Nao me Deixa te Odiar
Que a força do medo que tenho Não me impeça de ver o que anseio e acredito.Porque metade de mim é o que eu grito,Mas a outra metade é silêncio.Que a música que eu ouço ao longe Seja linda, ainda que triste. Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada Mesmo que distante; Porque metade de mim é partida mas a outra metade é saudade.Que as palavras que eu falo sejam respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos. Porque metade de mim é o que ouço mas a outra metade é o que calo.Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que me lembro ter dado na infância. Que o medo da solidão se afaste e se torne ao menos suportável. Porque metade de mim é lembrança do que fui,mais a outra metade eu não sei. Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito, que a arte me aponte uma resposta mesmo que ela não saiba. E que ninguém a tente complicar, porque é preciso simplicidade para fazêr florescer. Porque metade de mim é abrigo mas a outra metade é cansaço.E que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor E a outra metade também. Boa noite.
trechos do poema de Oswaldo Montenegro
Uma verdade verdadeiramente indesmentível...
Não podemos permitir que a alma acompanhe
o envelhecimento do corpo...
Osculos e amplexos,
Marcial
O CORPO PODE ENVELHECER, A ALMA NÃO DEVE ENVILECER
Marcial Salaverry
Com certeza uma verdade que não pode ser desmentida, e que não podemos nos esquecer, é o fato que atesta que a passagem do tempo sempre provocará o envelhecimento da matéria, e este é um fato indiscutível. A matéria sempre ficará desgastada não apenas pela passagem do tempo, mas também pelo tratamento que a ela for destinado. Com os devidos cuidados, as marcas do tempo ficarão amenizadas, mas não poderão ser evitadas...
Assim, se o corpo mostrar os sinais do tempo, deveremos considerar apenas como um ligeiro contratempo que apenas pelo corpo será sentido. Apenas pelo corpo, pois poderemos conservar o espírito um tanto distante desse envelhecimento, e para tanto, é muito importante fugir da inércia, pois nos mantendo em movimento, estaremos ajudando, não apenas o corpo, mas também o espírito. Procurando sempre manter a mente e o físico em atividade, poderemos aproveitar melhor o tempo em que aqui estivermos, e faze-lo com uma melhor qualidade de vida.
Sempre é interessante fugir de certas preocupações, que poderão conduzir-nos a um estressamento desnecessário e perigoso para a saúde. Não podemos confundir senso de responsabilidade com uma preocupação excessiva. É preciso saber observar até onde essa preocupação poderá nos conduzir, e saber bem observar seus limites.
Apenas temos que nos conscientizar de que estamos em uma viagem por aqui. E durante esta nossa passagem, precisamos saber curtir a paisagem que se descortina na janela da vida, apreciando-a devidamente, pois ela é bela se a soubermos apreciar devidamente, fugindo de certos fatores que poderão encurtar a viagem, ou provocar danos a nossa saúde, impedindo-nos assim de aproveitar tudo que de belo existe lá fora.
Temos que nos manter em atividade, procurando curtir ao máximo este passeio, entendendo que a vida é nossa felicidade, portanto, devemos aproveitá-la devidamente, mas para isso, sabendo viver cada dia, como se fosse o último, pois poderá sê-lo mesmo. Então, saibamos vive-lo.
Se sentirmos o corpo cansado, saibamos descansar o espírito, para que ele sempre possa nos ajudar a reagir quando o corpo quiser parar.
A grande verdade, é que a idade é algo relativo para quem se mantém ativo, tendo sempre disposição para amar a vida, e principalmente, para amar na vida.
Para bem viver, é necessário ter amor no coração... Amor, mas amor de verdade. Aquele amor que nos dá coragem para tudo, que renova nossa fé em Deus e na Natureza.
Esse é o grande segredo, que poderá nos tirar o medo da velhice, dando-nos coragem para enfrentar quaisquer problemas que ela possa trazer, ou tentar trazer para nosso corpo, não permitindo que a alma envileça, por mais que o corpo envelheça.
Saibamos manter a alma jovem, e em permanente estado de amor, nunca deixando de amar a vida, de amar na vida, e principalmente, de amar durante toda a vida, sempre lembrando o quanto é importante que saibamos nos amar.
Temos que manter nosso espírito encantado, em permanente estado de amor, não o deixando envelhecer, e para que isso aconteça, vamos curtir a vida, procurando sempre algo para nossa diversão, desde um plácido passeio no campo, até um cruzeiro pelo Caribe. Saibamos apreciar o vento que nos fustiga o corpo, a chuva que nos molha, o sol que nos aquece, pois são dádivas da Natureza.
Saibamos apreciar uma presença amiga, seja um amigo, seja o Amigão, que sempre está ao nosso lado, nunca nos deixando sentir as agruras da solidão.
Vamos, enfim, viver esta nossa vida, porque é a única que temos, e não a podemos desperdiçar.
E claro, que a melhor maneira de faze-lo, será tendo UM LINDO DIA, e que nossa alma sempre poderá apreciar, e nosso corpo também...
19/09/2018
Bom dia, Vaikidá!!!
Bom dia anjo de amor,
não se deixe esmorecer frente às dificuldades da sequência de passos
e atividades que permeiam seus mais sublimes momentos,
seja na luta ou na dor.
Vai por mim!
Vaikidá! Ou melhor: Vai que dá!
Quando tudo indicar o fracasso, tente mais uma vez, vai... tenha fé no sucesso.
Acredite sempre!
Não há nada que resista um coração em fé!
O sol e testemunho disso,
a lua confirma a tese,
e os ventos proclamam em alto e bom tom: "Vai que dá!"
O vacilo é o começo da dúvida,
se ele aparecer na parada "PARE", volta tudo de novo, desde o ínicio
e veja se é isto mesmo que desejas
e só então tome o impulso para voar.
Já pensou se um avião em situação de decolagem,
resolve abortar a instrução de subida de modo abrupto?
"Gente... sai de baixo, que o trem é pesado e o chumbo é grosso".
Desperte, na boa, na tranquilidade e paz.
Hoje é domingo, dia do bem bom,
veja o que fazer para estimular sua simpatia,
alegria e o prazer dos breves momentos do dia.
Viva na certeza que o próprio bem estar é contagiante
e com certeza fará bem à todos que estiverem próximos ou na linha de atração.
Não coloco em minha mente, que sou superior as as outras pessoas, por aprender ou adquirir algum conhecimento, lembro-me que quando estou aprendendo, Alguém já sabe!
Não sabemos como será o critério de julgamento do lado de lá, mas esperamos que seja mais justo do que o lado de cá, onde somos julgados apenas pelas coisas ruins que fazemos.
Acreditar ou não é uma utopia, essa liberdade utópica, esta intrínseca na mente humana, o marketing introduz nas pessoas a mentira imposta sobre seus produtos e as pessoas acreditam piamente no que veem, a ignorância não esta no que se sabe e sim em quem não duvida, acreditar piamente, é o mesmo que crer cegamente.
Talvez amanhã eu não esteja mais entre vocês porque a morte é súbita. E quando menos esperamos, ela visita-nos intempestivamente. Caso eu vá sem avisar, saibam que eu gostaria de ser uma pessoa melhor com todos vocês. Eu gostaria de ter mais acertos do que erros, ter mais amigos do que inimigos, ser mais amável do que ríspido e ter um melhor ego.
Talvez essas sejam as minhas últimas palavras para você. Quando eu for, não tenha ranço de mim, lembre que sou humano e também tenho defeitos, lutei todos os dias para que eu me tornasse perfeito, mas não consegui porque estou sujeito a ser imperfeito. Apenas quero que lembrem que o PASCOAL foi um bom sujeito, que tudo fez para ganhar o vosso respeito.
Se olhares para baixo não enxergarás nada mais do que seus pés, olhe para cima e enxergarás mais do que o horizonte."
