Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
SÓ
é tão melancólico ser solitário
na incompreensão de um mistério
trás um vazio que só se ocupa:
de carência, fardo, forte tristeza
não tenho forças contra tal sentimento
sou vítima da eterna escuridão
sofro por não ter nenhuma ação
e o efeito é a inexistência da solução
minha alma chora em planto
desespera-se, suplica a morte!
Na fuga dessa vida quem sabe,
eu vire pó e leve-me o vento embora
gemidos de dor trazem feridas
há... é tanta tristeza e mágoa
que até mesmo a noite se retira
ninguém me quer, nem mesmo a vida.
Aqueles que são deixados para trás devem se esforçar ainda mais para viver. Podemos chorar de vez em quando, mas devemos sorrir muito e nos animar. Somos obrigados a fazer isso em troca do amor que recebemos.
É engraçado,você parar e olhar pra trás...quantas vezes chorou,gritou...se decepcionou com pessoas importantes..disse que nunca mais confiaria,que jamais amaria novamente,não perdoaria essa ou essas pessoas...e que ironia..você cai no mesmo lugar...amando,aceitando e querendo o amor,a atenção,o carinho dessas pessoas..
No retrovisor vejo o que ficou para trás, mas à minha frente existe uma longa estrada de possibilidades.
Aos onze anos, todo mundo sabe como consertar o mundo. Aos setenta, você olha para trás e vê que não conseguiu consertar nem mesmo o menor dos seus próprios defeitos.
A vida se torna interessante quando você se desnuda dos medos e por trás deles descortina o potencial findável da vida.
Por você eu deixei tudo pra trás. Tua missão me mudou. Troquei minhas vaidades por suas vontades. Troquei as mentiras por suas verdades. Eu não quero só ouvir falar, quero contigo andar. Não quero ficar na beira, quero molhar dos pés à cabeça. Você sabe que eu nunca gostei do ordinário, então se você me oferecer o extraordiário, eu topo. Não quero apenas ver o natural, se contigo eu posso viver o sobrenatural, já topei. Contarei com prazer meus dias em Tua presença, eu sei que escolhi o caminho mais difícil, mas não foi pelos benefícios, foi para isso mesmo: para estar contigo. Quando envelhecer quero ter muitas histórias para ter o prazer de Te ter em minhas memórias e poder contar aos netos e filhos as aventuras que eu vivi. Quando estas botas estiverem bem velhas, prometo que vou quietar. Por enquanto, um canto pro meu canto e Você, estou feliz.
“ VENTO
Se a gente jogar uma pedra no vento
Ele nem olha para trás”.
(trecho do livro em PDF: Meu quintal é maior do que o mundo [recurso eletrônico])
Pra quê o preconceito?
Se todos somos iguais
por trás desas roupas
Ainda existe pessoas
Que querem ser tratadas
Como pessoas iguais!
MM... Um dia eu acordei e percebi que 40 anos haviam ficado pra trás. Tomei um susto, afinal, metade da minha vida havia virado passado. Depois de tanto pensar e lembrar de tudo que vivi, meu coração voltou a bater tranquilo. Quem viveu 40 anos mais felizes que eu? Poucos. Meus 40 são valiosos porque em tudo eu fiz questão de ser intenso. Um dia eu acordei e 40 anos haviam se passado. Que bom poder trazer comigo a certeza de que tudo valeu à pena e que não há nada do que eu deva me envergonhar!
Por trás de cada saudade um adeus mal dado. Por trás de cada sorriso um monte de obstáculos. Por trás do amor o coração partido diversas vezes. Por trás de cada alegria, centenas de tristezas.
Quando pensar em desistir do seu sonho, olhe para trás e lembre o quanto já caminhou para conquistá-lo.
Ontem, quando cheguei no portão de casa, olhei para trás e vi um cara esquisito, com uma expressão cansada, parecia que carregava o mundo nas costas. Era eu, quase não reconheci.
