Nao me Arrependo de ter te Amado tanto assim
E agora ?
Assim perguntava a menina para a sua mãe. Isso era rotina, a qualquer problema ou dúvida, ela corria para a saia da progenitora, pedindo ajuda, mesmo que fosse apenas um sorriso de aquiescência ou pela graça do fato. Nem sempre obtinha respostas, mas tentava, sem saber que a cansada mãe não sabia tudo. Cresceu e aprendeu muita coisa por conta própria, experiências boas e ruins a fizeram entende melhor a vida. Este é o caminho - abrir as asas e voar sozinha - enfrentando tombos e sequelas, mas tendo o porto seguro na hora do pouso: o colo da mãe.
Saudade da minha que foi embora há pouco tempo, está em paz e sei que se eu tiver tropeços, ela ainda tem um sorriso maroto como a dizer: filha, bem que avisei...
Direitos reservados
"Quando a tristeza tocar meu coração, me tornarei asas para emoção, só assim subirei até o céu azul, cantando versos de uma canção. "
Busca
É assim que prosseguimos
Sem saber aonde vai dar
Quanto fico - estou partindo
Quando vou - quero ficar
O bicho combate o que lhe é estranho e frequentemente o ser humano age assim quanto às grandes verdades. Só quem vence preconceitos pode vencer a si mesmo.
Tem amigos que eu deixei escapar como água...
mas agora vejo que preciso deles assim como preciso de oxigênio.
Ah, ela é tão encantadora, queria saber como ela consegue ser assim. Com esse espírito de criança sonhadora, mas ao mesmo tempo mente de uma mulher experiente. Como ela consegue transparecer serenidade e calma apenas com o olhar. Como ela consegue iluminar tudo à sua volta apenas sorrindo. Como ela consegue cativar a todos com sua alegria. Como ela consegue manter seu coração tão puro, livre de maldades e ressentimentos? Eu eu sou tão apaixonada por ela, que vejo poesia até em seus mínimos detalhes... Vejo arte nos traços da sua face. É uma beleza do amor que vai além do exterior... Está em cada canto da alma. Existem tempos de tristezas que se eu tivesse poder de extermina-las de sua vida, nesse coração só existiria paz.
Como diz, Padre Fábio de Melo: “A tristeza é uma telha quebrada na casa da nossa vida, mas a esperança é um cobertor que nos protege.” Acredite, dias melhores virão para você, estou ao teu lado, tendo esperanças também que ocorreram, onde a dor não terá importância e a alegria se tornará mais presente e fixo ao teu lado.
As suas curvas são tão belas,
Que passaria horas
Observando cada traço
Do seu corpo,
Assim como se faz
Com uma obra grifada
No canto de um caderno.
Você é como um quadro
Daqueles que eu procuraria
Uma moldura única
E penduraria na parede
Do meu quarto,
Para te olhar toda hora
Principalmente quando acordar.
Te desenharia todas as noites
Em meus sonhos.
O poeta tem razão quando diz queos sonhos de Deus são maiores que os meus...
Mesmo assim continuo sonhando!
Quem para de sonhar, deixa de lutar por aquilo que acredita.
Claro que é bem verdade que não é só de sonhos que se vive, mesmo porquê a Vida muitas vezes nos apresenta alguns pesadelos. Mas enquanto se sonha, se busca pelo "impossível" e é exatamente isso que move o ser humano. Pois quando paramos de sonhar, deixamos de Viver... E quem deixa de Viver, não verá se concretizar os sonhos de Deus!
Viva, mas viva com amor, com coragem;
Viva com amor a si próprio.
Ame a ti primeiro, assim serás capaz de amar alguém.
Viva para ter momentos felizes.
Afinal a vida não é uma folha de rascunho.
Quero caminhar bem devagar e sentir a maravilha do arco-íris passar e assim seguir com minha gratidão a Deus!
Carnaval chegando e faxina rolando aqui
E o último ano foi (fui) assim: usando tudo quanto é tipo de "vassoura", olhando e limpando todos os cantinhos
As vezes rápido,
As vezes devagarzinho,
Aliás percebendo cantinhos,
Cantinhos que eu nunca tinha observado
Descobrindo sujeiras
(que eu nem sabia que poderiam existir).
E fora a poeira que nem passou pela minha consciência
e foi levada eu nem percebi.
Todas as "vassouras" representam a minha decisão
e dedicação para me superar,
me curar de mim
Essa semana senti uma limpeza real e profunda
percebi então que faltava algo
(assim como o efeito sanfona vem para repor o tal "vazio" quando fazemos uma dieta maluca e perdemos peso, sabe?)
Aquele baú branco (de ontem) foi esvaziado nessa limpeza,
nesse ano todo
E estava bem sujo
Havia páginas ressignificadas
outras 357 sendo vividas
a vida não para
vamos criando no caos
e eu senti paz
e gratidão.
Eu coloquei tanta coisa boa dentro dessa caixa,
que senti as coisas no seu devido lugar.
Estou adorando o movimento constante
no estacionamento de vassouras
“Então é isso... Minha intenção precípua jamais foi constranger o Professor — se é que assim posso chamá-lo. Quiçá em uma próxima oportunidade — e, por certo, haverá tantas outras, dada o tamanho abissal de sua ignorância — prometo que vou admoestá-lo com a suavidade de um rinoceronte faminto e a sutileza de uma jubarte em dieta.”
Minha rima é simples, assim como eu...
Vale para quem de poesia nunca entendeu...
Pode ser apreciada por quem jamais sofreu...
E até por aquele que, de amor, quase morreu!!!
Pedro Marcos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim