Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado

Cerca de 638220 frases e pensamentos: Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado

⁠Não peça a Deus para abençoar o seu dia, porque se você acordou hoje, você já foi abençoado, apenas se esforce para que essa bênção se multiplique.

Inserida por EdicleiaDill

⁠E deu uma saudade de não ter saudade da saudade.

Inserida por maevephaira

⁠Saudades é não se sentir vazio, é um turbilhão de sentimentos ocupando todo conteúdo...

Inserida por dimatioli

⁠A vida não é uma linha reta e linear, muito pelo contrário, é curva e imprevisível. Estar preparado para os imprevistos mais do que inteligência é uma forma de sobrevivência. Se o problema não pode ser resolvido de imediato, não brigue com ele, improvise e continue. A vida não para, não espera e o show tem que continuar.

Inserida por ednafrigato

⁠nao venhas me julga por verdades ou mentiras ..

Apenas protejo meu coração de muitas guerras que já enfrentei

Inserida por fernando_silva_9

⁠⁠O homem será vítima de sua maneira de pensar enquanto não aprender pensar equilibradamente

⁠Antes a minha poesia...
Fosse muito fria...
Pois não traria alegria...
Sei lá se meu coração resistiria...
Sem ninguém que por ela sentisse simpatia!!!

Inserida por PMarcos

⁠Realmente não importa o que alguém escreve em uma constituição. O importante é o que o instinto coletivo acaba fazendo com isso.

Inserida por FJE2010

⁠Não se pode aprender a ser criativo lendo Marx. Ou alguém é criativo ou não.

Inserida por FJE2010

⁠Aqueles que falam muito sobre raça não a têm mais neles.

Inserida por FJE2010

⁠Aprendemos que a história é algo que não leva em conta nossas expectativas.

Inserida por FJE2010

⁠Hoje é dia de Vascão 💢◤✠◢💢
Não adianta secar o Cano vai marcar ⚽️🥅

Inserida por Iendistobias

⁠A vida do indivíduo não tem importância para ninguém além dele: a questão é se ele deseja escapar da história ou dar a vida por ela. A história não se preocupa com nada da lógica humana.

Inserida por FJE2010

⁠Não se reflete sobre um ponto de honra - isso já é uma desonra. Submeter-se ao insulto, esquecer uma humilhação, ceder diante de um inimigo - tudo isso são sinais de uma vida que se tornou inútil e supérflua.

Inserida por FJE2010

⁠O homem comum não deseja nada da vida, exceto saúde, longevidade, diversão, conforto - “felicidade”. Aquele que não despreza isso deve desviar os olhos da história mundial, pois ela não contém nada disso. O melhor que a história criou é um grande sofrimento.

Inserida por FJE2010

⁠A vida, se fosse ótima, é difícil; permite escolher apenas entre a vitória e a ruína, não entre a guerra e a paz, e à vitória pertencem os sacrifícios da vitória.

Inserida por FJE2010

⁠Cada coisa que se torna é mortal. Não apenas povos, línguas, raças e cultura são transitórios. Daqui a alguns séculos, não haverá mais cultura ocidental, nem alemã, nem inglesa, nem francesa, do que havia romanos na época de Justiniano.

Inserida por FJE2010

⁠O romantismo não é sinal de instintos poderosos, mas, ao contrário, de um intelecto fraco e autodestrutivo. Eles são todos infantis, esses românticos; homens que permanecem filhos por muito tempo (ou para sempre), sem força para se criticarem, mas com inibições perpétuas que surgem da obscura consciência de sua própria fraqueza pessoal; que são impelidos pela ideia mórbida de reformar a sociedade, que para eles é muito masculina, muito saudável, muito sóbria.

Inserida por FJE2010

⁠Nascemos nesta época e devemos seguir bravamente o caminho para o fim previsto. Não há outro caminho. Nosso dever é manter a posição perdida, sem esperança, sem resgate, como aquele soldado romano cujos ossos foram encontrados em frente a uma porta em Pompéia, que, durante a erupção do Vesúvio, morreu em seu posto porque se esqueceram de socorrer ele. Isso é grandeza. Isso é o que significa ser um puro-sangue. O fim honroso é a única coisa que não pode ser tirada de um homem.

Inserida por FJE2010

⁠Não sei se alcancei os universos que se apresentaram em meu turno de vida; só sei que por onde passei deixei um pouco de luz, um pouco de esperança e sonhos não realizados.
Vivi intensamente um pouco de tempo por instituições, depois passeando pelo jardim do pensamento, me vi fora da vida e assim estou até o breve ir do esquecimento.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha