Não me Deixe Sair
Para que fazer planos se nem sempre vão sair como queremos? Esse ano de 2021, antes um ano cheio de esperanças, com vários sonhos e objetivos, mas nada funciona no nosso tempo, esse poderia ser um texto cheio de esperanças e expectativas que tudo um dia vai se concretizar como sempre sonhamos, mas em dias de luta não funciona assim sempre nos encontramos com o medo cercando nossos sonhos. Uma boa notícia: a persistência leva a perfeição.
Uma coisa que aprendi esse ano foi que “O amanhã só a Deus pertence” com essa pequena frase que sigo com meu ano, claro que com os meus sonhos, mas sem motivação para alcançar eles, o que torna cada vez mais difícil achar um motivo para seguir em frente. Como pode né, as coisas mudarem da água para o vinho, sempre tão inesperado e quando achamos que estamos certos de algo que vai dar tudo certo como o planejado vem o destino e muda tudo, sei que não somos pessoas que gostam de esperar, para nós tem que ser tudo no nosso tempo, infelizmente não funciona assim, sempre descobrimos da pior forma.
O destino às vezes tão cruel e tão maravilhoso ao mesmo tempo, o universo sempre dando mil motivos para seguirmos em frente, mas o medo segue os nossos sonhos e isso é totalmente normal, sempre teremos desafios no meio do percurso, nada será fácil como falaram para nós quando éramos pequenos e inocentes, tão frágeis em um mundo tão rude, mas os obstáculos estão aí para ajudar cada um a vencer na vida e seguir com seus sonhos, pois tudo isso é possível, não podemos deixar ninguém dizer que não podemos fazer algo, que é melhor procurar ser outra coisa na vida, o que realmente importa é o que sentimos no coração, o que para nós é um grande sonho que vamos conseguir realizar porque afinal tudo é possível na vida.
Vamos sair e fazer nosso melhor, porque mesmo se perdermos, continuaremos vencedores em nossos corações.
Não se 'avexe' em demonstrar um pouco de loucura para relaxar. As vezes sair 'da caixinha' nos ajuda a 'se reinventar', pois louco é aquele que não se permite 'surtar' para ser feliz!
LuAndrade*
Sair da rotina, aumenta a criatividade, aumenta a adrenalina, e faz a gente sair da zona de conforto ( que nos impede de melhorar, e de viver estável mente, já que estar estável toda hora, pode causar instabilidade, é, não faz sentido mas é verdade)
E da próxima vez que o amor bater em minha porta, não vou deixá-lo entrar. Vou sair com ele por aí, perfumando o dia e poetizando a noite. Vamos embelezar o mundo de tanto amor, de tanto amar.
Jovem sou, eu sou tão jovem. Quero sair por aí, caminhando e respirando profundamente, apreciando o momento presente, aproveitando a tempestade de vida e oportunidades. Quero perceber a beleza e sorrir de verdade, quero sentir o meu coração bater. Vou viver bem, sem pressa, sem comparações, sem rivalidades, sem tropeçar no tempo. Sou feliz, mesmo com visitas naturais da tristeza, tudo é uma questão de escolha e decisão, mas acredito que fui escolhido pela felicidade e por isso transbordo gratidão.
Saber a hora de sair de cena, de mudar o seu comportamento, o seu ponto de vista e a sua história, demonstra bom senso, amor-próprio, coragem, independência, liberdade e autonomia.
Pensatório
Lugar de pensar...
Pensar o que é pensável e o impensável...
Local, habitat...
Sair da caverna de Platão...
Ver as luzes...
Local onde me encontro e desencontro...
Todo pensamento tem que ter um local...
O meu é o pensatório...
"Escrever, Ler. Dois atos que me levam a outro mundo sem sair do meio em que vivo. Nada é tão contraditório e tão fascinante do que a arte de sobrevoar vários mundos sem sair do lugar e sem ao menos fechar os olhos,vivenciar lutas internas,guerras,desastres,amores e quaisquer outras situações que minha mente permitir. Sou pobre sou rica, sou morena sou branca, eu sou quem eu quiser como eu quiser e estarei onde eu quiser e ninguém jamais poderá me fazer pensar o contrário nesse mundo da minha imaginação. O poder da nossa imaginação é incrível"
O maior desafio do ser humano é sair da rotina! Recomeçar é algo muito difícil, que só quem tem muita fé e força de vontade é capaz de fazer.
Dicas alfa para sobrevivência:
1- Eviter sair com desconhecidos
2- Não use drogas
3- Não tenha vícios
4- Evite s*xo sem proteção
5- Não se envolva em confusão
6- Evite adrenalina no trânsito
7- Se envolve com pessoas boas
8- Não seja viciado em redes sociais
9- Não caia em propostas tentadoras
10-Sonhei alto e faça para vencer
AMOR PROFUNDO
Sem você não vivo
Sem você eu não canto
Pego meu barqueiro e sair navegando
Nos mares do seu coração
E vou me aprofundando
Todos os dias penso em ti
Não me canso um minuto
Tudo, todos e todas as coisas em você eu vivo me admirando
Por seu sorriso vivo respirando
Eu não consigo te dizer o tanto que te amo
Sozinho não vou te deixar, mesmo quando tudo se desmoronar
E falamos em sublimação quando vemos um Humano de cor negra sair vencedor de algo.
Dizemos "...é! e era um preto!".
... aí de novo percebemos que não vemos uma raça.
Apenas vemos o outro como uma cor cinza, algo ameaçador ou algo irrelevante, pra se deixar de lado.
Acredite o sangue é vermelho em todos!
Salvê a raça negra!
E eu só peço que me guarde, me proteja
E perdoe os meus pecados pra sair da lama
Quantas vezes eu errei? Eu sei, eu reconheço
E eu paguei pelos pecados em busca da fama
Estamos eternamente condenados a polarização em todos os níveis.
Sair dos extremos, buscar o equilíbrio, a virtude da justa medida, a mediação, a ponderação não é fácil.
Exige um exercício diário de cada um de nós, seres humanos imperfeitos por natureza.
