Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Não seja essa tortura em sua alma
Flagelada de ódio e rancor
Munida de tanta dor
Em busca de paz pois não haverá
Não haverá lutas e batalhas a serem vencidas
Sem força e determinação
Se ficares de cabeça baixa
Perderá a cabeça para as lamúrias que te rodeiam
Para que um coração não fique cheio de orgulho, é necessário que o coração fique cheio de humildade, porque onde a humildade mora o orgulho não permanece.
Aquilo que você é na verdade podes esconder de qualquer pessoa, mas a Deus não se pode esconder nada
Não encarar a dor é o mesmo que fugir da própria sombra, um dia acabaremos por encontrá-la. A resistência em admitir os fatos muitas vezes nos coloca em posição de desvantagem. A dor em muitos casos é o princípio da cura.
Talvez não tenha significado nada,
já que se tornou ausência.
Foi fraco, menos que tudo,
raso e sem consistência.
Saciou apenas o corpo,
mas a alma seguiu em abstinência.
Não foi alimento suficiente,
nem mereceu esforço ou presença.
Então, se é pra diminuir o estrago,
eu ignoro a existência.
Eu quero inundar o mundo com meus textos para que ele melhore.
Obviamente, isto não o melhorará,
mas a mim, sim.
O resultado será positivo (para mim!).
Caso eu seja convencido da desnecessidade de fazê-lo, mesmo que doa, isto pode ser melhor (para o mundo!).
Então, ajudarei a melhorá-lo (de qualquer jeito!).
Meu propósito nesta vida é ensinar como encontrar o caminho, posso até caminhar com você, mas não poderei caminhar por você!
Não se trata de evitar o sofrimento , mas sim de aprender a incorporá-lo na sua história de vida como um capitulo a mais que levou exatamente até aonde estou hoje.
Muitas vezes não se coloca ênfase em expor os meus medos , mas sim em criar uma base firme para te ajudar a caminhar diante do seu medo.
"O melhor velório para mim é aquele em que ninguém espernea, se não chora em silêncio, entrojada em reflexões fica a gente que não tem tempo para negar a morte do morto, denunciá-lo a farsa por estar dormindo ao invés de morto; que não mexerica dizendo o morto está com os anjos; que não revela: o morto está num lugar melhor que toda a gente a volta do caixão. Que não o confere fadiga: o morto descansa agora no seio de Abraão.
Pergunto: quer gozar das prerrogativas do morto?
Só troca de olhares; ninguém responde.
Máscaras caem."
Não acredito em quase nada, 100% só na existência de Deus.
O restante das verdades não estão impunes ao questionamento.
No Teatro da vida, acredito se for necessário entrar em cena.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
