Não me Convidem a ser Igual
Quem vive na escuridão não quer ser igual a quem vive na Luz, pois os seus pecados serão vistos por todos. quem vive na luz tem o privilégio de mostrar a todos a sua infinita bondade!💓
A sua simplicidade eu percebo no olhar,
Ele é lindo como o céu reluzente igual o mar,
Pessoas igual a você é difícil de encontrar,
Reconheço tudo isso no seu simples ato de amar.
PARA REFLETIR :
Nem todo mundo pensa igual !
Portanto nem toda crítica sempre é destrutiva.
Muitas vezes ela chega para nos moldar ,
mudar de posição e até melhorar.
Uma árvore, mesmo com toda sua rigidez,
sabe que para bons frutos brotar , é preciso permitir
a água de fora adentrar .
Jamais se ache auto suficiente .
Até mesmo os grandes sábios sabem que
é preciso também saber escutar.
Sejamos mais maleáveis e menos duros .
Só teremos a ganhar .
Vá por mim !
- O amor é igual a chaves e fechaduras.
- Como assim chaves e fechaduras?
- É simples. Algumas pessoas nascem com chaves e outras com fechaduras. Porém há poucas chaves para cada fechadura. Há fechaduras em tons de cinza, outras de paetê. Fechaduras escancaradas e as que mal se vê.
- Eu não entendo...
- Fechaduras estão à espera. Chaves à procura. Como crer nas almas que René disse existir. Vos digo, mais do que alma, chaves são espíritos. - Quando alguém que possui chaves encontra a fechadura encaixável, ela deve pensar bem antes de querer entrar, pois tal chave é descartável e uma vez utilizada, não é mais válida. Se quiser entrar, será bom que more lá. Que envolva-se nos lençóis de seu aposento.
- Mas se eu não gostar de lá, poderei sair?
- Ah. poderá sair sim! A questão é que suas coisas continuarão lá. Junto com seus fiascos e alguns estribilhos próprios que não poderá recuperar.
- Então é assim que funciona?
- É isso mesmo. São as chaves que fazem existir as fechaduras. Pois numa inexatidão de escolha, seus fiascos e estribilhos serão sintetizados, gerando um pouco mais de espírito na alma da sua antiga fechadura.
- Ora, como vou fazer para tirar minhas coisas de lá?
- Não se preocupe, vem um faxineiro chamado 'Tempo' que tirará tudo que foi deixado. As vezes recebe ajuda de outra pessoa que por acaso entrou lá e resolveu permanecer. Você terá tudo de volta e poderá levar até outras fechaduras. Mas uma coisa você terá que deixar...
- Que coisa?
- As lembranças. O que foi escrito com a alma, ficará lá para sempre.
Eu não quero ser apenas uma poça d'água que vive dentro dos seus limites. Quero ser igual um rio que corre atrás de novos horizontes.
Eu sei que sabe, mas quero falar..
Nunca senti nada igual...
Só peço agora que algo aconteça pra te mostrar
Que tudo foi planejado
Pra ser Amor no final...
Políticos e empresários corruptos e igual o que . se diz Homem que come as Próprias filhas [Brasil] como os ratos e cobras mas com Diferencias ratos e cobras sao animais ,eles diz[ humano ]mas nao pensar na Próprias alma , família e na Próprias vida .mortos sem almas
O berço que eu quero é igual ao que você teve. O cuidado que tiveram com você é o mesmo que eu quero que tenham comigo. Se não quiser me amar ou cuidar de mim, eu entendo. Mas deixa eu existir, deixa eu acontecer, deixa eu ter o mesmo direito que você teve. Caso não queira me ter por perto, não tem problema, terão outras pessoas e até instituições pra isso. Mas por favor me dê um nome de verdade, em vez de me chamar de interrompido.
- É muito mais do que somente pensar.
Você é mais que uma imaginação.
Não existe outro igual a ti. Não existe outra identidade igual a sua. Não existe um mesmo determinado tempo que o seu. Tudo relacionado ao seu eu; é único, raro.
Não precisa de pressa. Esquece o cronograma criado pela boca do homem. A vida não é um cronograma contado pelos teus passos. Ela é mais do que hora, do qualquer expectativa. A vida é AMOR. A sua existência é amor, é real, é uma arte sem estimativa de valor. A sua existência é singela, é sua.
Eu sei como é ansioso sonhar, ter o talento a flor da pele saltando dentro da alma pra se tornar real, palpável, visto pelo mundo. É uma ansiedade dolorosa, que faz a gente agir antes do tempo que não é o nosso, que faz a gente chorar sem ser de alegria, que faz a gente quase desistir. Eu sei que machuca enxergar pessoas próximas do nosso cotidiano realizando seus sonhos, passando pelo cronograma de plantar uma árvore, escrever um livro, casar e ter filhos, embora pareça que estão vivendo nesse cronograma padrão, isso não é verdade, algumas se precipitam, e o tempo aos nossos olhos parece estar certo, a gente não vê as consequências, não sente o vazio que é pular de fase, não sente o peso de não ter identidade. Você tem o privilégio de sentir na alma como é incrível passar cada fase, como é recíproco cair e levantar, como é fantástico saber quem é você.
Os teus sonhos são muito mais do que se preocupar com o tempo em que sairão de trás das estrelas para brilhar. Eles não estão escondidos, estão sendo capacitados, moldados nos mais simples detalhes para brilhar eternamente.
A lei, reza a constituição, é igual para todo cidadão. Utopia platônica, como a ideia de democracia que nunca foi praticada de fato, com igualdade de direito do povo para o povo.
Onde uma minoria eleita pela maioria governa e goza de privilégios especiais. Isso nos faz lembrar a fábula dos leões e as lebres.
Seguindo o princípio elementar democrático, dos ditos direitos iguais para todos, em uma reunião, as pobres lebres que representam o povo no estado democrático, questionam o fato de serem deixadas para trás, na divisão da comida e citam a leia que lhes conferem igualdades.
Os leões, enfurecidos as repreendem dizendo: "Cadê as suas garras?"
SEM DESTINO
Caminhando sem destino
Sou igual a um menino
Sou do norte do nordeste
Do Brasil terras agrestes
Minha vida é quase um nada
Se resume em uma estrada
O meu sol é sempre escuro
Alguma coisa eu procuro
Céu azul muita poeira
Dunas, colinas e barreiras
Enfeitam minha jornada
Nesta incerta caminhada
Se chove fico contente
Dormir é bom é envolvente
A este oiti que me abriga
Obrigado árvore amiga
