Nao Magoe uma Mulher
me vejo
me toco
me escuto
observo mulher forte
toco pele, ora sulcada pelas tempestades impetuosas,
ora de seda
ouço o riso e a dor
que incendeiam o depósito andarilho
de mente balburdiante,
lábios oclusos
e pés fincos ao chão.
Sou mulher como qualquer outra...
Gosto de música romântica...rosas...presentes fofos e boas surpresas...não me venha com palavrinhas no diminutivo...
vou te odiar pro resto da vida...
A mulher seduz quando quer ser desejada; O homem seduz para contabilizar.
A mulher cria expectativas; O homem cria estratégias.
A mulher se apega; O homem descarta.
Nessa foto colorida
Sem camisa, me revelas
Tão menina, tão donzela
Mais intensa, mais mulher
Me conserto
Desconserto
Com os teus botões
Já não sossego
Quando vejo o que por trás
E esse pelo tão voraz
Desse homem nada frágil
Vento leva, vida vai
Viva a via
Que me leva
Sua magia
Me atrai
Esse cheiro que irradia
Docemente me refaz
Mulher
Ela é tão importante
É a 8 maravilha
Um bem tão precioso
Que nos proporciona alegrias
Mulheres que nos conquistas
Merece todo meu respeito
Pra vocês todo o amor
Que eu tenho aqui no peito
Mulheres tão importante
Que nos faz um ser melhor
Nossa mae, nossas irmãs
Nossas filhas e nossas vós
Toda beleza nesse mundo
E tambem toda afeiçao
Hoje o dia è todo seu
Mulher do meu coraçao
QUEM É EM PRIMEIRO LUGAR EM SUA VIDA?
FAMÍLIA
DEUS/AMOR
AMIGOS(AS).
DINHEIRO
MULHER/HOMEM
RESPEITO
SER/TER
NENHUMA DAS OPÇÕES!
Quem quer mãe é sempre o filho. Homem quer mulher, cúmplice e amante para todos os dias do relacionamento.
As três idades da mulher
Da boca que contorna o queixo
Ao mais aberto sorriso;
Das mãos que lavam a loiça
Às luvas de cetim;
Dos jeans rasgados
À calcinha rendada;
Da cachoeira castanha solta
Às comportadas tranças;
Da jovem que invade as fotos
Às cãs pedindo pintura;
Da que procura por olhares
À que provoca carinho:
Ela é uma.
Ela é una.
Ela quer mais.
Ela contém todas.
Ela, elas... menina, moça, mulher.
(Homenagem à pintura homônima de Klimt)
DEFININDO A MULHER MADURA
Marcial Salaverry
Para algumas mulheres, a chegada na famosa maturidade pode ser meio traumática, ou não, dependendo de sua maneira de enfocar a vida. Ou melhor, de como a viveu até chegar nessa famosa encruzilhada, cujo marco pode ser aos 40, 50, ou 60, diferindo de mulher para mulher.
Em sua adolescência, sentia-se fervilhante de paixões, acreditando que o amor sempre seria a base para tudo. Algumas vezes, entregando-se a algumas paixões inconsequentes, nas quais julgava estar seu futuro.
Quantas vezes julgou estar irremediavelmente apaixonada, e ficava terrivelmente frustrada se seu amor não era correspondido. E quantas vezes não soube ver que a seu lado havia alguém que a amava... Coisas da vida, incoerências da juventude, que muitas vezes não lhe permitiu uma visão boa da vida. E como isso não a deixou sentir a vida em sua plenitude, terminou por sentir-se insegura quanto à vida.
Depois, mais segura de si, começou a passar possíveis pretendentes a um julgamento implacável, procurando fazer com que eles até se cansassem de correr atrás dela. Continuava procurando aquele que poderia faze-la feliz. Aquele que seria o dono de seu coração. Teria que ser como ela idealizara o homem perfeito. E foram muitos rejeitados, mas finalmente após ter descoberto não existir o homem perfeito, resolveu encerrar a espera, e começou a busca a um companheiro, que fosse ao mesmo tempo um amante ardoroso, e um amigo fiel.
E descobriu que esse tipo de homem é meio difícil de encontrar, e foi aí então, que entendeu, o que realmente é ser uma mulher madura. É aquela que sabe aceitar a vida como ela se apresenta, sem se amargurar com o fato de ter ou não encontrado seu companheiro ideal, pois descobriu que a melhor companhia que tem, é ela mesma.
Ela saberá fazer-se feliz. Ela saberá o momento de viver ou não uma aventura, sem se preocupar se poderá estar encontrando o “companheiro ideal”. Ela saberá, enfim, viver a vida em sua plenitude, usando seus atributos de mulher para escolher o tipo de vida, e a companhia que melhor lhe convier, não aceitando alguém que não lhe agrade totalmente, “apenas para não ficar só”. Saberá como é gratificante viver, aceitando simplesmente, VIVER A VIDA.
Essa é realmente, a mulher madura, que poderá preencher os sonhos de qualquer homem inteligente o suficiente para apreciar sua companhia, sabendo respeita-la e amá-la com seus defeitos e virtudes, e que seja capaz de conseguir ser amado na mesma proporção de seu amor...
As vezes quando eu olho pra ela e vejo a mulher que se tornou, o quanto bonita está, confiante em si mesma, o quanto é forte, de como corre atrás dos seus objetivos, de como nunca deixou que ninguém a desanimasse, bem talvez até deixou, mas sempre buscou motivação.
Quando eu olho pra ela e vejo o quanto essa mulher é especial para aqueles que a cercam, o quanto eles estão dispostos a ajuda-la sem receber nada em troca (e nisso eu me incluo). Penso: Será que uma dia ela pesou em estar como está, ver e perceber que só dependia dela para isso acontecer, e que cada queda que ela levou, ela se reerguia cada vez melhor?
Ela é uma mulher incrível e onde ela passa atrai os olhares, não só por sua aparência, mas porque percebem que ela é misteriosa. Bendito seja o homem que um dia consiga desvendá- lá, sortudo será se conseguir manter ela em seus braços, nunca a prenda, pois ela gosta de voar e dependendo, ela volta. E cada retorno seu é uma expectativa, e creia, são muito boas.
Celulares são educados. Minha mulher falou alto "Odeio a Siri". Ela respondeu: "Desculpe". Rimos pra car@1#0.
Um homem que permanece casto é santo, mas o que guarda a castidade para futura mulher, muito certo e gratificante o é.
