Nao me Deixa te Odiar
Não foi saudade, não
Foi cachaça demais no coração
Eu te liguei, mas não se acha
É que quando eu bebo
O coração fica com a imunidade baixa
A minha sorte é que meu corpo tem um ímã
É só ligar que um minuto tá em cima
Essa sua boca não ajuda
A gente tenta não se ver, mas não desgruda
Casinha simples, bem apertada
Tão simplesinha, não tinha nada
Mas tinha você
Era nós dois contra o mundo
Mesmo não tendo de tudo
Eu tinha você
Só isso me basta
O luxo não paga
O preço que vale você
Mesmo que continues a errar, não te subestimes e faz por merecer o chão que pisas e o ar que respiras.
O judeu se emancipou de maneira judaica, não apenas porque ele adquiriu poder financeiro, mas também porque, inclusive através dele, o dinheiro se tornou o poder do mundo e o espírto judeu prático se tornou o espírito prático das nações cristãs. Os judeus se emanciparam na mesma medida em que os cristãos se tornaram judeus.
(...)
Na análise final, a emancipação dos judeus é a emancipação da humanidade do judaísmo.
(Ensaio: Sobre a Questão Judaica, 1843)
Não existe leviandade mais pesada do que ser um peso na vida de alguém. Não podemos ser aflição e nem desgosto para essa pessoa. Temos que deixá-la livre. Isso é benção! Isso é amor!
É maravilhoso receber e ouvir emoções de pessoas que nos querem bem, mesmo que não sejam do nosso sangue, mas são da nossa alma...
Vagamundo
Carrego cicatrizes
(...e quem não as tem?)
De algumas esqueço,
enquanto outras sangram
porque feitas de punhais-palavras.
A cada (a)talho, vago pelo mundo
para driblar esse mal
chamado coração.
Mulheres! Não percamos nossas almas! A criação é o nosso poder: Escreva, dance, componha, plante, ame, ore, estude, pinte, cozinhe, capine, palestre, espiritualize-se, defenda a Terra, cuide-se, cuide dos animais, crianças, velhos e velhas, acaricie o mundo, beije as cicatrizes do mundo, cultive relações, cultive os amigos, cultive a família, enfim, seja... Esteja presente! Seja luz!
Não acho que a vida seja curta ou longa demais. Ela tem o tempo necessário para nos ensinar alguma coisa.
Nada é por acaso, por mais que tenha sido sorte um apostador ganhar, não foi sorte ele apostar, foi o resultado de suas decisões e atitudes que o fizeram ganhar, então quando ver alguém bem sucedido não diga que foi sorte, os fracos e preguiçosos que dizem isso, não somos predestinados a nada, somos criadores de nossos destinos, o mundo é o nosso reflexo, então deixemos de nos preocupar com nossos reflexos diante do espelho de vidro, e comecemos a nos preocupar com nossos reflexos diante do espelho da vida.
Nada é por acaso, por mais que tenha sido sorte um apostador ganhar, não foi sorte ele apostar, foi o resultado de suas decisões e atitudes que o fizeram ganhar.
Não se permita ser o que você não é. As madeiras resistentes não se deixam ser cortadas, com facilidade, por instrumentos de péssima qualidade.
O Brasil foi “inventado” a partir das dores de suas mulheres e é importante não esquecermos esta história para podermos olhar de frente para nosso passado e aprendermos com ele. O Brasil precisa se reconciliar com sua história; aceitar que foi “construído” sobre um cemitério.
Existem momentos que precisamos
aceitar que o tempo passou;
É difícil, mas não tem como fugir da
grande verdade de que o passado é
um lugar onde já não estamos!
