Nao me Deixa te Odiar

Cerca de 573508 frases e pensamentos: Nao me Deixa te Odiar

A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.

O dinheiro assemelha-se a um sexto sentido sem o qual não podemos fazer o uso completo dos outros cinco.

Prosperidade é um modo de viver e pensar, e não apenas dinheiro ou coisas. Pobreza é um modo de viver e pensar, e não somente a falta de dinheiro ou coisas.

Um homem que se respeite não tem pátria. Uma pátria é um visco.

Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade.

Há dois momentos na vida de um homem em que não se deve especular: quando não tem os meios e quando os tem.

A política talvez seja a única profissão para a qual não se julga necessária uma preparação.

Não dês a ninguém aquilo que te peça, mas aquilo que achas que necessita; e suporta logo a ingratidão.

Nada é tão difícil que, à força de tentativas, não tenha resolução.

Levante todos aqueles que estiverem caídos em seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão.

Os primeiros passos são inúteis quando não se percorre o caminho até o fim.

Dir-se-ia que o homem pode aguentar tudo (...), até a ideia de que não pode aguentar mais.

É belo ser-se justo. Mas a verdadeira justiça não permanece sentada diante da sua balança, a ver os pratos a oscilar. Ela julga e executa a sentença.

Ainda não sou suficientemente jovem para saber tudo.

[Mirando-se num espelho depois de sessenta anos]
Já não se fazem espelhos como antigamente.

Nada é menos digno de honra do que um homem idoso que não tenha outra evidência de ter vivido muito exceto a sua idade.

Aquilo que o homem uniu a natureza não consegue separar.

Não te convenças de que a tua verdade possa ser encontrada por qualquer outro.

Amizades são inexplicáveis e não devem ser explicadas, se não se deseja destruí-las.

Não existe vingança melhor de que aquela que os outros infligem ao teu inimigo. Tem até o mérito de deixar-te a parte do generoso.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp