Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
A morada terrena oprime a mente que pensa em tantas coisas, não sejais ansiosos, diz Salomão na sua prece pela sabedoria.
"Quer apenas um motivo para não deixar de ser bom,de fazer caridade e de estender a mão a quem precisa? Lembrar-se de que a terra é redonda e gira.Numa destas voltas, você nunca poderá prever de qual lado você estará!".
(Rodrigo Juquinha)
Rupert: Não é nada pessoal, senhora. Mas manter você e Jamie seguro se provou um trabalho em tempo integral.
Não foi um ato de amor, mas de necessidade, como se soubéssemos que, se ficássemos sozinhos, nenhum de nós dois conseguiria suportar.
A viajante do tempo
Não me convém mais ouvir preces de crianças para deuses de mentira; somos apenas crianças regando alucinações.
Não, não são os deuses deles, são todos eles.
Murtagh: Eu lhe fiz um juramento, Jamie Fraser, quando você não tinha mais que uma semana e era um belo menino no colo de sua mãe.
A libélula no âmbar
Lady Danbury: E Deus sabe que a sociedade não pode se dar ao luxo de desperdiçar as garotas inteligentes que tem.
Jenny: Podemos falar com um bebê de uma forma que não podemos com ninguém. Podemos despejar nosso coração para eles sem escolher palavras e nem esconder nada. E isso é um conforto para a alma. É como falamos com eles antes que nasçam.
Jenny: Não queria perder o sangue do meu próprio coração também. Porque você é mais precioso para mim até mesmo do que lar e família, meu amor. E isso não é pouco.
A viajante do tempo
Impossível não se molhar em suas
feminices... não saborear os sóis
de seu corpo, não degustar-lhe as luas....
o vinho de seus duplos arrebóis...
Impossível não descalçar as luvas
e afagar devagar seus caracóis...
e lento-lento saborear-lhe as uvas
com você de sandálias nos lençóis...
Impossível não lhe dizer que tudo
vira uma gargalhada, sobretudo
quando lá não está o seu sorriso...
Impossível dizer que são eternas
as rosas... pois que perco a classe e o siso
se toco a grife e o charme dessas pernas...
Jamie: Rezei durante todo o caminho ladeira acima ontem. Não para que você ficasse, não achava isso certo. Rezei para ser forte o suficiente para deixa-la ir embora.
A viajante do tempo
Jamie: Ninguém pode pedir mais de nós do que o melhor que possamos fazer, Sassenach. Não. Se houver um derramamento de sangue, ao menos ele não estará em nossas mãos, e queira Deus que não chegue a isso.
A libélula no âmbar
Jamie: Não gostaria que alguém me julgasse com base no que estou fazendo, Sassenach.
A libélula no âmbar
