Nao me Conte seus Segredos

Cerca de 612365 frases e pensamentos: Nao me Conte seus Segredos

Certos segredos permanecem ocultos aos que se acham sábios,Enquanto os simples se deleitam com a sabedoria que lhes e revelada!

Inserida por SamuelRanner

Segredos e lendas do coveiro Chico Moura

Recordo com muita facilidade de todos os dias de finados da minha infância e juventude ! Dois ou três dias antes do dia 2 de novembro , começavam os preparativos ! Os Cemitérios ganhavam vida , isso mesmo , vida ! Ficavam floridos , jazigos eram lavados , pintados outros reformados , tudo ficava belo ! Eu morava no interior e na minha cidade há dois cemitérios , um no centro da cidade , e outro , um pouco mais afastado ! Eu visitava os dois ! Aproveitava pra vender velas e flores ! Por lá encontrava os amigos e familiares visitando os entes queridos , cada túmulo , um papo com alguém que por ali estava levando flores ou cuidando dos jazigos ! O clima era diferente , atmosfera leve , as conversas com tom sublime , o respeito era notável , nos olhos das pessoas havia um brilho diferente , as vezes eu queria perguntar o porquê da intensidade do brilho em seus olhos , mas não tinha coragem de perguntar ficava tímido , pois podia ser segredo delas ! As recordações acabam por vir , lembranças de historias , lendas e causos , alguns tristes outros engraçados , é recordado também a importância e a falta que a pessoa falecida nos faz ! Eu notava que a palavra que eu mais ouvia era “ Saudade “ acho que é por isso que há tempos acho essa , a palavra mais linda da língua portuguesa , foneticamente é maravilhosa ! Então eu aprendia muito nessas visitas aos cemitérios no dia de Finados ! Aprendi que devemos valorizar e muito nossos amigos , parentes , filhos , pai , mãe, avós , tios , enfim , todos do nosso convívio ! Pois um dia estaremos com uma rosa na mão e sentindo uma imensa Saudade ! Lamúrias , choro , em alguns momentos arrependimentos e claro saudade , era o que eu notava por lá ! O dia de finados serve também pra entendermos nossa história , pra sabermos que a morte é algo natural , e que começamos a morrer no momento em que nascemos ! Hoje sei o quanto é bom viver com intensidade , sem queixas , sem lamentos , mas sim , com muita vida , e que não devemos colocar idade na vida da gente e sim colocarmos vida em nossa idade ! Nesse dia de finados quero visitar os cemitérios , visitar meus entes queridos e também um jazigo de um homem que se chamava Chico Moura ! Não poderia deixar de citar um texto que li quando eu era Coroinha na Igreja , nessa época eu havia completado 12 anos de idade ! Quero compartilhar com vocês ! Autor : Padre Juca !
Há quem morra todos os dias.
Morre no orgulho, na ignorância, na fraqueza.
Morre um dia, mas nasce outro.
Morre a semente, mas nasce a flor.
Morre o homem para o mundo, mas nasce para Deus.
Assim, em toda morte, deve haver uma nova vida.
Esta é a esperança do ser humano que crê em Deus.
Triste é ver gente morrendo por antecipação...
De desgosto, de tristeza, de solidão.
Pessoas fumando, bebendo, acabando com a vida.
Essa gente empurrando a vida.
Gritando, perdendo-se.
Gente que vai morrendo um pouco, a cada dia que passa.
E a lembrança de nossos mortos, despertando, em nós, o desejo de abraçá-los outra vez.
Essa vontade de rasgar o infinito para descobri-los.
De retroceder no tempo e segurar a vida.
Ausência: - porque não há formas para se tocar.
Presença: - porque se pode sentir.
Essa lágrima cristalizada, distante e intocável.
Essa saudade machucando o coração.
Esse infinito rolando sobre a nossa pequenez.
Esse céu azul e misterioso.

Ah! Aqueles que já partiram!
Aqueles que viveram entre nós.
Que encheram de sorrisos e de paz a nossa vida.
Foram para o além deixando este vazio inconsolável.
Que a gente, às vezes, disfarça para esquecer.
Deles guardamos até os mais simples gestos.
Sentimos, quando mergulhados em oração, o ruído de seus passos e o som de suas vozes.
A lembrança dos dias alegres.
Daquela mão nos amparando.
Daquela lágrima que vimos correr.
Da vontade de ficar quando era hora de partir.
Essa vontade de rever aquele rosto.
Esse arrependimento de não ter dado maiores alegrias.
Essa prece que diz tudo.
Esse soluço que morre na garganta...
E...
Há tanta gente morrendo a cada dia, sem partir.
Esta saudade do tamanho do infinito caindo sobre nós.
Esta lembrança dos que já foram para a eternidade.
Meu Deus!
Que ausência tão cheia de presença!
Que morte tão cheia de esperança e de vida!

Bom , depois de recordar o texto do Padre Juca , vou contar um segredo aqui , segredo que guardo há muitos anos : Eu visitava os cemitérios , mas sabia que antes das dez horas da manhã as almas dos mortos não estavam por lá ! Então quem visita o cemitério antes das dez da manhã na verdade não visita ninguém , pois todas ás almas daquele cemitério estão na missa em homenagem á elas , nenhuma alma falta , todas participam , a missa sempre começa ás nove horas da manhã , do dia dois de Novembro , na Capela Nossa Senhor Aparecida ! Portanto eu só chegava ás dez e trinta , antes disso , não colocava os pés dentro daquele cemitério , sabia que não havia uma alma se quer por lá ! Lenda ? Talvez sim , mas , pelo sim pelo não , prefiro não arriscar ! Quem me contou essa história foi o coveiro que por mais de 30 anos trabalhou e morou naquele cemitério , ele morava com a esposa , não tinha filhos , sua casa ficava bem no encontro dos muros do cemitério , ao lado de um pé de manga Sabina , mangueira que até hoje ainda está por lá ! Ele me disse certa vez , que no dia de finados , ás 8 horas da manhã em ponto , na última das 8 badaladas do sino da igreja , tudo fica quieto , o silencio predomina , os pássaros param de cantar , os cachorros se escondem e um vento chega , esse vento começa brando quase imperceptível , aos poucos vai ganhando força , faz um redemoinho gigantesco e vai embora , isso tudo bem rápido , em minutos ! Esse redemoinho , são as almas se juntando para irem a missa , dizia ele ! Ele também me disse , que todos os túmulos que não era visitados por parentes ou que não recebia flores , ele pegava flores nos túmulos que recebiam muitos vasos , e colocava nos túmulos onde não tinha , fazendo isso , acabava com a desigualdade que infelizmente existe até após a morte ! Hoje , quando visito o cemitério visito o tumulo do seu Chico Moura , claro , levo flores , e coloco em cima do seu jazigo , ele morreu há dez anos , não há noticias de sua esposa , mas , o pé de manga ainda está por lá testemunhando muitas lendas e guardando todos os segredos daquele cemitério ! Se essa Historia é verdadeira ou não , o coveiro Chico Moura , levou esse segredo para o túmulo ...!

A cultura de dedicar um dia para homenagear os mortos varia muito de localização ou religião, mas segue os princípios do catolicismo, pois a partir do século XI, os Papas Silvestre II , João XVII e Leão IX passaram a exigir tal celebração !


André Junior - Escritor Literário
Membro - União Brasileira De Escritores - UBE - Goiás

Inserida por andrejunior

E nós ficamos juntos por muitos anos, nós nos amamos e compartilhamos segredos. Você falava de garotas e eu te contava dos meus devaneios frustrantes. Eu dava ficas de coisas que eu não faria e você me mandava agir como uma garota que você não valorizaria. E nós achávamos graça disso e de qualquer coisa boba que ocuparia o nosso tempo. Eu não gostava das suas namoradas e para você meus pretendentes não me mereciam. Em segredo nossos amigos eram nossas maiores piadas e tudo mundo achava linda a forma como a gente se tratava. Talvez muitos quisessem ter um amigo assim, talvez muitos tentavam ter você assim. Más nós éramos únicos e inabaláveis. E eu iria te proteger até o ultimo momento.

Inserida por YasminCardoss

As vezes fico tentando desvendar teus segredos, descobrir todos os teus medos..
sei que a ti só restam duas saídas:
ou se arrisca e dispoente à vence-los, ou assista um 'grande amor' te escapar por entre os dedos..

Inserida por GreysonAraujo

Ninguém descobrirá os mais complexos segredos da vida, quando ignora a mais óbvia das verdades: Deus existe!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Quer delírio maior do que pensar no teu beijo ?
Quando me olha com esse olhar cheio de segredos, e por segundos me encara. Vem chegando cada vez mais perto, e de leve inclinando a cabeça para o lado, para os lábios melhor se encacharem. E quando enfim seus lábios molhados encontram os meus, suas mãos descem por minha cintura até chegar ao quadril, quando me puxa. Respira fundo, pega em meu pescoço... E dai já não me controlo mais. Quero sempre mais de ti, mais dos teus beijos, olhares e abraços. Passaria a eternidade te beijando sem problema algum.

Inserida por apequenapoetisa

Rasgando segredos ao meio em roteiro de amor e poesia .. Conto o que ninguém tem coragem de falar,
explicando detalhes que, cá entre nós, nem é bom lembrar. (rs)

Inserida por gislanelouseiro

A lua tem segredos impenetráveis;

Inserida por JULIOAUKAY

Toda mente guarda segredos que nem mesmo seu dono consegue decifrar.

Inserida por jorgely

Amor é epifania. Mistério que se revela. Segredos partilhados. Mergulho que perscruta as profundezas do outro.

Inserida por HermesFernandes

Danço com meus segredos no meu pensamento, eles são tudo que sou.

Inserida por leocerqueira

Todo mundo tem segredos para contar , todo mundo tem que ter alguém para confiar , alguem que um dia você possa desabafar , alguém que o destino pois a te ajudar .

Inserida por Thiffanyoliveira

Segredos acabam com sentimentos

Inserida por AlbertSquilter

Todos nós precisamos de segredos, algo que guardamos só para nós, ser humano é assim, gosta de ter exclusividade em alguma (s) coisa (s), inventar mentiras para justificar nosso afastamento ou briga não te fará superior, pelo contrario, me mostrará o quão inferior e desmerecedor da minha amizade tu és, porque mentir ou justificar um termino de uma amizade, é mostrar que errou e que tem vergonha, mas acima de tudo, demonstra a sua falta de lealdade.

Inserida por camilabill

Segredos

Apenas mais uns segredos
Secretos apenas a nós mesmos
Guardados pela vida
Contudo a vida, como tudo que existe nela
Não sabe guardar também seus segredos
Mas só os sábios os escutaram
E só o tempo trará os sábios
Então os sábios nos dirão
Não se trata de ser o mais inteligente
Parafraseando Kant ou Thoreau
Lendo apenas Neruda ou Goethe
Escutando Chopin ou Mozart
Discutindo Maquiavel ou Stalin
Não...Não é assim
Mais uma vez
Não é questão de ser o mais belo
Ou a mais bela
Sabe o que encanta ?
O que atrai ?
O que conquista ?
É SER VOCÊ MESMO...

Inserida por VieirAndr

Como é bom estar perto de quem sabe o que é amar e reconhece os segredos de um olhar, nada é mais lindo do que ouvir alguém diante deles dizer: Eu Amo você!

Inserida por Alexapdossantos

Me tira o fôlego, me dá amor, me coloca em teus planos e no teu caminho, me apresenta teus segredos e deixa que o universo conspire a nosso favor.

Inserida por deborahh00

Como esquecer? Foram tantos momentos, risadas e segredos. Agora só resta lembranças.

Inserida por deborahh00

Segredos aos Ventos

Vamos lá, fale bem alto para todos ouvirem
O seu medo calará a sua voz
Está perdendo o amor que existe aqui dentro
Tão puro e genuíno
Ele está cansado de ficar aqui no meu coração
Ecoando na parte mais escura

Vamos lá, grite !
Você não consegue, não quer
Nos amamos em segredo
Mas calma, o vento tomará esse amor e o levará embora
Só irá restar o corpo, a parte menos importante
Pois com o vento, mantido em segredo o meu sentimento vai estar.

Inserida por Passarodesentimentos

Segredos são bons que quando perdem sua finalidade já causou às formalidades.

Inserida por ClaudethCamoes