Nao me Comove mais

Cerca de 715073 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

Não são os políticos os que governam o mundo. Os lugares de poder, além de serem supranacionais, multinacionais, são invisíveis.

José Saramago
Jornal Expresso 1993

O fato de um milhão de pessoas participarem dos mesmos vícios não os transforma em virtudes”.

Uma pergunta não é uma pergunta se você sabe a resposta.

A poesia nos deve surpreender pelo seu delicado excesso e não porque é diferente. Deve tocar nosso irmão como se fosse suas próprias palavras, como se ele fosse se lembrasse de algo que, na noite dos tempos, já conhecia em seu coração. A beleza de um poema não está em deixar o leitor contente. É sempre uma surpresa capaz de nos tirar a respiração. Ela deve ser como o pôr do sol: milagroso e natural, ao mesmo tempo.

John Keats
KEATS, J. Selected Letters of John Keats. Massachusetts: Harvard University Press, 2009.

Nota: Trecho de "Carta a John Taylor"

...Mais

Lembra que o ‘hm’ dela é ciúmes e que o silêncio é auto-proteção. Não discute com ela nas brigas, só escuta e concorda. Ela odeia ser contrariada e relaxa, se ela ver que errou vai falar ou não, talvez o orgulho não deixe mas fique na sua. Ela é bipolar, idiota, séria, alegre, triste, ciumenta e radiante. Ela consegue ser frio e sol, não esquece disso. Não esquece que ela tem 4 tipos de sorriso e que todos eles vem com uma olhada pro lado e uma mexida no cabelo. Ela não é romântica mas gosta de um romântico, então por favor a entenda ou finja isso bem, saiba ser safado na hora certa porque isso será exigido. Não tente protegê-la de tudo, ela não gosta disso, deixe-a pensar que está tomando conta de si enquanto você está do lado de fora cuidando para que tudo saia bem. Deixa-a assumir o comando e dar as cartas do jogo, deixe ela mandar. Não pergunte demais, aproveite do mistério dela, nunca a compare com outra, nunca a subestime, nunca a desafie. Não demore pra responder nenhuma sms porque ela é vingativa e vai demorar mais pra responder as suas. Curta a paranoia dela mas tire cada incerteza que ela tiver na cabeça, tire cada dúvida, faça se sentir única no meio de tantas, faça se sentir como se só existisse ela. Por último, quando ela se sentir feia, a elogie. Quando ela pedir desculpas, diga que não há o porque. Quando ela quiser ir embora, implore que fique.

Ambicionar é querer ter. Invejar é, além de querer ter, querer que o outro não tenha.

De que adianta ter um sorriso bonito se é falso?
De que adianta ter um olhar sedutor se não expressa a vontade da alma?
De que adianta falar coisas bonitas, porém contrárias ao que o coração sente?
De que adianta ter personalidade forte e ser fraca e vazia de sentimentos?
Há pessoas que antes de encontrar alguém, precisam primeiro se encontrar.
Vivem sonhando, mas nunca acordam pra realizar.

Não importa o quão simples uma mulher pode ser, se a verdade e a honestidade estão escritas em seu rosto, ela será bonita.

Amor não se implora, não corra atrás de quem lhe tratou como segunda opção, se valorize e entenda que, se você não der valor a si mesmo, ninguém te dará, por mais que deseje, as pessoas lhe verão como você se vê.

O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.

Você fala o tempo todo, mas não diz nada.

O fruto sempre age, mas não age no sentido da felicidade para aqueles que o arrancam em causa própria.

(As Crônicas de Nárnia)

Se não tem tempo, não é prioridade!

Quando estou contigo, não é preciso olhar pro céu para ver as estrelas.

Pra não se espetar nos espinhos das rosas basta só amaciar suas pétalas, sentir seu aroma, admirar sua feição. Mas nunca a queira possuir.

No mundo em que vivemos não temos amigos temos conhecidos. Amigo de verdade só temos um Deus

O amor não existe. Portanto, não existe tristeza.

- Você acha que voltaremos a ser as pessoas que nós éramos?
- Talvez. Só que não hoje.

Se algo não vai bem... Pare um pouco, respire, reflita, mude de direção, dê um tempo a si mesmo, repense melhor, distraia-se, reinvente-se, converse com um amigo, absorva bons conselhos, decida-se, no entanto, não deixe a vida cair na monotonia você pode recomeçar quantas vezes for preciso baseando-se nas experiências passadas para mudar o rumo do seu viver.

Mulher bonita...

Mulher bonita
não é aquela que parece perfeita
mulher bonita
é aquela que é verdadeira
mulher bonita
também tem barriga
mulher bonita
não é uma sereia perfeita
mulher bonita
tem estrias de vida
mulher bonita
tem beleza verdadeira
mulher bonita
é morena, é mulata e negra
mulher bonita
tem na sua essência a beleza
mulher bonita
pode ser loira ou ruiva terá sempre a sua beleza
mulher bonita
é alma, é coração e inteligência...
mulher bonita
é isso...é verdade, é intensa...
mulher bonita...

Marcelo Fouquet Rosembrock

Nota: (Fouquet, 2010)