Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Sem direção,sem foco não existe luz no fim do túnel.
Crie sua luz e vá de encontro a ela, mesmo que no caminho apareçam outras luzes, pois são essas que te desviam do seu objetivo.
Quando você decidir a esquecer algo,exercite o não querer,com certeza você acabará esquecendo o que tanto quer ou o que tanto quis.
A vida parece ser tão longa enquanto os olhos não se fecham, porem basta um piscar dos olhos , para vermos este caminho cada vez mais curto.
Quero viver a eternidade de uma real felicidade, mesmo que ela não passe de um simples piscar dos olhos.
Não são as perguntas que revelam o bem ou o mal do autor, mas as respostas que cada um escolhe dar ao mesmo!
Renê Fernandes Dantas
O bem e o mal não se mostram nas perguntas, mas nas respostas que você oferece ao mundo.
Renê Fernandes Dantas.
Há belezas que não foram feitas para serem emolduradas, mas sim vividas e admiradas. Um quadro vivo.
Há uma sabedoria que não se deixa aprisionar em frases — ela escorre pelas frestas do instante, habita o que não se explica, apenas se percebe.
O silêncio não é vazio — é linguagem sem pressa.
O vento não é apenas movimento — é recado em passagem.
A folha que cai não morre — ensina o tempo a desprender.
Entre uma palavra e outra, há um mundo inteiro acontecendo — e quase sempre é ali que a verdade se revela.
Aprender a perceber — é mais do que ouvir — é afinar a alma para aquilo que não grita.
Porque há, sim, muito sendo dito —
e o essencial… quase nunca faz som.
— Paulo Tondella
Minha saudade tem nome, endereço — e um sorriso que insiste em não se apagar da memória.
É lembrança viva…
da queda que não foi o fim,
mas o início de um reerguer silencioso.
— Aquele que me adestra nas batalhas não dorme —
e foi Ele quem me tomou pela mão
quando minhas forças já não eram suficientes.
Hoje sigo… confiante.
Trazendo à memória tudo aquilo que me devolve paz e serenidade.
Ando devagar —
porque já tive pressa.
E levo esse sorriso comigo —
porque já chorei demais.
— 𝓟𝓪𝓾𝓵𝓸 𝓣𝓸𝓷𝓭𝓮𝓵𝓵𝓪
Loucura não é cometer loucuras, e sim não conseguir escondê-las. Todos os homens erram, mas o sábio esconde os enganos que cometeu, enquanto o louco os torna públicos. A reputação depende mais do que se esconde do que daquilo que se mostra. Se você não pode ser bom, seja cuidadoso.
A não ser que nos salvemos, dando-nos as mãos agora, eles nos submeterão à República. Para que as coisas permaneçam iguais, é preciso que tudo mude (Príncipe de Falconeri)
Não se necessita de nenhum mérito para semear a divisão entre os próprios subordinados; isso está ao alcance de qualquer um. Pelo contrário, é preciso possuir verdadeiro talento para coordenar esforços, estimular o zelo, utilizar as faculdades de todos e recompensar o mérito de cada um sem despertar suscetibilidades e invejas, sem perturbar a harmonia que deve existir nas relações entre as pessoas
A estrada do sucesso está sempre em construção. É um caminho que avança, não um fim a ser alcançado.
Cuida dela e guarda ela… o tempo não para e quando me parou, me deixou pensar, eu até quis questionar: será que o senhor quis assim ou essa culpa é só minha? Pai, o coração não é razão, está difícil aceitar o que deseja para mim; o meu coração não percebe a razão; o tempo que vivo, não vive mais ela: o tempo que mais dá saudade, também é a vida mais bela, mesmo em dias nublados, achei a fé no senhor e vi palavras que não escrevem tudo, mas um pouquinho, eu pude escrever, pude por ela, minha gratidão expressar.
Tenho escrito em mim o tempo que dá saudade, amor que palavras nem sempre descrevem; pai, eu vou amar ela, custe o que custar e mesmo sem ela, cuida dela, guarda ela por mim; mesmo sem mim, eu tenho um pouquinho de amor guardado em mim; talvez eu não mereça que me escute, mas pai, ela é a melhor vida que vivi, não há deixe sofrer; não é sobre mim mais, estou a orar por ela e pedir por ela, não por mim; eu tenho palavras tão sinceras e talvez me falte fé, mas cada palavra que não sei achar, tem escrito no espaço-tempo, além do tempo: eu provei meu amor; não há fé maior que, sentir além do tempo que faz saudade eterna.
A vontade do pai es tudo, mas o senhor é também amor maternal e paternal: nenhum amor es pecado quando o que peço não é egoísta, mas por amor esponsal, conjugal; es de coração, amor primal, tão inocente e puro ainda escreve em mim, num tempo que o amor tem esfriado; mesmo sem ela, o amor que o pai escreve em mim, tem a graça de viver a gratidão e tenho a vida para amar e orar, querendo por ela, o bem dela e confio a ti pai, quem escreveu a razão do meu amor e não me respondeu; amém.
Escrita autoral!
Desde o começo senti, será que era você… mesmo sem você, eu já te desenhava e como eu não percebi: como eu desenho tanto a sua falta, te levo em tanta saudade; será que você ainda tem desenhado você em mim? Você não percebe, o tempo não volta mais, mas precisa saber, eu não vou deixar de amar você; desde o começo, até o fim, vou desenhar o amor que abandona tudo por ti.
Aquela saudade que senti no começo, eu senti no fim, o medo que eu tinha no começo, eu tenho no fim; até sem você, ainda sinto medo; guardei tanto de você em mim que o seu desenho já não apaga mais, não sei mais me despedir de ti; às vezes a sua falta é tanta que, parece até que está comigo, parece até que me abraça, mesmo quando não tem você comigo.
Eu amo tanto você e acho que o meu coração, aprendeu ti reproduzir em sentimentos, seus sentimentos em mim já são intrínsecos e não tem mais como separar; numa saudade visceral, o tempo não me afeta, o amor que sinto por ti, é minha pureza vital, minha razão de viver mais e querer todo tempo mais tempo para ti querer comigo, quando sempre sem você, sempre vou querer você e com você, quero mais de você.
Eu quis tudo com você e nada sem você, eu não vivo para o capitalismo; não vivo mais ambição que o amor que tenho por você; não pedi saúde, nem quis presente: o único valor que eu queria e que eu sempre quis e ainda quero é você comigo; o amor que existe aqui, é o valor que desde o começo, eu implorei que não tirassem de mim: e fizessem de você parte de mim e por toda vida, beijar você até sermos uma unidade.
Escrita Autoral!
