Nao me Arrependo de ter te Amado tanto assim
Assim ele é em mim ...
no meu pensamento inquieto na minha alma atormentada pelo simples facto de não saber se por ele sou amada...
Eu um ser imperfeito.
Marcelo castilho assis
Assim como um rio segue um curso definido, o saber flui através de uma estrutura lógica que guia a compreensão.
Leonardo da Vinci
A água que você toca dos rios é a última daquela que se foi e a primeira daquela que vem. Assim é o tempo presente.
"Luta Interna"
Como começar sempre e assim
sempre a tristeza vem me visitar
e como eu queira voltar a poder sorrir
também com ela vem a ansiedade
como podemos controlar
ahh não tem como
sempre tentando ser perfeita
e quando paramos para ver não estamos aguentando mais nada
Gato solitário, em um canto escuro, clamo ao Senhor: 'Por que sofro assim? A maioria dos humanos é cruel, ministra-me drogas, restringe minha comida, quer moldar-me à sua imagem, arranca meus testículos e me faz sangrar até a morte. Prendem-me, drogam-me, buscam minha extinção, mas dizem que me amam. Vejo meus irmãos livres, felizes e longevos, enquanto os cativos sucumbem cedo, aos 1, 2, 3, 4 e 5 anos de vida. Que pecado cometi, ó Deus, para merecer tal destino? Estou fraco, não suporto mais. Leva-me contigo, Senhor, pois as palavras de amor dos humanos são vazias.'
Uma pessoa que é solteira e diz "assim estou melhor", provavelmente já conheceu o amor e também teve o coração partido. Porque o amor é uma batalha onde você se entrega por inteiro… e às vezes perde até a si. E quando a dor vence, a solidão deixa de ser castigo, vira proteção.
Duas pessoas podem se amar profundamente e, ainda assim, se perderem. Quando uma falha em priorizar, a outra é forçada a se salvar escolhendo a si mesma. Porque pessoas indecisas acabam perdendo almas incríveis.
Te disseram que se perder era fracasso. Esqueceram de dizer que é assim que começa o despertar. No fundo do abismo, você não encontrou o fim. Encontrou você. Cru, sem máscara, sem filtro, sem aplauso. Ali, onde ninguém viu, você renasceu. Não com força. Mas com verdade. Porque tem coisa que a dor não destrói ela revela. Você não é quem o mundo quis que você fosse. Você é quem sobreviveu, quem sentiu tudo e ainda assim escolheu continuar. Carrega o peito cheio de cicatrizes que contam histórias mais bonitas do que qualquer final feliz inventado. Tem gente que brilha. Você… incendeia. Porque quem se encontra no próprio caos, não aceita mais viver pequeno.
Sejamos tudo de bom que almejamos encontrar; somente assim, seremos uteis ao próximo, e por consequente, útil a sociedade.
Oxalá um dia colocássemos a consciência no lugar da consciência, pois somente assim teríamos a chave de nossa própria prisão.
Parceiros e comensais.
Somos seres relacionais. Assim sendo estabelecemos parcerias e interações sociais desde que nascemos.
Nossos maiores parceiros, inegavelmente são os nossos pais. Afinal, nos trouxeram a este mundo e nos acompanharam nos primeiros passos.
Com o desenvolvimento de nossa independência, começamos a interagir com o mundo em nossa volta.
Entre erros e acertos, estabelecemos as mais diversas parcerias. Por termos uma visão míope natural, não é raro confundirmos parceria com comensalismo.
No comensalismo as relações se beneficiam, mas, sem prejuízo ao outro.
A parceria por sua vez, exige que decisões duras sejam tomadas em favor do outro.
Ser parceiro, não é estar do seu lado nos momentos difíceis, é antes de tudo, impedir que você passe por esses momentos ruins.
Ser parceiro não é somente pagar a conta do bar, é antes de tudo, impedir que você beba, pois poderá lhe fazer mal.
O parceiro não enxuga suas lágrimas, antes, evita que você as derrame.
Parceiro é aquele que lhe quer o bem, e em razão disso, é capaz de lhe puxar as orelhas, gritar com você e até lhe chamar para a briga, mas, pelo seu próprio bem.
Ver a pessoa cair na desgraça e nada fazer para impedir, não é uma atitude de quem quer se relacionar, ser parceiro, ser amigo. Este, na verdade é um simples comensal, que vive das benesses mútuas, se farta da mesa plena e se deleita das migalhas ao chão.
Assim, cuidado, aprenda a identificar quem são os comensais que lhe rodeiam. Tenha uma visão mais aguçada. Aprenda a valorizar quem lhe quer bem. Aprenda a valorizar quem lhe aponta os defeitos. Aprenda a valorizar as pessoas que se sacrificam por querer lhe ver bem.
Com base no escrito acima, lhe pergunto você tem parceiros, ou é cercado por comensais.
Pense, reflita.
Paz e bem.
" Nunca esqueças de mim
nem mesmo quando um grande amor vier morar em teu coração
ainda assim secretamente, com doçura, mas só de vez em quando
lembra-te um pouquinho de mim
vivas teu amor e faças dele tua verdade
e sejas muito feliz
mas não te esqueças
de vez em quando, lembra-te um pouquinho de mim
se te peço é porque aqui dentro,
tem muito de ti
tanto que os meus olhos às vezes transbordam de saudade
e embora o tempo apague quase tudo
sei que és para sempre
por isso não te esqueças
de vez em quando, mas só de vez em quando
lembra-te um pouquinho de mim...
"" Vem que é assim que te quero
fazendo parte de um paraíso
que eu acho que existe pra nós dois...""
Fortalece tuas raízes, elas sustentarão quando a ventania chegar, e assim, estando fortes, podem até tentar, mas nada, nem ninguém irá te derrubar...
______Acho interessante a natureza e sua capacidade de revitalizar, foi assim na era dos dinossauros e já está em curso uma nova extinção (olhe ao redor). quem sabe outra renovação traga no futuro seres que entendam e sejam capazes de evitar outro fim pela destruição...
Na dúvida, leiamos a bula...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim