troca. Se quiser ficar será bem vindo. Te amarei, te acolherei em meu coração e fará parte dele. Mas se quiser partir, seja breve. Ainda vou te querer bem. E é só.
Não pense que ficar sentado se lamentando vai resolver seus problemas.
Se você não for em busca do que você quer, ninguém vai por você.
Por que não pode vir me buscar, me abraçar forte e me falar que vai ficar tudo bem e que eu vou conseguir superar?
Não vou me despedir porque dói
Não vou brigar pra ficar
Quero estar contigo e sentir, ser seu e só
Sem ter que justificar o tempo em que eu sumi
Seja o que Deus quiser, deixe-me ir
Ainda que a dor insista em ficar,
Ainda que a tristeza queira ser companheira;
Ainda que eu não entenda a vida.
Mesmo assim eu irei sorrir, pois sorrir é a cura da vida.
Eu não quero ficar lembrando do meu passado, das coisas ruins de minha história, mesmo que algumas vezes aconteçam algumas coisas que me façam lembrar e eu não consiga evitar. Procuro não ficar me vitimizando. Porque quando nos vitimizamos, não nos tornamos mais fortes, pelo contrário, apenas nos tornamos mais fracos e sofremos tudo novamente. E você acha que alguém vai se importar? Lamento informar, mas não vai. Cada um está muito ocupado com sua própria vida e seus próprios problemas. Portanto, chega de dor. No pain, no gain, só funciona em academia.
Vai dizer que não é chato quando o seu amor platônico resolve ficar a fim de você? Pronto. Cabô a graça da brincadeira. Depois que a pessoa passa a te corresponder, seu sentimento por ela acaba praticamente na mesma hora. Fato, né?
Por isso eu utilizo um sábia frase, de um soneto. O Soneto da Fidelidade de Vinicius de Moraes, mas altero o finalzinho dela. Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto PLATÔNICO.
São os defeitos que fazem a gente ficar diferente das outras pessoas. Eu não gosto de gente perfeita, gente perfeita é um saco.
"Se faltar calor, a gente esquenta. Se ficar pequeno, a gente aumenta. E se não for possível, a gente tenta."
Agora já é tarde
e você sabe muito bem
que não existe adeus,
enquanto um de nós ficar aqui...
Há um tempo atrás eu tentei
te dizer o mesmo
que você me diz agora,
mas você não me ouviu...
E nada vai mudar,
nem mesmo se você quiser.
E nada vai ter fim,
pelo menos não pra mim.
E nada vai trazer de volta
o que a gente viveu.
Não é fácil assim...
Não pra mim.
Agora já é tarde
e você sabe muito bem
que não existe nada
que eu não faria pra ter você aqui.
Há um tempo atrás eu pensei
que seria diferente,
mas diferente
é você não estar aqui.
E nada vai mudar,
nem mesmo se você quiser.
E nada vai ter fim,
pelo menos não pra mim.
E nada vai trazer de volta
o que a gente viveu.
Não é fácil assim...
Não pra mim.
Oh... Ohohohooo...
E nada vai mudar,
nem mesmo se você quiser.
E nada vai ter fim...
E nada vai trazer de volta
o que a gente viveu.
Não é fácil assim...
Não pra mim.
“Não veja chifres em cabeça de cavalos, não vale a pena ficar procurando problemas onde eles não existem."
Juro que fiquei minutos e minutos, longos por sinal, pensando nessa frase e a colocando em minha vida. Sábias palavras, me fizeram refletir sobre um porção de coisas, em especial problemas recentes. Problemas? Não sei se posso denominar eles assim. Tem certos momentos da nossa vida que sentimos um vazio completo, uma falta se ser algo que nunca fomos, uma completa vontade de futuro, travada por angústias presentes. E então, ao meio dessas lágrimas sufocadas e lentas, fechamos os olhos e pedimos ajuda, rezamos para que Deus nos dê forças para superar os problemas.
Então paro e me pergunto, que problemas são esses?? Não sei a resposta, problemas são relativos, muitas vezes eles não existem, são apenas uma forma que encontramos para disfarçar a tristeza de dias cinzas. Temos o sol, a chuva, o mar, a família, o amor, a amizade.. Tantas coisas maravilhosas que Deus nos oferece diariamente que me faz olhar pro lado e ver que os “problemas“ que julgo ter eu mesmo os crio, por que não simplifico as coisas? Sempre tenho que arrumar algo para me entristecer.. Mas chega disso, se tenho capacidade de criar meus monstros, posso acabar com eles, sem perder meu brilho nos olhos e meu sorriso no rosto.
A minha vida escrevo com canetas coloridas e brilhantes e não deixo que apaguem minha marca, não deixe também que nada apague a sua.
