Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
CARTA DE UM IMIGRANTE
Hoje decidi partir. Deixo para trás a minha mãe, o meu pai, avós, irmãos, amigos e quem eu sou. Não posso mais continuar vendo tanta injustiça com as pessoas que eu amo, tanto bombardeio que caem sobre nossas cabeças, que matam nossas crianças também . Preciso sair daqui, sem dinheiro, não me deixarão entrar em outro país, pois não tenho "meios", mas eu preciso ir. Não tenho nada a perder, pois já que irei morrer aqui mesmo, antes disso talvez veja toda a minha família morrer primeiro, sem ajuda. Será a última vez que os verei. Dou um beijo em minha mãe que se desespera em lágrimas , mas mesmo assim me abençoa, abraço meus irmãos mais novos que terão a responsabilidade de cuidar da casa, meu pai não veio. Poupei meus avós por serem muito idosos e talvez não suportariam a despedida. Parto. Sem rumo. Encontro outras pessoas na fronteira com o mesmo destino que o meu : SAIR. Encontramos " coyottes" que nos prometem atravessar o oceano em segurança. Entregamos nossa economia dada por nossos familiares. Chega o bote. Eram para ser só dez, mas tem quase duzentas pessoas à bordo. Sem salva vidas. Com fome, frio, chegamos a um país, mas não podemos ficar na fronteira. Partimos para outro, outro, e outro país. Conseguimos passar a fronteira. Agora vamos enfrentar o preconceito , o medo de adoecer e não poder ir a um hospital ( sou clandestino). Se encontrar bons amigos e conseguir trabalhar talvez eu consiga mandar dinheiro para a minha família em nome do meu amigo. Mas nunca mais poderei abraçar a minha família novamente . Vou orar todos os dias da minha vida para que Allah me perdoe por isso, mas eu precisava sair.
Texto : Edinaiane Carneiro Ferreira
O maior inimigo do indivíduo.
Por trás de todos os grandes massacres que marcaram a história do mundo, existe um inimigo em comum.
Um estado forte, totalitário e insaciável por poder. E que está disposto a derramar o sangue que for para atingir seus objetivos sórdidos.
Por trás dos meus olhos uma história...poe trás do meu sorriso um motivo...por trás dos meus pensamentos um alguém escondido ...um segredo guardado ..uma paixão antiga nunca revelada ..sim , eu amo em segredo , eu gosto , eu tenho um amor platônico..amo alguém que nem sabe que eu existo ... não sou correspondida e nem posso.. quem eu quero esta longe, ama outra .. quem eu quero é proibido entao fico em silêncio..guardo comigo ...
O vento que varre pra longe as folhas que caem no Outono, é o mesmo que trás de volta, a esperança num tempo melhor, o renascer pro novo, eu acredito, e espero.
Suas palavras, são como o som da mais Bela canção.
Escrita pelo próprio Deus Eros.
Me trás ânimo e felicidade.
Algo maior esta por trás de um grande sonho, e quando você chegar lá, verá que valeu a pena cada minuto de esforço e dedicação.
Quando aprendi que só se deve olhar pra frente, vim que o que ficou pra trás era por que tinha que ficar lá mesmo...
Olhar e ver
Olhar e ver nos trás uma grande lição, a percepção que poucos têm.
Atrás de um olhar podemos ver a luz ou a escuridão.
O quão estamos acostumados com olhar e não ver, o que está claro, mas deixamos passar porque muitas vezes o olhar trás lembranças de uma época sem luz.
Amar não só olhar, e sim olhar na mesma direção , assim a amizade nada mais é do que a reciprocidade de direção, como o amor.
Não olhar na mesma direção, não será o tempo que irá reverter isso, e sim nascer novamente, e assim quem sabe olhar na mesma direção.
Vamos esquecer essa falta de visão e seguir em frente , talvez assim possamos nos recompor e dar mais alegria aos nossos amigos que olham na mesma direção.
Angelina Ribeiro
Por trás de toda ilusão considerada impossível tem um doido, quando a ilusão se torna realidade, o doido vira gênio.
Finitamente falando os sabores da vida assegura o afeto e trás as incertezas
Pois, de repente a sensatez despenca como folhas que caem na primavera;
