Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
É comum dizermos que os jovens atuais são fracos, pois digo, não o são. Eles apenas estão em contato com seus sentimentos, é isso não é fraqueza, na verdade é assim que se encontra a real força.
Resiliencia é ter a capacidade de não ver uma perda como fracasso, mas como a capacidade de recomeçar de onde parou.
Isonomia não significa igualdade absoluta, isso é utopia, isonomia é a relativização da igualdade entre os desiguais.
E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
Efésios 6:4
Dar dinheiro e/ou poder aos medíocres não é libertá-los da mediocridade, mas sim potencializá-los: é torná-los mediocrizantes, mediocrizáveis e/ou mediocrizadores, isto é, capacitá-los para poderem mediocrizar tudo em derredor.
Venho a dias observando, quem quer teu bem não te tira da tua rotina, não far vc se esforçar pra caber no mundo dele.
A gente não conserta ninguém. Ninguém precisa ser consertado. Precisamos é aprender com as experiências, aprender a seguir adiante e conviver com a falta, talvez com algumas dores. Talvez o aprendizado maior seja aprender a aceitar o que nós somos. Precisamos aceitar a nossa humanidade. Você não foi feito para ser perfeito, para ser robô. Você foi feito para ser humano.
Muitas vezes a nossa cura está numa palavra chamada aceitação.
Só um excelente compositor com toques suaves nas mãos consegue tocar não só a pele da mulher, mas também a alma 🍷
Tudo pode ser novo, basta você aprender a ter um novo olhar. E o novo pode ser todos os dias, não precisa ser exclusivamente só no ano novo. Somos nós que fazemos acontecer, somos nós que criamos o novo, somos nós que trazemos o novo para nós.
Farpa na unha a madeira corta, pois quem corta não e o ferro sou eu, pois eu sou o ferro e tu e a vida madeira...
Nosso eterno caminhar
Como nossos caminhos mudam, não é mesmo?! Acreditamos ter realmente encontrado um caminho certo para seguir na nossa vida, mas de repente tudo muda. Muitas vezes nos perdemos diante desse caminho, perdemos a vontade, perdemos a fé, perdemos a esperança, desacreditamos de um ideal que idealizamos.
Muitos acreditam que seja um desvio, mas eu acredito que esse desvio pode ser chamado de novo. Um novo caminho para seguir. Talvez um caminho sem tantas pressões, sem tantas regras, sem tantos julgamentos, sem tantas pedras talvez. Apenas um caminho.
E onde essa estrada irá terminar? Não sei. Apenas caminhando para se descobrir. Com erros e com acertos sempre, porque isso faz parte do caminhar.
Muito mais do que passar por um caminho onde todos já passaram o mais importante é fazer o seu próprio caminho. E o mais importante lembrar é: Está tudo certo do jeito que está!
Aquilo que não deu certo serve como experiência. Serve para nos impulsionar para algo ainda melhor e para chegar a algo melhor é necessário dar muitos passos.
A liberdade e uma bondade de Deus, que muitos nessa bondade não a bondade nenhuma. Para com o próximo...
