Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Vá em busca de tudo que estiver ao seu alcance. Se não estiver, é porque você não teve paciência para alcançar o que ainda está para vir"
Nossa vida é como um barco a vela em alto mar, se não tiver sintonia entre o vento e as velas o mesmo não chegará ao seu destino.
Todos nós temos direito de sonhar, mas os sonhos só se tornaram realidade para os que não são ambiciosos.
Seria maravilhoso um mundo em que todas as pessoas pudessem viver e não meramente existir; seres humanos potencializados em direção ao ser, numa perfeita dinâmica com o próprio estar. Seguros das convicções em que navegassem, não temeriam opiniões diversas e nem se agastariam com quaisquer contrários. Quão pobre é qualquer tentativa de planificação humana, como se o comum fosse o normal e esteio da plenificação do aqui.
Fingir não ouvir, ignorar...
É pedir pra viver na duvida...
Pois o que os olhos não veem e os ouvidos não ouvem o coração não pode sentir...
O essencial da dor não é apenas vencê-la, mas, igualmente importante, é o quanto de uma dor se pode aguentar.
Que bruto luto vive a verve patética,
Que não investe no mundo da lua, não
Veste, verte e nem ferve na luta poética!
Guria da Poesia Gaúcha
Houve um tempo em que não havia espelhos e a própria imagem era algo inviável de se imaginar... Houve um tempo em que os sons eram de uma única vez, de várias vezes que fosse, mas sem gravação e sua farta audição em qualquer momento e lugar. Como, pois, ouvir a mesma música mais de uma vez a não ser que se voltasse ao ambiente onde ela poderia ser escutada ou se, em tendo como, o próprio ouvinte lha tocasse? Difícil... Ouve o tempo? Não! O tempo é a régua do andar do espaço e não pode ser ouvido. Importantíssimo e quase inócuo, ele é o tecido que encobre a entretela do suposto acaso. Estamos aqui e, se não há limites ao ser, há uma direção que emerge, ou se alimenta, do ocaso. A vida é, também, medida pelo tamanho da morte de cada vivente.
Percorri tantos lugares tentando encontrar o que estava perdido, mas também estava escondido e não queria ser achado.
Não adianta dizer que me quer se não me ama de verdade,
Não adianta dizer que me ama se é da boca pra fora.
Se você quer realmente me conquistar, mostre o que você é de verdade, sem tentar me iludir com belas palavras!!!
O calendário da alma,
aquele pendurado no coração,
que não marca o tempo pelas horas,
nem dias, semanas, meses
e não se importa com os anos e os séculos,
é o que, de fato, faz sentido.
Muito mais que o outro,
o que amarela os dias, pendurado na parede,
o que enfeita mesas e balcões,
o que tem os anos contados
e troca de número só para apressar a vida.
Que pena! E mal sabe que o segredo do tempo
é não viver o tempo…
A maior maldade que você pode fazer a si mesmo é acreditar que o sucesso e o reconhecimento não são para você. E o pior: Fingir estar feliz e satisfeito pelo que deixou de conquistar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp