Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao me Comove mais

Cerca de 716784 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

⁠Dia mais amassado q a minha cara, quando me olho no espelho pela manhã, Terça mais rabugenta que os meus achaques de rabugentice ! E esse é só o primeiro mês que estou distante da praia!
odair flores

Inserida por odair_flores

⁠A amizade é um dos bens mais preciosos que existem, pois, através dela, nós conhecemos um novo ciclo familiar e, acima de tudo, conhecemos nossos novos irmãos.

Inserida por lucas_de_freitas

⁠Acho que vou vender minha honestidade, antes que ela fique cada vez mais desvalorizada.

Inserida por GabrielGaspar

⁠O óbvio, quase sempre, é a resposta que precisamos para nossas decisões mais difíceis.

Inserida por flaviosantos10

Motivações certas te levam a tomar decisões mais racionais e menos emocionais.

Inserida por flaviosantos10

⁠Ser líder deveria significar menos o ser autoritário ou dominador e mais sobre ser um bom condutor de decisões.

Inserida por flaviosantos10

⁠Deveríamos nos preocupar mais com as consequências de nossas decisões do que com as decisões propriamente ditas.

Inserida por flaviosantos10

⁠[...]mais um pôr do sol...
...mais um dia que se vai e é a sombra que agora cai, trazendo a lua pra confortar, o cerrado, na Imensidão do escuro da noite... a vida em continuação!



© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Sertão da Farinha Podre

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Para lutar contra uma loucura tão violenta e tão largamente difundida a filosofia tornou-se mais complexa, teve de ganhar um acréscimo de forças proporcional ao acréscimo de males que combate.

Inserida por fernando_cesar_4

⁠A MESA

A mesa tem seis ou mais cadeiras
circundada dos lugares
entre conversa e cafeteiras
flores, alimentos e familiares

De fazer parte, dares e tomares
Também, conciliação e, nas beiras
Discussão, brincadeiras, milhares
Silêncio, espertezas e besteiras...

De madeira, ouviu histórias sem fim
louças de cor e brancas marfim
Carregadas de emoções

Enfim, entre o olhar pueril
E a velhice, lá está ela, gentil
Servindo a diferentes gerações

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19/10/2020 - Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O que eles falam de você é uma coisa, mas o que você responde é muito mais importante.

Inserida por pensador

⁠Político é como uma árvore...

Se deixar enraizar de mais, acaba estourando estruturas e dá trabalho para cortar depois. E pior são aquelas que não dão frutos, de quebra só sabem sujar o local onde vivem e espalham brotos ao redor que acabam dando dor de cabeça!

Inserida por george_cabral

⁠Cronológica e biologicamente falando, existe um tempo determinado, ou seja, mais adequado, para o desenvolvimento do seu filho. E compreender como o cérebro dele amadurece, o que vai afetar o modo como ele aprende e se comporta, é essencial para ajudá-lo a chegar lá com naturalidade...

Inserida por pensador

⁠Vida compartilhada

Nossas vidas são compartilhadas
Mesmo que à distância
Você sabe mais de mim
Do que quem tem relevância.

Compartilhar a vida com você
Me faz sentir alegria
Mesmo que por poucos momentos
Do meu longo dia.

Algumas coisas, devem ser como são!
Caso contrário,
Não teriam tanta importância, não !

Não é com qualquer pessoa
Que podemos dividir a vida
Apenas com as que escolhemos
Para deixá-la mais colorida.

Inserida por Shef



Meu desejo para este Natal...
Eu Aline Kayra desejo que todas as nações tenham mais empatia, que todos os seres humanos amem uns aos outros genuinamente.
Que debaixo da minha árvore de Natal tenha o frasco do mais raro perfume já existente neste plano terreno, uma fragrância especial de valor incalculável e incomensurável e que com este perfume de notas ímpar de amor e esperança eu possa exalar e distribuir o "Amor " de modo que todos possam sentir e agregar em si a mais pura e genuína das essências extraídas das mais belas flores do Jardim do Éden.
Autora Aline Kayra

Inserida por AlineCairaG

⁠Precisamos dar mais valor ao que realmente nos importa nesta vida. O tempo é muito veloz e implacável!

Inserida por ValMoni

Olhei no fundo dos seus olhos e me vi. Passou mil ideias, mas a minha razão falou mais forte, e hoje pude notar que era somente mais uma ilusão.

Inserida por waldriana_nascimento

⁠⁠Em três segundos se refletir antes de responder a sua resposta será mais sensata.

Inserida por RodriguesMilton

⁠O mais próximo talvez

Finalmente consigo respirar, algo que, em tempos antigos era quase impossível.
Minhas únicas testemunhas foram as mais puras estrelas que brilham no céu.
O céu foi o meu único refúgio em tempos sombrios, ele me entende, não questiona, e me dá o suporte preciso, sua grandiosidade, não me intimida, ao contrário, me abraça como se fosse um velho amigo.

Três longos anos se passaram, e tudo o que posso dizer é que o tempo cura. Há três anos atrás, eu me culpava, por não ser capaz de viver socialmente, eu me moldava para que outros me aceitassem, mudava minha personalidade, formando um persona. Eu odiava quem eu me tornava perto de outras pessoas, mas odiava ainda mais a solidão. Sim, ela me acompanhou por um longo tempo, ela era minha única e inseparável companhia.
Quando estava em frangalhos e a solidão me acompanhava, tive apenas a minha própria sombra, à espera de uma salvação. Mas ao mesmo tempo em que a solidão me abraçava com seu manto escuro, ela me matava de pouco em pouco, matando minha personalidade, minha autoestima, minha autoconfiança e o pior, meu amor próprio.

Sinto que finalmente estou em paz comigo mesma, agora, eu respeito os meus limites, meus sonhos, ambições, meu corpo e cada pequena imperfeição tão perfeita. E depois de cada luta, lágrima, e pedidos de socorro, eu finalmente posso dizer que amo a mim mesma.

Inserida por Lianna

Quem se dedica a analisar criticamente suas próprias atitudes tem mais chances de evoluir como ser humano.⁠

Inserida por IvenioHermes